Bill Kuster de Assis
Novato
billkuster1@gmail.com 10

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (10)

Consumo de óleo do motor elevado
Suzuki Sx4  
Tenho um SX4 2010 Automático, desde zero Km, hoje com 145.000 Km, sem necessitar de qualquer tipo de reparo, inclusive discos originais, apenas troquei pastilhas. É o melhor carro que tive, excelente motor, cambio, suspensão, freios e uma precisa direção elétrica. O torque em baixa rotação e a retomada de velocidade são incomuns. O desempenho, dirigibilidade e estabilidade perfeitas. Seu sistema AWD é um diferencial exclusivo e extremamente eficiente. Apesar do Manual informar que o consumo de óleo pode chegar a 1 litro a cada 1000km rodados e as correspondentes explicações fornecidas, ainda é fato ser este consumo bem superior ao consumo médio de carros semelhantes, sendo que tenho na família, um Corolla 2010 , uma Forester 2.0 e um HB20 1.6. Gostaria de saber se os colegas poderiam comentar algo a este respeito. Grato, Mariano.
Bill Kuster de Assis
Se a leve diferença for na Sonda lambda pós catalisador, pode ficar tranquilo. Só tá acusando que seu catalisador tá ineficiente e isso não muda em nada no consumo nem no desempenho, não trás malefício algum para o carro. Pra apagar a luz é moleza, basta um scanner OBD2 com Torque Pro instalado no celular configurado pra apagar a luz sempre que ela aparecer. Só tem que ficar atento caso ocorram outros erros diferentes, mas o APP da uma mensagem de voz e diz qual o código do problema, apagando instantaneamente a luz do painel. Se vc ouviu o código, basta anotar e dizer na oficina qual foi. Simples.

sonda lambida
Suzuki Sx4  
sonda lambida acesa, mesmo com troca volta a acender
Bill Kuster de Assis
Gente, na maioria dos casos de luz acesa da IE no painel são provenientes do erro P0420 (catalisador ineficiente). Sei três formas simples de solucionar o problema sem trocar nada. Chamem no ZAP 27996001717


vibração
Jac J3  
o meu carro vibra a partir de 60km/h. Já fiz tres balanceamento e alinhamento e não resolveu. O que será?
Bill Kuster de Assis
Provavelmente não vai ser roda empenada. Já olhou os calços do motor?

Jac j3
Jac J3  
Alguem sabe informar qual compressor de ar condicionado pode adpitar no jac j3?
Bill Kuster de Assis
Honda Fit cabe perfeitamente no lugar. Dica: compre um compressor usado original. Os novos que vem da china não estão prestando, os instaladores recomendam usado original.



ACEDENDOR DE CIGARROS
Jac J3  
Bom dia amigos , tenho um jac j3 fui colocar o celular pra carregar quando encaixei o conector no acedendor de cigarros ele queimou ( FOGO ) ficou com cheiro de queimado .. aonde carrego o celular ?
Bill Kuster de Assis
Amigo, manda revisar o isqueiro do carro e compra um carregador bom, que fique bem firme pra evitar trepidação e instabilidade na corrente. As trepidações fazem queimar o sistema oq fica dando queda e pico de tensão o tempo todo, aí não há sistema que aguente!


Correias
Jac J3  
Bom dia Srs, Alguém já precisou isolar o compressor do ar colocando uma correia menor? Se sim, qual correia foi colocada?
Bill Kuster de Assis
Meu carro tá fazendo um barulho no compressor. RS2200 pra resolver. Nem que eu parcele pelo resto da vida eu vou mandar fazer. Amo meu Jacão! Um forte abraço!