Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Sonata
163 seguidores • 9 opiniões • 286 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai Sonata

 
L
Lucas Ricardo
Campinas - SP

HYUNDAI SONATA VOLANTE PAROU DE FUNCIONAR

Boa noite gente! Seguinte, o meu volante inteiro parou de funcionar até a buzina, na verdade funciona as vezes sim as vezes não, o comando do computador de bordo tudo, o que pode ser o problema? estava pesquisando na internet, pode ser problema na cinta do airbag não sei, é possível da problema no "redcan" não sei como fala, pesquisei bastante aqui, mas não acho muito coisa sobre.
1 curtida
V
boa noite amigo !! o meu sonata parou de funcionar o botao (Trip Reset) no volante somente esses pararam ! descobriu o que foi no seu ??
 
Cinta do air bag é barato e normalmente dá problema no sonata
J
Jeison Gasparetto
Chapecó - SC

Peças Paralelas

Boa tarde Srs. Estou com um sonata 2011/2012 bati a frente dele, Estou pensando em colocar um parachoque pararelo tendo em vista ser 800 reais mais barato que o original.. Alguém já colocou parachoque pararelo pois muitos dizem que nunca encaixa direito. Obrigado
L
Cara, eu acho que fica bom viu, depende da qualidade do produto tem bom tem ruim, precisa testar mesmo
S
amigo . tenho um martelinho de ouro em barra velha santa catarina,tenho trocado bastante parachoque.o acabamento do paralelo esta cada vez mehor.fica 95 por cento.mas a resistencia é bem inferior.quebra mais facilmente,mas se tiver cuidado super recomendo,pelo custo beneficio.boa sorte.curta minha pagina .topcar martelinho de ouro barra velha .grande abraço
E
Eduardo Tadeu Lopes
São Paulo - SP

Troca de oleo de cambio

Boa noite galera Galera sou novo aqui e gostaria de uma ajuda preciso fazer a troca de oleo do meu cambio ja fui em 3 mecanicos e nao senti confiança em nenhum pois nenhum me sabia me dizer quantos litros de oleo o meu cambio usa nem quantos litros cabe e pior nem sabem onde colocar pois como vcs sabem o sonata nao tem vareta entao preferi eu mesmo trocar alguem pode me ajudar sobre como fasso e quais os passos eu devo proceder muito obrigado a todos
S
boa noite.nenhuma montadora ou quase nenhuma especifica sobre a troca de oleo do cambio .mas é uma manutençao preventiva necessaria.acima de 70 mil klm,mas varia muito.depende das circuntancias ,poeira etc etc .estou mandando trocar na agencia aqui em sc vou pagar 920 reais .assista um video no yotube ,oleo de cambio trocar ou n trocar?.veja la é um video super bacana que acaba com qualquer duvida sobre oleo de casbio.grande abraço .
L
Lucas Bolivar
Belo Horizonte - MG

MULTIMIDIA SONATA - FORMATO DE VIDEO

Comprei um sonata e ele ja veio com kit multimidia,portanto nao sei qual a marca dele,mas meu problema e que nao consigo descobrir o formato de video que a central aceita para passar videos clip,via usb.alguem consegue me dar uma luz? ja tentei todos os formatos do progama atube,um a um,mas quando coloco no carro nao aparece nada. obrigado
F
Amigo, Se seu multimidia for o original que vem nele da Caska, esse link abaixo vai te ajudar. Resolvei pra mim: http://www.adaobraga.com.br/como-tocar-videos-em-mp4-na-central-multimidia-caska/comment-page-1/ Abraços
M
Marcos Almeida
há 11 meses
Tive um problema semelhante, e consegui resolver baixando as músicas do atube em formato mp4, rodou tranquilo. Tenta reinstalar o atube também, as vezes pode ser atualização do programa.
R
Raphael Ikeda
São Paulo - SP

Problemas no banco elétrico do sonata.....

Boa noite pessoal, sou novo no grupo e recentemente adquiri o tão veículo dos sonhos, Hyundai sonata porém Hoje ele apresentou um problema o encosto do banco do motorista travou as outras funções funciona perfeitamente Só a de subir e descer o encosto que está travado, Alguém já passou por isso?
2 curtidas
N
Nunes H
São Paulo - SP

Diagrama com legenda dos plugs / chicote de som do Sonata ou ix35

Quem poderia fornecer diagrama com legenda e cor dos fios do plug da Sonata ou ix35 ou melhor esquema elétrica com identificação dos plugs original ?
R
O MEU ACONTECEU MESMA COISA ELE TEM.2 MOLAS QUE FICA O ENCOSTO DE CABEÇA MAS ELAS VÊM UM LADO FIXADA NA PARTE DE FERRO E A OUTRA EM.DOIS PINOS DE PLÁSTICOS QUE NA.MINHA OPINIÃO É UM ATRASO FAZER MOLAS DE AÇO COMGRA DE PRESSÃO EM PLÁSTICO, AI O CAPOTEIRO DESMONTOU É TRAVPU ELAS NO PRÓPRIO SUPORTE DE FERRO ASSIM SE RESOLVEL O.PROBLEMA"ESPERO TER AJUDADO ABRAÇO "
J
Jhonatan Silva
Curitiba - PR

chave keyless não reconhece mais

a mais ou menos 6 meses meu sonata 2011 parou de reconhecer a chave através do reconhecimento por presença, ja passou pela concessionária e até agora nada de saber oque é, ja foi trocada a bateria da mesma e mesmo assim não liga sem colocar no slot, alguém sabe o que pode ser ??
F
bom dia meu amigo tbm estou com o mesmo problema no meu sonata e já fui em 2 autorizadas Hyundai, não achei ninguém p consertar esse defeito e na Hyundai falou que so meche em hb20 ,tive que rir, mas mandaram eu ir p Hyundai da barra, mas achei muito transtorno e não fui...vc já conseguiu consertar...já estou ate pensando em vende.lo
 
Anônimo
O meu sonata deu o mesmo problema, como estava na garantia não tive custo e pelo que o pessoal da autorizada me falou foi trocado o sensor de reconhecimento das chaves e as mesmas foram reprogramadas e resolveu!!! Segundo o técnico o sensor que foi trocado foi o de ignição!!!
R
Amigo conseguiu resolver ? O meu está com mesmo problema é até o momento não achei a solução
A
Adryell Vassoler Gado
Nova Prata - RS

Interface sonata 11/12

Olá, comprei meu sonata a aproximadamente 2 semanas e percebi que quando está todos os vidros abertos incluindo teto solar, ao apertar o alarme para fechar ficam às vezes dois ou um vidro aberto.... Seria por que os alarmes instalados não são originais? Até pq não vem com alarme interface na época..... Agradeço
R
Roger Migliolli
São Paulo - SP

RANGIDO NO PAINEL LADO PASSAGEIRO (SONATA 2011/2012)

Ola amigos, Alguém já passou pelo problema q estou. Estou com rangido no painel do lado do passageiro, e levei na concessionaria e eles em primeira mão diz que era painel mesmo, e depois quando fui buscar o carro falaram que era para-brisa descolando..estranho né carro com 50.000km acabei levando no papagrilo, empresa que tira ruido dos carros, e eles andando com o mesmo falaram que é rangido ESTRUTURAL... aparentemente um pouco de logica. mas em fim alguem teve este problema? Grato.
1 curtida
G
Gilvan Júnior
Brasília - DF

Trocar o farolete do Sonata

Olá amigos, alguém já substituiu o farolete do Sonata? Eu quero tirar aquele amarelo de que vem de fábrica de colocar um super branco de LED. Tentei de todo jeito mas não consegui, se alguém souber me informar como devo proceder eu agradeço muito!
M
fala amigo... eu ja desmontei todo o meu, mas para isto tive que desmontar o para-choque inteiro, no youtube tem como proceder, é bem simples e rápido quando pegar a pratica.
D
Davi Miris de Moura
Rio de Janeiro - RJ

Substituição do pisca do retrovisor

Pessoal, preciso realizar a substituição de todoo conjunto de led do pisca do retrovisor do sonata (2012). Alguém sabe o procedimento para desmontar o retrovisor. Caso saibam, poderiam demosntrar passo a passo?
C
Boa noite amigo. Estou com o mesmo problema. Se conseguir alguma informação, da um toque, ok?! Abraço!
G
Também preciso dessa informação!
 
Anônimo
É muito simples, tem que puxar um pouco o espelho ( lente) no sentido de fechar o mesmo, atrás da lente tem um parafuso philips, é só soltar ele e o conjunto led saí!!! Já troquei do meu sonata, comprei no ebay por 100 reais com o frete!!
S
boa noite ,é isto ai galera como nosso amigo falou ,n te segredo mas cuidado para retirar o vidro ele quebra.e na hora de encaixar muito cuidado pq as vezes n encaixa bem e acaba caindo.se alguem precizar tenho o conjunto de led do lado esquerdo .47 996969678.boa sorte amigos.

Cheiro de gasolina muito forte no Sonata 2011/2012

Recentemente adquiri um Hyundai Sonata 2011/2012 e atualmente o cheiro de gasolina está muito forte no interior do veículo e andei pesquisando e vi que esse problema proprietários do Hyundai Santa Fé também tiveram sendo que o carro está com 60.000 mil kms todas as revisões feitas na css. Alguém poderia me ajudar?
 
Verifica o anel que veda a bomba de combustível M os estar estragado
C
Carla Leitão
Mogi das Cruzes - SP

Barulho permanente após troca do kit de amortecedores

Boa tarde! Por gentileza, algum proprietário do Sonata 2012 teve algum problema com ruídos na parte inferior dianteira, ao trafegar em Ruas de Paralelepípedos? Troquei o kit de amortecedores dianteiros e não resolveu. Troquei o pára barro que estava quebrado e nada! Farei a próxima revisão somente daqui 05 mil km e demorará pelo menos uns 04 meses e não queria antecipar a ida à Concessionária, pois irão colocar diversos problemas para aumentar o custo da revisão...rs Não suporto carro barulhento! O carro está com 116.000km Obrigada!
 
Anônimo
O meu estava com um barulho forte e era pivo!!

Perda da função automática do banco

Meu sonata 2012, apos acabar a bateria, parou de funcionar o recolhimento do banco do motorista automaticamente (pra frente e pra tras). De forma manual, o banco elétrico ainda funciona. Mas se eu acionar as memorias de posição, apenas o encosto vai de forma automática, o pra frente e pra trás não. Ja tentei seguir o manual, mas o procedimento lá nao funcionou. Alguem sabe?!
D
Tem um procedimento no manual que ativa e desativa essa função. esse procedimento é realizado pelo painel principal do sonata.
 
Anônimo
Olá ....O procedimento pra ativar e desativar o banco automático é o seguinte: Com o carro ligado vc aperta e segura o botão SET por 10 segundos até ouvir o som de 3 bips. Pronto ...Já vai estar ativado e pra desativar é o mesmo procedimento. Para programar as posições pra quem não sabe também é simples: Coloca na posição desejada, em.em seguida com o carro ligado vc aperta SET a posição da memória, vai soar um bip. Pronto, já ficará programado .
3 curtidas
A