Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

T
Thiago Goncalves
LocalizaçãoAmericana - SP

Rangido - Lombadas e Curvas em baixa velocidade

Pessoal. Minha Santa Fé 2012 apresenta um comportamento estranho (barulho) em duas situações principalmente. A primeira é quando passo em lombadas um pouco mais altas. Basicamente o que ocorre é um rangido como se fosse uma mola ou algo assim torcendo... Já levei na Hyundai e em outro mecânico que disseram que não tem nada de errado com o carro, chegam a lubrificar e até troquei as buchas da suspensão, mas o barulho retorna em 2 dias. Percebo que quando o tempo está mais frio o problema é agravado. O segundo problema é praticamente o mesmo, mas ocorre quando faço curva na garagem do prédio por exemplo em baixa velocidade, conforme o carro balança ele faz o barulho, mas em proporção menor. Alguém sabe o motivo? Agradeço a ajuda.
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
C
Amigo, meu carro está com o mesmo problema, acabo de retirá-lo da oficina depois de 10 dias e o problema continua. Se descobrir o que é, me avise e vice-versa. Obrigado
M
Olá Thiago!!Eu tenho uma santa fé 2008 e fazia o mesmo barulho, só do lado do motorista. Quando chovia parava. Parecia coisa de lubrificação, contudo no mecânico verificou-se que era o amortecedor. Efetuei a troca e o barulho sumiu.
E
A minha 2011 3.5 tem o mesmo problema. Logo cedo , que e mais frio, o barulho piora. Mas isso é o de menos. O pior é que está dando uns tranco em algumas trocas de marcha que etá feio.