Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
E
Eraldo Jose da Silva
Santo André - SP

Barulho na partida a frio, santa fé 3.5 10/11

Bom dia a tds, sou iniciante no grupo e preciso mt de alguns esclarecimentos dos mais experientes, acabei de adquirir um santa fé 3.5 10/11, tp de linha um carro fabuloso, porém ao ligar o msm c o motor frio faz aquele barulho de cabeçote seco que incomoda mt,cerca de dois três segundos até subir o óleo, pelo que já andei olhando p aqui deve ser o tal kit cvvt, falaram mt sobre o assunto do não ficou claro se isso pode causar outros problemas ao motor, ou se é só o incomodo do barrulho msm? De ante mão já agradeço as respostas
R
Tenho uma 11/12 e também faz isso na partida a frio. Pedi ao meu mecânico ver isso. Ele diz q passou o escaner e que não acusava nenhum defeito. Mesmo assim fez um reset, mas ainda continua essa acelerada. Também gostaria de saber se existe alguma solução. Vamos aguardar, abraço.
1 curtida
L
Tenho uma 10/11 3.5 e também faz o barulho até as cvvt carregar (encher de óleo), dizem que o variador não retém o óleo quando desliga o motor dai quando liga vem o barulho. Fui a concecionaria e o mecânico me informou que não gera problema (mas irrita o proprietario), tanto que me propôs a ligar uma SF na loja informando que iria ocorrer o tal barulho no variador de fase devido o carro estar algum tempo sem ligar. Eu lhe disse que alguns veículos foram trocados os variadores em garantia o qual não soube me informar de recall. Agora isso me parece um vício oculto já que tem diversos relatos sobre o fato. Oque poderíamos fazer?! Entrar com uma ação judicial na pequenas causas solicitando a reparação do mesmo. O valor pra reparação na concecionaria chega a 7mil.
1 curtida
C
Boa Tarde. o mesmo acontecia no meu, Foi feita a troca do cvvt. Resolvido o problema.
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema. Alguém poderia me indicar onde comprar as polias? Obrigada
1 curtida
L
Olá amigos Tive irritações com esse barulho todas as vezes e a cada vez alimentava. Como eu e o meu irmão é mecânico e eu também já mexi com isso, meti a mão para resolver. Na Hyundai eles dizem para trocar as polias cvvt, e o kit corrente, tensores e válvulas selonoides. Põem eu troquei o tensor do lado que fazia o barulho e tive um certo resultado.
1 curtida