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Humberto Dias
São Bernardo do Campo - SP
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Peça para o mecânico verificar o sensor do pedal do freio. O scanner registra se há problema. Isto já aconteceu no meu carro e a troca do sensor resolveu o problema da lâmpada ESP ligada.
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Jane Tavares de Jesus
Teutônia - RS
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Jane , teste sua bateria ,num auto elétrico de sua confiança ou mesmo num posto de baterias Heliar onde eles verificariam o estado de sua bateria, se ela perde carga sòzinha ou se o sistema de alternador do seu veiculo está carregando o sistema perfeitamente.Com um aparelho eles fazem isto em poucos minutos .Aí então voce poderá saber o que deve fazer.Pode ser alguma alteração em circuitos ou mesmo na instalação de acessórios que esteja causando uma fuga de corrente.Mas comece pelo teste da bateria.
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Bom dia, sei que a postagem é antiga mais estou com o mesmo problema e gostaria de saber se vc conseguiu achar o defeito
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Maurício Fernando Melo
Lages - SC
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Elvis Ribeiro
Curitiba - PR
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Elvis, trocou a bateria da chave? Experimente limpar os contatos da chave passando uma borracha tipo a daquele láois borracha amarelo,inclusive na bateria também. Pode simplesmente ser mal contato da bateria.Não custa nada tentar isto.
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Walter Brasil
São Paulo - SP
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Boa noite Walter, a minha está com o mesmo problema, mesmo modelo e ano, comprei um painel e nada, fiz a revisão de todos sensores e nada, testei a continuidade até o painel e tudo ok. Esse carro tem sensores de velocidade na roda, no motor e câmbio. Quando coloca no scanner e sai para testar o aparelho mostra a velocidade. No meu caso o problema está na coroa e no pinhão que gira o sensor de velocidade no câmbio. Meu mecânico filmou a engrenagem roçada da corroa dentro do câmbio, não adianta trocar somente o pinhão. Preciso comprar esse kit para fazer o reparo. Será preciso desmontar o câmbio para isso, mão de obra estimada em 1.500,00 fora peças e óleo. Se conseguir encontrar o kit deixa um posto. Espero ter ajudado
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Nelson Machado
Belo Horizonte - MG
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Boa tarde, NELSON, passei por um problema semelhante neste domingo, 10/02/2.019, na estrada andando normal, ela cortou a aceleração, estava marcando 1/4 de gasolina, achamos que poderia ser a bomba de combustível, o guicho me levou a um posto de gasolina para me tirar da rodovia, conclusão, em um auto elétrico o eletricista me informou que estava desconfiado da gasolina, colocamos 10 litros de gasolina no tanque e ela voltou a funcionar, era o marcador de combustível que estava errado, para minha sorte, acredito.
M
Tive em mais de uma oportunidade o mesmo problema, sempre numa subida e com retomada de velocidade, também escaneei e nada, mas quando aconteceu estava com pouco combustível, desde então não deixei chegar na reserva e não tive problema algum.
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Bom dia Nelson,
Já resolveu o problema? Tive esse defeito na minha, e para minha surpresa era o sensor do pedal de freio. Ele as vezes acionava sem ter apertado o pedal, e cortava a aceleração. Custa menos de 60,00. Cheque também o posicionamento dele, pois é possível mudar o momento de acionamento dele.
Espero ter ajudado.
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Robert Ruegg
São Paulo - SP
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Há um anuncio deste veiculo no i carros numero do anuncio 22617282 com preço agora de R$52.000,00 .O veiculo encontra-se em exposição na AUTO RACING Av Jorn. Roberto Marinho 2252,Brooklin com Tadeu tel 115041-4000
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Ivandro Silva dos Santos
Nova Iguaçu - RJ
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Boa tarde. Não só o oleo do cambio, como o do motor, da hidraulica e verificar as correias.
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Não é normal a bateria descarregar com tão pouco tempo sem uso. Pode estar havendo fuga de corrente.
Quanto a troca do óleo do cambio automático, no manual do carro só pede inspeção. Porém nada dura para sempre e principalmente mantendo as características necessárias.
A minha SF acabou de fazer 100mil km, e troquei o óleo do cambio automático, motor, e aproveitei e já troquei o óleo do eixo traseiro e da Traçãp 4x4. (esses 2 últimos gasta somente 0,7L. Custo muito baixo) e para minha surpresa estava abaixo do nível. Nunca havia sido trocado.
Portanto, pelo custo preventivo da troca e o valor de um reparo nessas peças que comentei, vale muito a pena a troca. Não gastei nem 1 hora de serviço e cerca de 1000 reias com tudo.
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Carlos Eduardo Tobias Pedreira
Sengés - PR
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Defeito de fabrica no processador da multimidia. Joga esta multimidia no lixo e compra uma top no Aliexpress.
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Tiago de Macedo Marques
Pelotas - RS
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bom dia! comprei uma santa fé com o mesmo ano/modelo da sua que estava também com o freio de estacionamento ruim, foi feita só uma regulagem e deu muito certo. minha garagem é em declive e o freio segura muito bem. Espero ter ajudado!
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Tiago, se não me engano o oleo e filtro da transmissão automatica ,no manual ,deve ser trocado aos 160 mil km.O tipo de oleo seria aconselhavel perguntar na concessionaria no balcão de peças qual o recomendado. A correia poly-V,que é a de serviços,que fica do lado de fora do motor deve ser examinada e trocada se estiver apresentando trincas e ressecamento.Aí troca-se também a polia tensora.
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Dalber Alves Junior
Rio de Janeiro - RJ
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Boa noite.
Tenho uma 2007 com 130.000km. Comprei faz 2 anos, Na hora da compra conferi embuxamento, mostradores, fiz teste de freagem, aceleração, piloto automático e ai depois disso levei em uma concessionaria da marca e paguei para verificarem com Scanner e me darem um feed-back.
resultado está acima do meu esperado.
Obrigado.
D
Boa noite !
Obrigado pela dica meu amigo !
E se alguém mais tiver alguma eu agradeço de preferencia sobre uma oficina no rio de janeiro para as manutenções.
Att.
Anônimo
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Junior Olímpio
Conchal - SP
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Olá pessoal meu proplema foi resolvido , era uma simples pedrinha que entrou dentro do disco , fica aí a dica .
R
Depois do susto inicial, pelo menos uma boa noticia!Não imaginei que isto pudesse acontecer.Obrigado pelo feed back .Vivendo e aprendendo!
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OLA JUNIOR, VEJA MEU CASO ABAIXO. SERA QUE PODE SER PEDRA NO DISCO?
"BOM DIA AMIGOS
TENHO UMA SANTA FE 2008 2.7 V6 E A LUZ DO ESP - CONTROLE DE ESTABILIDADE, PERMANECE ACESA DIRETO LOGO AO LIGAR O VEICULO. ISSO PODE SER ALINHAMENTO OU AMORTECEDORES RUINS?
NO AGUARDO DE RESPOSTAS AMIGOS"
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Antonio Fraga
Campinas - SP
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Calce com alguma coisa o vão entre os dois encostos que fará com que a folga entre os bancos passe a ficar forçada para os lados que o barulho acaba.Este calço pode ser uma simples sola de uma havaianas.
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Tenho uma 2011 e estou com o mesmo problema, eu tirei os bancos traseiro e desmontei inteiros para achar uma solução, percebi uma folga na articulação do banco maior, mas essa articulação é blindada e não permite desmontar para fazer embuchamento, também procuro uma solução, talvez um calço seira a solução temporária!
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Walter Brasil
São Paulo - SP
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Bom Dia, pelo número do Chassis, é possivel saber todas as peças do seu veiculo, é os ligar em uma concessionaria, que eles iram lhe auxiliar.
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Nilson Roberto Pereira Rocha
Guarulhos - SP
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Bom dia Nilson, tudo bem? Você conseguiu descobrir o problema citado do seu carro?
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Lucas Aamro
Brasília - DF
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Olá, tenho uma de igual ano/modelo e faz a mesma coisa e tambem dá tipo um soco tipo querendo sair mas está com o cambio no P. O mecanico que faz as manutençoes nela disse que pode ser o motor de arranque, disse que talvez uma simples lubrificaçao nele pode resolver, mas ainda nao fui atras disso.
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Lucas , às vezes isto acontece também na minha Santa Fé, podendo variar conforme o tempo ,a temperatura ,gasolina, se ligou faz tempo ou se acabou de desligá-la a pouco. Agora o tranco que o Junior falou, para isto não ocorrer mais , recomendo aos dois assistirem o video abaixo no youtube que um tecnico explica como devemos freiar o carro sem forçar o cambio dos Hyundai que são de engrenagens e não CVT's como a maioria é.Assim não fica pesado tirar do P para engrenar o D.Se sua garagem é em declive ,as instruções do tecnico farão toda a diferença.
https://www.youtube.com/watch?v=zqjPA3ucs_Y
Abraços
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Robert Ruegg
São Paulo - SP
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Boa tarde Roberto. Acho muito interessante seu comentário, mesmo sendo há 01 ano, todos os temas abordados aqui já são de grande valia pra mim pois acabei de entrar nesse grupo porque comprei uma 2011/12 3.5, daí vendo todas as postagens realmente é de muita importância os feedbacks. Até mais pra todos.
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Roney do Nascimento Ribeiro Tu
Arcos - MG
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Boa noite Roney, como vai a esperiencia do vapor? Tá dando certo? Me envia o projeto por favor para estalar na minha santinha 3.5.