Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Santa Fe
760 seguidores • 19 opiniões • 1931 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

 
T
Thiago Goncalves
Americana - SP

Rangido - Lombadas e Curvas em baixa velocidade

Pessoal. Minha Santa Fé 2012 apresenta um comportamento estranho (barulho) em duas situações principalmente. A primeira é quando passo em lombadas um pouco mais altas. Basicamente o que ocorre é um rangido como se fosse uma mola ou algo assim torcendo... Já levei na Hyundai e em outro mecânico que disseram que não tem nada de errado com o carro, chegam a lubrificar e até troquei as buchas da suspensão, mas o barulho retorna em 2 dias. Percebo que quando o tempo está mais frio o problema é agravado. O segundo problema é praticamente o mesmo, mas ocorre quando faço curva na garagem do prédio por exemplo em baixa velocidade, conforme o carro balança ele faz o barulho, mas em proporção menor. Alguém sabe o motivo? Agradeço a ajuda.
C
Amigo, meu carro está com o mesmo problema, acabo de retirá-lo da oficina depois de 10 dias e o problema continua. Se descobrir o que é, me avise e vice-versa. Obrigado
M
Olá Thiago!!Eu tenho uma santa fé 2008 e fazia o mesmo barulho, só do lado do motorista. Quando chovia parava. Parecia coisa de lubrificação, contudo no mecânico verificou-se que era o amortecedor. Efetuei a troca e o barulho sumiu.
E
A minha 2011 3.5 tem o mesmo problema. Logo cedo , que e mais frio, o barulho piora. Mas isso é o de menos. O pior é que está dando uns tranco em algumas trocas de marcha que etá feio.