Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Sonata
163 seguidores • 9 opiniões • 286 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010

Fórum Hyundai Sonata - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 
S
Sergio Gusmão
Goiânia - GO

Barulho quando pisa no freio (ronc, ronc...)

Tenho um sonata 10/11. Ele tem um problema antigo que não consigo identificar a origem. Quando piso no freio ele faz um barulho tipo borracha sendo friccionada (ronc, ronc). É só pisar de leve já começa o barulho e a medida que pisa mais no pedal aumenta. As pastilha estão novas, já troquei os pinos das pinças, alguém já passou por isso, e como resolveu?
1 curtida
 
Comprei um sonata 2012 e tem esse mesmo barulho
2 curtidas
L
Luis Morabito
Tupã - SP

Pneus qual posso usar

Gostaria de saber qual pneu posso usar no lugar do 225/45/18, pq minha cidade tem muitas valetas e quebra-molas, fora os buracos... poderia usar o 215/50/18 ou até mesmo o 225/50/18?
H
Qual biela dar no Sonata 2.4 (2012)
1 curtida
 
Ideal seria o 55 mas ele vai pegar na caixa de ar e na lateral interna entre motor e roda ideal é o 225/50/18 proteção de borda
A
Adenilson A Vieira
Curitiba - PR

Trocar os pneus Originais 225/45R18, por 225/50R18, fica bom?

Prezados, poderiam me informar se alguém aqui, já trocou os pneus originais 225/45R18, por 225/50R18, mantendo as rodas originais, fica bom? Pois gostaria de levantar, um pouco a altura do meu, mudando os Pneus. Abcs. Adenilson Curitiba-PR
A
Rapaz ja fiz isso e melhora quase quase nada. O que resolve mesmo é colocar aro 20. O carro é muito longo sempre vai arrastar com aro 18.
J
Boa noite , entrei agora no fórum, no meu coloquei pneus 235/50, ficou ótimo E fiz um calço de nylon com 12 mm nas molas traseiras. Com tanque cheio O carro fica nivelado agora. Não raspou nunca mais.
 
Coloquei 55 ficou top mas deu uma leve tapada no interior do Paraná no mas dá um empurrão Zinho fico top

suspensão

bom dia galera, tenho um sonata 2010 e ele esta fazendo barulho parece umas bandejas na suspensão, eu troquei os dois amortecedores mas continua... o mecanico olha tudo e diz que nao tem folga e tambem que esta tudo ok. eu já nao sei mas oq faço.. alguem ja teve essa experiencia ?? aqui povo é muito leigo em manutenção nesses carros. agradeco
W
Bieleta balance o carro se ouvir barulho e lá msm

estojo da roda quebrado

Ola bom dia, renho um sonata 11/12 na qual o mesmo quebrou um dos parafusos da roda dianteira do lado direito (estojo/prisioneiro) gostaria de saber se p/ efetuar a troca do mesmo eu teria que perder um rolamento? levei em um "mecânico" e o mesmo disse que teria que estourar o rolamento p/ efetuar a troca e eu teria que comprar um novo com os estojo. Procede? devido um parafuso de roda quebrado eu teria o prejuízo de um rolamento também? Desde já agradeço e bom dia a Todos.
E
Se levar em um ótimo soldador ele consegue tirar

Barulho suspensão sonata 2011

Olá pessoal . Estou com um barulho forte na suspensão e já verifiquei não e buchas nem bieletas . O kit mais amortecedores são caros e gostaria de saber-se alguém já passou por isso é o que pode ser Cádis que possa ser ok grato . E onde comprar com preço bom e recondicionado cale a pena ou não ???
V
boa noite amigo , tive pequisando preço de amortecedor e molas , o melhor local que encontrei preço bom foi no mercado livre !! da uma olhada la .
A
Bom Dia Passei pelo mesmo, troquei os amortecedores Dianteiros e Ficou Show.
A
Boa Tarde, creio q seja o Braço Axial, Sonata sempre tem esse problema.