Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

C
Charleston Meireles
LocalizaçãoAnápolis - GO

Barulho Santa Fe 2012

Tenho Uma Santa Fé 2012 que apresenta um barulho do lado esquerdo em sentido a suspensão porém já foi verificado suspensão foi verificado amortecedor , pinça dos freios , pivô das bandeja , foi verificado balança e não tem nada com defeito porém o barulho persiste quando você está andando parecendo que está algo solto, se tivesse alguma coisa solta não identificamos. Alguém poderia me ajudar , alguém já teve algum defeito desistir . Já levei em três oficina e não conseguiram identificar o barulho. Já foi trocado os amortecedores, comum e nuca das balança.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
R
Ola Charleston estou com o mesmo barulho que o seu quando passa em rua com buracos da tipo um toc no volante e sinto que è no dianteiro esquerdo O que pode ser?voce conseguiu resolver? Abraco
C
Charleston, Tenho uma Santafé 2011, 3.5 V6 - Tambem estou com o mesmo problema, já substitui todos os items da suspensão dianteira, inclusive troquei o reparo da caixa de direção e nada. Alguns mecânicos sugeriram que deveria trocar a caixa de direção, porém, ninguém deu certeza da solução. Você obteve alguma solução a respeito? Alguém poderia ajudar?
V
Olá Charleston. Tenho uma Santa Fé 3.5 7 lugares, e está com o mesmo barulho. Parece que vem da roda dianteira esquerda. Recentemente levei num mecânico de confiança e ele olhou toda a suspensão. Porém nada foi encontrado estava tudo novo. Mas ele verificou que o calço do motor estava solto, ou seja o motor estava batendo em cada costela ou buraco que pegava na rua!!. Pelo que eu entendi, em alguma revisão foi apertado demais e o porca danificou a peça deixando-a solta. Ele colocou outra porca por cima da existente e melhorou 90% do barulho. Agora sei que preciso trocar o calço na próxima revisão. Espero ter ajudado.
2 curtidas
R
Sintomas de coxins do motor ou caixa. Problema crônico da santa fé
1 curtida

Estava com o mesmo problema dos colegas (acima) troquei os 4 amortecedores e os 4 coxins do motor/caixa ( que ainda eram originais). Além disso sugiro dar uma olhada nos coxins do amortecedor dianteiro