Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

C
Clayton Maciel
LocalizaçãoBrasília - DF

Informações sobre a Santa Fé 2011

Olá, estou interessado numa Santa Fé 2011 ou 12. Gostaria de informações sobre manutenção, peças de reposição, consumo e a experiência de quem possui uma dessas... Há muita diferença entre a 2.4 e 3.5 nesses quesitos????? Obrigado!
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
C
Outra coisa: Quais as principais diferenças entre a 2.7 e 2.4, ou mesmo a 3.5???
L
Oi Amigo, tenho uma 2008, desde zero, tem mais de 210.000km e nunca fou mexido ne nada sério. Nenhum problema de motor ou câmbio. A minha é 2.7 ainda. Te aconselho a fugir da 2.4, pois ela é 4 cilindros. O motor é muito fraco para esse tamanho de carro. Tenho um amigo que tinha uma Sorento 2.4 (é o mesmo carro). COmprou zero e vendeu emmenos de um ano...Não deu problema, mas o carro é muito lento. A 2.7 é muito boa, mas tem um câmbio ainda de 4 marchas. De novo, não dá problema, mas o renimento do carro é razoável apenas. A 3.5 é show, câmbio de 6 marchas com trocas muito rápidas. O carro é excelente. O consumo da 2.7 é de 7,5km/l em média. Na estrada já cheguei a fazer 9km. Dizem que a 3.5 gasta a mesma coisa, acredito, pois tem um cãmbio mais moderno. Compre sem medo!! Eduardo
R
Comprei uma 2008 2.7. Mesmo muito mal cuidada(era duma mulher)kkkk, É show, estou fazendo aos poucas as manutencoes. Oleo, liquido de arrefeciennto, freio,correias,um rolamento de roda...é um pouco mais caro que a media dos outros carros, mas o prazer nao se compara...ando e viajo a semana toda com um Cobalt zero, mas sexta encosto e pego meu "tanque" e é palhacada...parece que esta na poltrona de casa...kkk. Bebe mais que eu...6 na cidade e 8/9 na estrada, mas nao to nem aí...se quisesse economizar tinha comprado um KA! Com prazer é sempre mais caro meu amigo! Kkkk. Mas vale a pena. Acho q a 6 marchas por ser mais solta deve ser mais economica, mas tbem nao mto pelo q sei, a vtgem é que a 4 marcha é amarrada pra arrancar..a minha é pelo menos...pesadona...a nao ser q tu pise valendo pra arrancar nas esquinas, mas aí vai gastar bem...é um carro pra curtir, um segundo carro, pra curtir com a familia e tal..ah e a 4wd qdo liga..puxa que é uma tarada numa subida, numa rampa em arrancada, ou numa estrada de chao com barro. Eu to curtindo.
1 curtida