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JAC J3
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Fórum JAC J3

 
G
Gustavo Rodrigues
Jundiaí - SP
há 10 meses

Tampa de válvulas do J3 2011/2012 vazando óleo, dúvida de preço desta peça

Olá para todos, espero que estejam bem. Hoje recebi uma notícia ruim do mecânico. A tampa de válvulas do meu J3 2011/2012 está empenada e por isso fica vazando muito óleo, ele orçou só o preço desta tampa em R$3.270,00 e só consegue por encomenda, eu mesmo tentei encontrar no Mercado Livre, em sites e ligando para algumas lojas de São Paulo e não tem para vender (somente usadas e o mecânico explicou que não garante o serviço com peças usadas), estou achando o preço caro demais e mas não consigo encontrar para saber a média de preço, será mesmo este preço ? Agradeço se alguém tiver uma resposta.
W
Wagner Gomes Cruz
Rio de Janeiro - RJ

Reconfigurar alarme

Bom dia, meu carro é um JAC 3 Turim 2011/2012 e o alarme não funcionava ha uns 4 anos, e de repente voltou a funcionar. A bateria da chave ja havia descarregado e agora depois deste tempo não sei como reprogramar o alarme. Gostaria de um passo a passo para reprogramar o alarme, tipo um procedimento para seguir usando os botões abre e fecha da chave. Desde já agradeço meu e-mail é zurc100@gmail.com ou rusc100@yahoo.com.br e aguardo contato.

Trezeta

Galera , boa tarde , preciso comprar a trezeta do jac j3 11/12 , alguem sabe dizer o numero de dentes da trezeta , pois a empresa que vende disse que existe com 21 e 22 dentes ,e o mecanico disse que nao sabe afirmar! alguem pode ajudar ai , obrigado.
T
Thales Rogério Calazans
Belo Horizonte - MG

Luz de injeção acesa erro P0012

Olá pessoal, estou com um problema noeu veículo aais de 2 anos já, e já passei por vários mecânicos e nenhum conseguiu resolver o problema. A Luz de injeção acende e as vezes apaga sozinha, quando faz o rastreamento aparece esse erro: P0012 (Posição do eixo do comando A momento retardar Banco 1). Alguém poderia me ajudar?
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E
O meu estava acendendo a luz d injeção por causa do interruptor de freio. Já verificou se está funcionando corretamente? Depois que eu troquei a luz apagou e não voltou a acender.

Alternadores

Olá.pessoal . Meu nome é Allisson Marques, nos fabricamos alternador do jac , com o fio do estator mais grosso .. pois o que vem de fábrica é muito fino .. por que o que faz queimar o alternador é o compressor do ar condicionado.. vou deixar meu WhatsApp caso alguém queira . (41) 99736-8037
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Oficina confiável em Belo Horizonte

Bom dia pessoal, tenho um j3 turin 2013 e tô precisando de revisão geral. Alguém indica uma oficina que realize esse serviço num JAC?
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Amigo, pra vc. Ter confiança no serviço só mesmo conhecendo seu carro. Porque o que mais tem é mecânico 71.eu virei mecânico por causa do meu JAC. Depois de tomar muitos prejuízo em oficinas.
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Problema com arrefecimento

Tenho um jac j3 turin 11/12 Meu radiador raxou e estava vazando agua, troquei o radiador porem a agua do reservatório some, quando anda muito com o ar ligado ele ferve, alem de quando desliga o carro a agua fica borbulhando. A tampa do radiador nao faz a volta completa. Ja troquei a tampa mas continua da mesma forma. Será q terei q trocar o radiador(peça esta na garantia) por que o problema de e estar no encaixe da tampa e esta perdendo pressão? OBS: ao observar a noite com a tampa antiga notei saindo fumaça da tampa
M
Cara a tampa é meia volta, pode ser sujeira no radiador que nele é muito fácil de sujar e entopir pode ser válvula que é dona de trancar e as vezes bomba!problema de aquecimento é crônico nós jotinha s
M
E sumindo revisa as mangueira elas rachão bem em baixo dos grampos de fixação
J
Amigo um detalhe muito simples e importante que você deve verificar, veja se na tampa do reservatório de água possui a mangueirinha que fica submersa na água Saiba que nós JAC existem 2 recipientes de água o radiador (pressurizado) e o reservatório de água (não pressurizado) note, o reservatório faz equidade com o radiador somente no momento inicial da partida e após alguns minutos de funcionamento. Quando o carro atinge uma certa temperatura o reservatório e o radiador não estão mais trocado água entre si.. pois a pressão fica restrita somente no radiador. Já a tampa do reservatório e importante porque ela retém a pressão vinda do radiador, ou seja, se não houver nenhum vazamento na bomba ou mangueiras sugiro que troque as tampa
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G
Aconteceu comigo o mesmo, troquei o radiador (não conseguirem retificar) e o problema do aquecimento era uma fissura no cabeçote, tive que fazer o motor e trocar o radiador, gastei uns 6 mil em 2018. A válvula termostática mandei remover (recomendação do mecânico), está sem a válvula e não me fez diferença, agora a água flui direto e demora para o ponteiro da temperatura subir porque a água passa direto.

JAC J3 água do radiador sumindo

Amigos, meu carro é um JAC J3 2011/12 1.4. A água do radiador está de boa mas a do reservatório tá sumindo. Já troquei a válvula Termostática que travou e não foi necessário mexer na bomba d'água. E ainda tá sumido! Um mecânico disse que eu preciso colocar uma nova tampa no radiador pois a minha já está gasta perdendo pressão. Como sou o 5° dono do carro não sei qual tampa colocar pois não sei se a tampa é a certa. Então.. qual é? A de 0.9 bar ou 1.1 bar. Alguém me ajuda!
 
Acho que encontrei a resposta em um vídeo. O cara falou que a recomendação é a de 0.9 bar. A de 1.1 tbm serve, porém o carro vai demorar mais pra fazer a troca dos fluidos no sistema o que pode levar ao rompimento de mangueiras com uma pressão maior do que a exata. Obrigado, de nada.
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To com um problema parecido, meu radiador raxou e estava vazando agua, troquei o radiador porem a agua do reservatório some, quando anda muito com o ar ligado ele ferve, alem de quando desliga o carro a agua fica borbulhando. A tampa do radiador nao faz a volta completa. Ja troquei a tampa mas continua da mesma forma. Será q terei q trocar o radiador(peça esta na garantia) por que o problema de e estar no encaixe da tampa e esta perdendo pressão? OBS: ao observar a noite com a tampa antiga notei saindo fumaça da tampa
M
Segue com a original e se está fervendo pode ser a bomba d'água que não está em pleno funcionamento
 
Irmão, não sou mecânico.. mas acho que o caminho é você verificar três coisas. Se a válvula Termostática está funcionando (é comum ela dar problema/a minha deu), depois se a bomba d'água tá normal. Se não for nada disso, é perda de pressão no sistema por conta do rachado, ou da tampa do radiador ou de mangueira furada. Alinhado tudo isso, é só fazer uma limpeza e colocar fluido de arrefecimento. O meu depois disso tá 100%.
J
Verifique se a mangueira que fica submersa dentro do reservatório está bem colocada...de preferência troque para testar, coloque uma transparente um pouco maior, mas o importante é a ponta ficar submersa na água... 1 - com o carro frio veja se o radiador está cheio. 2 - ligue o carro, veja se o radiador está puxando água por está mangueira (não precisa tampar o reservatório para o teste).. 3 - Ligue o ar quente. Deixe o carro ligar a ventoinha por algumas vezes e veja se há retorno de bolhas Se houver bolhas há vazamento no seu motor, verifique mangueiras, bomba d'água e sistema de ar quente
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Revisão básica JAC j3

Boa noite galera, acabei de adquirir um J3 2013. Ele é único dono, revisões feitas até 60.000km na concessionária e agora ele está com 87.000km. Estou querendo fazer um revisão básica como troca de óleo, filtro, filtro de ar, pastilha de freio e velas. Mas hoje fui n loja e inflar que o jac só uso vela de Iridium, isso procede? Caso não, qual vela normal e meca.posso comprar? Abraços!
M
Cara o bom é original de iridium para consumo e desempenho EU pós a do fiesta 1.6 Zetec e deu certinho mas achei o carro mais beberão na época era quase 100pila cada e as do fiesta 109 as 4!