Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

F
Flavio Leandro
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Clec no câmbio

Boa noite a todos, tenho uma Santa Fé 2011 e percebi que pela manhã quando engato a Ré faz um barulho tipo " clec " depois com o carro durante o dia não faz mais. Vi um relato dizendo ser a sincronia do câmbio. Será que é um problema?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
U
Amigo, esse "Clécio" é normal com o carro frio. Não se preocupe.
R
Ao ligar o carro dê um tempo antes de engatar uma marcha.Este tempo é o de a rotação cair para a de marcha lenta normal em torno de 800RPM
G
boa noite! tambem tenho uma 2011,e um clec parecido tenho observado na roda dianteira direita, ja fiz uma vistoria na roda e todo o conjunto dianteiro direito e nada foi encontrado de anormal. alguem poderia me dar uma luz.
D
Geovane este problema pode ser a á porca central do eixo aquela que vai a trava você deve retirar ela e lubrificar a arruela e apertar novamente a minha era isto. E um dos piores barulho era o pivo do lado direito. Só que só foi achado o defeito com o pivo destacado da torre. Se não destacar da a impressão que não tem folga.. Depois da um retorno aí se resolveu
G
valeu diego, vou verificar e dando certo dou retorno.
A
Tenho o mesmo problema ... Mas o meu está mais grave. Estala tanto para frente quanto para traz. Avaliado como homocinética e custa 4mil pra trocar por roda. Estou avaliando alternativas

Anônimo
Flávio estou com o mesmo problema quando eu engatou a ré ela da um stalo parecido com um tranco no câmbio essa semana estive em três mecânicos aqui em Goiânia eles querem abrir o câmbio para avaliar eles disseram que o custo pode ficar entre mil a sete mil amanhã vou trocar o óleo pra ver o que acontece pois um deles disse que pode resolver aí eu dou um parecer.
I
É o controle de estabilidade sendo acionado, está no manual