Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
W
William de Carvalho Brazilino
São Pedro da Aldeia - RJ

Troca de óleo da caixa de cambio/marchas

Olá pessoal, peguei uma Santa Fé 2011, ela está chegando aos 80mil km. Qual o momento certo da troca do óleo do câmbio ?
R
William, se for 3.5 V6, olhando o manual na seção 7 ,manutenções, voce verá que não precisa ser trocado o oleo da transmissão automatica,salvo se o veiculo for utilizado em condições severas,puxando reboques ,transito intenso e sob forte temperaturas ou se for alagado tendo neste caso que trocar oleos de caixas de transmissão e caixas de satélites .
V
Willian. Nada é eterno. O óleo mesmo na embalagem tem uma validade. Imagina dentro do cambio automático trabalhando com a severidade que necessita!!!! Eu acabei de trocar da minha SF com 100 mil km. Eu recomendo essa troca numa loja especializada que utilize a bomba automática para retirar o óleo usado e injetar o novo. Não é um serviço baratinho, paguei cerca de 1000 reias, mas como manutenção preventiva de um componente tão caro quanto o câmbio, vale a pena.
V
Willian. Dá um aolhada nesse vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=O3K891cqW94
1 curtida