Logo do Carro Club
Lupa / buscar Lupa / buscar
Santa Fe Opinião do dono Fórum Ficha técnica Preço
Todos os anos 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006

Fórum Hyundai Santa Fe

L
Luiz Felipe de Almeida Bessa
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

Santa Fé 3.5 V¨6 - Trava as rodas quando esterça a direação em manobra

Tenho uma Santa Fé 3.5 V6, 2011 e quando faço manobra para frente o para trás, esterçando a direção, tanto para a direita como para a esquerda, a roda traseira direita parece travada e faz barulho de estalos. Em linha reta, o carro anda normalmente, sem qualquer problema. Vale salientar que não acende nenhuma luz indicativa no painel de instrumentos, apontando alguma falha. Já limpei os sensores do ABS/controle de tração e o problema continuou. já manobrei o carro com os cabos do módulo de controle de tração/ABS, que fica embaixo do painel de instrumentos, lado passageiro, desligados, mas o problema continua. Já levei o carro na oficina e não conseguiram detectar qual é o problema, só me disseram que as rodas estavam normais e rodando soltas e que eles achavam que poderia ser problema no cambio. Já passaram o computador de análise e nada foi detectado, tudo normal. Alguém sabe me dizer o que pode ser?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Nunca tive isso e olha que meu carro teve uma porrada de problemas. Não seria nada relacionado com o sistema de freio traseiro ?
R
A minha santa fé 2011 3.5 está acontecendo a mesma coisa por acaso alguém pode me ajudar.
R
Bom dia, a minha também está apresentando o mesmo problema, se alguém puder nos dar alguma dica do que pode ser ficaria muito agradecido.

verifique o acoplamento do diferencial traseiro.
2 curtidas
K
Estou com o mesmo problema santa fé 2011/12 3.5 V6 já tô ficando doido de tanto que já aprendi estudei YouTube já troquei todos os óleos e nada