O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
Boa noite, depois de muitas tentativa, frustadas, de fazer o velocímetro da minha Santa Fé 2010 funcionar, descobri que o problema está na coroa que fica dentro do câmbio e do pinhão, que encaixa na coroa e gira o sensor para fazer o velocímetro funcionar. Quando colocado no scanner consigo ver a velocidade do carro, os sensores estão todos ok, alguém já trocou essa coroa que fica dentro do câmbio, peça plástica, não teria um meio de reprogramar o módulo para ele ler o sensor da roda ou motor ( eliminar o sensor do câmbio) enfim alguém poderia me ajudar.
Santa Fe - motor cortando/apagando e RPM oscilando na partida
Estava na estrada o carro estava 100km/h e motor apagou do nada, como se tivesse cortado o motor, acelerava e nao respondia... encostei o carro e na segunda batida de chave, pegou....continuei viagem.... depois de uns 5km, a uns 80km/h o motor apagou de novo, na terceira ou quarta batida de chave pegou, toquei p chegar em casa.... perto de casa o carro apagou, encostei , bati a chave 1000vezes e nao pegou mais....dia seguinte fui buscar c guincho....
No dia seguinte, bateu a chave e pegou e em seguida motor morreu, nao pegou mais, mecanico suspeitou q era algo na parte eletronica/eletrica, disse q bomba nao faz isso....
Qdo vai bater a chave, parece que quer pegar mas nao pega....parece q nao esta dando ignicao, ou nao manda gasolina, parece alguma coisa isolando....e parece q o carro esfria, pega....
Tem umas 3 semanas que estou testando o carro e continuo.... vou perguntar certo o nome p meu mecanico, mas foi trocado um cabo relacionado a medicao da pressao que a bomba tem que trabalhar.... estava dando erros qdo passava scanner, parece q dps q trocou parou..... espero que seja isso MAS o diagnostico ainda nao eh definitivo....
Rodrigo show! A minha voltou ao “normal” olhamos bomba e não tinha nada... mas vou acompanhar também! Desejo sucesso com a sua.
Segue meu zap caso queira trocar informações, pois o problema é idêntico! 11 99321-3539
O problema voltou a ocorrer depois de uns 4 meses, o motor simplesmente cortou, pisava no acelerador e o carro nao respondia, nao tinha aceleracao, RPM caindo e motor desligado..... Encostei o carro no acostamento, depois de bater a chave umas 5x, o motor pegou, andei uns 5KM e mesma coisa, motor apagou... pra nao arriscar parei em local seguro e chamei o guincho.
Alguem sabe o que pode ser ?
De antemao, agradeco....
boa tarde,tenho uma sf 2.7 2008,sempre ao sair,sinto um pequeno tranco no volante,aguem ja observou isso,já me disseram que e o eixo que engata no cubo enferrujado!!
tenho uma santa fe 2010 troquei velas bobinas e sensor de rotaçao eo carro esta fraco nao tem arrancada e na subida perde toda força alguem pode me ajudar
Pessoal boa noite!!
Por gentileza, estou fechando uma Santa Fe 3.5 V6 2012, tem algum ponto crítico que precise ser observado com mais cuidado?
Quais itens preciso ter uma visão mais detalhada.
Agradeço desde já em poder contar com vocês!!
Muito obrigado!!
Lyncon
Lyncon, boa tarde.
cara o principal ponto na minha opinião é dar uma olhada no cambio para ver se não esta dando tranco ou fazendo barulho, outro ponto olhar a suspensão que uma coisa que da muito problema de resto o carro é bem tranquilo.
Pessoal, bom dia, acabei de adquirir uma Santa Fé 2008 e gostaria de sugestões de mecânicos confiáveis em SP - capital e também na região de Campinas. A máquina está devidamente revisada e também já teve o óleo de câmbio trocado, porém, gostaria de "ter" um mecânico confiável pra fazer as revisões e manutenções preventivas. Obrigado
? Endereço da Oficina: AV DO CURSINO 3990 VILA MORAES SP
? Telefones: 011 5058-3915 / 011 99428-3614
? Site da Oficina: https://scopecar.com.br/
A MELHOR DE SAO PAULO PRA SANTA FÉ
Olá, amigos.
Estou louco para comprar uma Santa Fé e queria a opinião dos amigos. Pretendo gastar até 50.000,00. Qual modelo devo procurar, levando em consideração custos x benefícios com manutenção, km rodado, etc...
Agradeço antecipadamente a ajuda.
Olá! Tenho uma Santa fé, 2007/08, v6, 200cv, melhor carro que já tive, Mas no ano 2020 ele começou a perder aceleração e engasgar ao acelerar, após ele estabiliza, mas depois quando vc desacelera começa tudo denovo. Levei em vários mecânicos, troquei velas e bobinas, entre outras peças, e nada. Levei na autorizada Hiunday e não descobriram o defeito. Alguém já passou por esta situação? Tem alguma dica de contato?
SANTA FÉ AUT. 2,7 ANO 2010. Melhor carro que já tive.
Comprei essa Santa Fé 2,7 em fevereiro com 180.000 km, revisada na Aut Korea em Brasília/DF. O carro não apresenta absolutamente quaisquer problemas. Já rodei 6.800 km. Vejo o pessoal falar em tantos problemas, mas essa, então é uma raridade. Pergunto se preciso trocar o óleo do câmbio automático. Att. Jaime
VOCE PODE FAZER A TROCA PARCIAL , IGUAL OLEO DO CARTER.
TEM UM PARAFUSO , QUE SOLTA EMBAIXO E SAI 5 LITROS.
DAI VOCE REPOE COM FUNIL PELA VARETA, O OS 5 LITROS.
OLEO CORRETO
ATF SP3 HYUNDAI ORIGINAL.
100 REAIS O LITRO.
Fala galera boa ! Alguém pode me dá uma dica? Então estou querendo comprar uma santa fé 10/11 está com 122 mil rodados, o que devo ficar atento e perguntar ao antigo dono ? Desde de já agradeço
Bobinas de Igniçao, velas, e ver se foi feita a troca da correia dentada, que é pra 100 mil kms.
Pivos rodas dianteira.
completar agua do arrefecimento , radiador.
fazer a troca do oleo de cambio , atf sp3, , dexron 3 , , de preferencia , original hyundai.
de resto Ela é muito boa, pode estragar algum sensor , mas é tudo baratinho no mercado livre.
Bobinas YURA, Hyundai , mercado lvre, 150 cada uma. e sao 6 bobinas.
é um bom carro , 5kkms na cidade, 10 na pista, media 8.5 kms
Olá.
Pergunta que não quer calar.
Realizei um sonho e comprei minha v6 3.5 ano 2012, 100 mil km.
Agora vou fazer aquela revisão com troca de óleo e filtros.
A pergunta é: Trocar ou não trocar o oleo de câmbio, já que no manual pede pra não trocar?
E em relação aos filtros e pastilhas, qual a marca usada pela Hyundai?
Abraço
É BOM TROCAR O OLEO DO CAMBIO , MAS VOCE PODE SO FAZER O ENXAGUE , TIRA UM PARAFUSO DEBAIXO E ESCORRE 5 LITROS E VOCE COMPLETA NOVAMENTE..É BEM FACIL ,MAS
EU DIGO PRA VOCE COM CERTEZA, SO FAÇA ISSO COM OLEO ORIGINAL ESPECIFICO PRA ESSE ANO DE CARRO , POIS SE VOCE POR OUTRO OLEO , PODE ESTRAGAR A TRANSMISSAO , OU DAR TRANCOS NO ENGATE, USE OLEO ORIGINAL DA HIYNDAI , NA DUVIDA, POIS OS ADITIVOS MUDAM MUITO DE MARCA PRA MARCA.
Boa tarde, tenho um Hyundai I30 2011 e estou querendo trocar por uma Santa Fe 2011 2.7 ... Vale a pena? é um bom carro? da muito problema? essas são minhas dúvidas..
Ronaldo, boa tarde!
É um excelente carro, muito potente, confortável e chama atenção por onde passa. Quanto à dar problema, depende muito de como o antigo dono cuidava, se ele fazia as manutenções preventivas corretamente...te garanto que você não terá problemas. Com quantos km rodados ela está? Dê uma olhada no manual e veja até quando foram feitas as manutenções na Hyundai.
boa tarde, este carro é maravilhoso estou com uma 2008 com 64.800 km super seguro, conforto nem se fala, imponente otima para dirigir, em fim não vai se arrepender;
só e ruim para sair dele depois, pois e dificil achar outro a altura, estou com o meu a 5 anos show...
Vai de Santa 3.5 l, tive um 2.7 e mais beberrona que a 3.5, o câmbio é de 4 marchas em vez de 6 então falta um fôlego a mais no motor, fora a diferença de potência.
Estou com uma 3.5 agora e até o momento só alegria, e bem mais completona
Preciso de uma ajuda, minha Santa 2012 3.5 v6 com 134.00 km esta dando uns trancos no cambio automático quando troca as marchar e umas três vezes acendeu no painel a luz esp do controle de derrapagem e do declive em vermelho.
Desliguei o carro e depois religuei as luzes apagaram.
Alguém ja teve um problema parecido?
Indica alguma solução?
agradeço toda ajuda.
Ricardo, boa tarde!
Tenho uma 2011 3.5 e aconteceu comigo ontem, acendeu a luz do controle de estabilidade.
Parei o carro, desliguei o motor e quando liguei novamente a luz já estava apagada.
Consultei o manual e lá diz que quando dá a partida ela acende no painel é que se não apagar em 3 segundos procurar a autorizada.
O meu não acendeu mais, estou observando se acontece novamente.
Se o seu continua aceso, recomendo que passe o scanner.
Ricardo, Boa noite, tenho uma Santa Fé 2012 76km, está com o mesmo problema, vc já solucionou o seu? Tenho visto em outros foruns que defeitos semelhantes foram solucionados com a simples troca do interruptor de freio, está peça está interligada com inúmeros sistemas deste carro...como por exemplo abs, cambio e etc. As vezes a peça está apenas oxidada, uma simples "limpeza" resolve. Já limpei mas não resolveu vou comprar uma nova e assim que testar posto aqui o ocorrido.
Ricardo, Paulo, boa tarde!
O meu carro persistiu com esse problema da luz do controle de estabilidade, levei minha Santa fé hoje na oficina pra passar o Scaner. Mas quando desligo e ligo o carro novamente essa luz se apaga. O técnico vai resetar todos os alarmes de falha que apareceram, daí vai dar umas voltas e observar se vai acender novamente, caso acenda ele vai conectar novamente o Scaner pra ver a falha correta, mas ele me adiantou que esse problema costuma ser do sensor de ponto da transmissão automática. Talvez mal contato, ou umidade nos contatos elétricos. Hoje no final da tarde vou buscar o carro e ver se foi descoberto o real motivo desse alerta no painel, aí informo vocês aqui no fórum.
Ricardo, bom dia! Meu carro estava dando esses trancos e estalos na roda durante manobras. Levei o carro até a oficina, e lá o mecânico constatou após umas voltas com o carro, que esses estalos e trancos no câmbio era devido folga na homocinética, então ele reapertou o parafuso/porca...e problema resolvido.
Bom dia;
Tenho uma santa fé 2011, fui viajar e vazou óleo do diferencial dianteiro mecanico abriu falou que não quebrou nada mas ela esta cantando peneus traseiro e tremendo um pouco será o que pode ser?
Bom dia !
Estava viajando começou a cortar aceleração em 5 mil giros.
Levei aí mecânico me recomendou a limpar os bico de injeção.continuou falhando e agora soltado fumaça branca com cheiro extremo de gasolina.
Alguém já passou por essa experiência?