Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

E
Eraldo Jose da Silva
LocalizaçãoSanto André - SP

Barulho na partida a frio, santa fé 3.5 10/11

Bom dia a tds, sou iniciante no grupo e preciso mt de alguns esclarecimentos dos mais experientes, acabei de adquirir um santa fé 3.5 10/11, tp de linha um carro fabuloso, porém ao ligar o msm c o motor frio faz aquele barulho de cabeçote seco que incomoda mt,cerca de dois três segundos até subir o óleo, pelo que já andei olhando p aqui deve ser o tal kit cvvt, falaram mt sobre o assunto do não ficou claro se isso pode causar outros problemas ao motor, ou se é só o incomodo do barrulho msm? De ante mão já agradeço as respostas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Tenho uma 11/12 e também faz isso na partida a frio. Pedi ao meu mecânico ver isso. Ele diz q passou o escaner e que não acusava nenhum defeito. Mesmo assim fez um reset, mas ainda continua essa acelerada. Também gostaria de saber se existe alguma solução. Vamos aguardar, abraço.
1 curtida
L
Tenho uma 10/11 3.5 e também faz o barulho até as cvvt carregar (encher de óleo), dizem que o variador não retém o óleo quando desliga o motor dai quando liga vem o barulho. Fui a concecionaria e o mecânico me informou que não gera problema (mas irrita o proprietario), tanto que me propôs a ligar uma SF na loja informando que iria ocorrer o tal barulho no variador de fase devido o carro estar algum tempo sem ligar. Eu lhe disse que alguns veículos foram trocados os variadores em garantia o qual não soube me informar de recall. Agora isso me parece um vício oculto já que tem diversos relatos sobre o fato. Oque poderíamos fazer?! Entrar com uma ação judicial na pequenas causas solicitando a reparação do mesmo. O valor pra reparação na concecionaria chega a 7mil.
1 curtida
C
Boa Tarde. o mesmo acontecia no meu, Foi feita a troca do cvvt. Resolvido o problema.
1 curtida

Estou com o mesmo problema. Alguém poderia me indicar onde comprar as polias? Obrigada
1 curtida
L
Olá amigos Tive irritações com esse barulho todas as vezes e a cada vez alimentava. Como eu e o meu irmão é mecânico e eu também já mexi com isso, meti a mão para resolver. Na Hyundai eles dizem para trocar as polias cvvt, e o kit corrente, tensores e válvulas selonoides. Põem eu troquei o tensor do lado que fazia o barulho e tive um certo resultado.
1 curtida