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Fabinho Mariano
Santo André - SP
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Reginaldo Abelardo da Silva
Recife - PE
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Paulo Cesar Teixeira
São Paulo - SP
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Joemerson de Luiz
Ibitinga - SP
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Boa noite tive um problema parecido e foi contados vazametos de diesel pelos injetores
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Alan Moreira
Belo Horizonte - MG
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amigo connserteza e o resfriador de oleo trabalha com oleo e agua sempre da passagem com tempo tbm nao descarta o turbo tbm trabalha com os 2 valeu
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Lucas Aganette Alves
Belo Horizonte - MG
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Edmar Ribeiro
Salesópolis - SP
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caro amigo sou mecanico de carros adiesel tem que analizar o veiculo ver bomba dagua ate ha tampa do radiador faz isso troca ela primeiro duvidas 11948721604
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Cabeçote provavelmente, caso não seja, bomba e bico. O grande problema é encontrar quem conheça e seja capaz de solucionar o problema, todo o resto que vc fizer, só vai gastar dinheiro a toa.
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Edmar Ribeiro, olha lá em baixo todo o relato que eu passei a outro amigo com o problema tbm.
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Renildo Siqueira
Brasília - DF
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boa noite amigo pode ser valvulas como pode ser o cilindro duvidas 948721604 mais primeiro regular as valvulas
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Luciano Roberto Heuert
Rio Grande - RS
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Bom dia, Pessoal. Meu nome é Gabriel, mais um prejudicado pelo Pós-venda "de excelente qualidade" da Hyundai. Meu HR apresentou o mesmo problema de vocês, pessoal. Minha HR costumada a andar bem, alcançar boas velocidades e ter força, se encontrava fraca, quase não subia trechos inclinados de rodovias, lembrando que isso ocorria apenas nas rotações altas, nas baixas não apresentava problema.Levei lá, acusaram que era combustível ruim que teria que trocar os Bicos injetores e tudo mais, que ficaria em torno dos R$7.000,00. Levei em outras lojas falaram a mesma coisa. Até que lembrei de um amigo mecânico que deu uma olhada para mim, ele disse que os bicos estavam sujos e não queimados, o quarto bico era o mais problemático, mas foi colocado em uma máquina sobre pressão que o desentupiu. Em suma, esse problema graças a Deus foi resolvido, me custou cerca de R$1.000,00. CONTUDO, na hora de buscar o carro, vi que havia um pequeníssimo vazamento do filtro de combustível (no processo de conserto, foi colocado um novo filtro WEGA) e o carro está demorando a pegar, após dar partida. O motor gira e tudo mais, mas leva de 1 a 3 segundo para pegar. Minhas perguntas são:
1- Alguém já colocou filtros primeira linha (Wega, Fram, Tecfil) e houve o mesmo problema de vazamento?
2- Alguém já enfrentou problemas de partida como o relatado acima?
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Anônimo
Tive os mesmos problemas na minha HR 13/14. Problemas nos bicos, bomba de alta pressão, chicote dos bicos injetores. Um veículo até então ótimo para trabalhar, porém agora cheio de problemas e custos. Não recomendo a ninguém!
Quanto aos filtros de combustível citado, esses carros só aceitam filtros original, no caso a Delphi se não ele começa a dar problemas. Eu mesmo tive problemas por não saber e colocar um qlq na última troca destes. O paralelo custa 60,00 e o original 280,00 amigo. O barato saiu caro, bem caro.
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Joaquim Mansano
Água Boa - MT
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Bom dia Joaquim, tenho o mesmo problema com a minha HR 2013. A cada 6 meses os bicos dão problema.
I
Olá Joaquim,tive problemas de bico também, troquei e só uso Diesel S10(preferencialmente shell ou BR),instalei mais um filtro de combustível ficando assim com dupla filtragem.
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W
Boa noite tenho um hr está com o mesmo problema Bico vai ficar 8 mil reais muito caro
J
boa tarde !
vamos fazer um grupo de proprietarios para poder exigir nossos direitos !
entrem em contato 66 999313103 watszap
I
Olá Joaquim,tenho uma 13/14,aqui em salvador,estamos colocando mais um filtro para aumentar a vida útil dos bicos.
outra medida de segurança é usar sempre diesel s10.
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BOM DIA
MEUS AMIGOS ESTOU COM O MESMO PROBLEMA
JA TROCAMOS OS 4 BICOS
MODIFICAMOS A CENTRAL POR CAUSA DA FUMAÇA BRANCA SO QUE AGORA ESTA COM PROBLEMA DE LIGAR NA SEGUNDA PARTIDA
ME ADD NO GRUPOS DO ZAP 979-9115-9621
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Junior da Silva
há 8 meses
Boa tarde amigo também coloquei 1 filtro a mais e resolveu
https://meeujeitoresolve.blogspot.com/2024/08/manutencao-preventiva-prolongue-vida.html?m=1
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Marcos A. Pedroni
Santo André - SP
G
Meu HR apresenta o mesmo problema na maioria das vezes que vê chuva. Até hoje não fui resolver o problema, depois de alguns minutos de chuva, volta a funcionar.
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J
Junior da Silva
há 8 meses
Boa tarde amigo sigo essas dicas e na nova que comprei nunca tive problema
https://meeujeitoresolve.blogspot.com/2024/08/como-manter-o-cambio-hyunday-hr-por.html?m=1
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Renato Gomes
Juiz de Fora - MG
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Boa noite amigo verifique se o mesmo tá jogando água pra fora funcione ele sem à tampa do radiador se jogar água e junta do cabeçote qualquer dúvida chama no zap 948721604
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Patricio Silva
São Paulo - SP
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Pedro Mendes do Vale
Tianguá - CE
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Boa noite amigo pode ser válvula egr como pode ser bicos injetores tem que passar o scanner tenho uma oficina adiesel chama no zap 948721604 pra mais informações
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Vitor Matias Freire
Cotia - SP
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Amigo já mandou fazer uma limpeza no radiador envareta olha o sensor de temperatura
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Amigo a minha 08/09 esta com o mesmo problema, troquei a polia viscosa, válvula termostatica, fiz uma limpeza simples no radiador mas não adiantou é so pegar subidas ou passar de 100km por hora a temperatura sobe e se nãos parar ferve, eu estava pensando em trocar a bomba dágua para ver se resolve.
P
Amigos, eu sofri bastante com a minha, BONGO K2500 que é o mesmo motor; p/ dizer a verdade, se logo de início eu tivesse comprado meio litro de gasolina e tacado fogo no veículo, eu teria saído no lucro!!! Começou com o aquecimento mesmo, enquanto eu procurava o defeito, acabou trincando o cabeçote, devido ao aquecimento e reposição de àgua as vezes sem uma segunda opção a beira da estrada... Com a troca do cabeçote, por um novo, zero na caixa ainda, mas o problema continuava.... fizemos limpeza de radiador (essa com a palavra da oficina de radiadores afirmando que isso resolveria o problema, que mercedes dava muito esse defeito e que já estava calejado de tanto resolver com a limpeza), retiramos a válvula termostática, travamos a polia viscosa p/ funcionar direto, nada resolvia.... sempre continuava o defeito, já a essa altura agravado, com o problema de falta de rendimento em subidas. Eu já estava farto de procurar a solução do problema, e já havia passado por diversas oficinas, e sempre todos vinham com a mesma conversa, mas nada de abraçar a causa e resolver o problema, já havia rasgado muito dinheiro, inclusive com uma nova troca de cabeçote, já em oficina diferente que tbm jurou resolver o problema, mas só me tomou dinheiro. Como não sou totalmente leigo no conhecimento sobre mecânica, mesmo não sendo um profissional da área, comecei a estudar um pouco mais sobre essa mecânica, uma vez que a maior parte do meu pouco conhecimento é em motores álcool/gasolina/flex, com combustão por centelha, diferentemente do diesel; descobri sobre que tem motores que trabalham com o ponto de ignição antes do ponto morto superior e depois do ponto morto superior do pistão, o que eu imaginava que todos eram todos após/depois... comecei a procurar oficinas de bomba e bicos injetores após procurar uma retífica de motores conceituada em minha cidade, em que a mesma não quis pegar o serviço, pois já havia sofrido bastante com o mesmo defeito, mas foi muito sincero comigo e me "deu a letra" do que provavelmente era o problema e que eu dificilmente encontraria quem fosse gabaritado e capaz de resolver. Dito e feito, após rodar por todas as técnicas diesel da cidade, descobri que nenhuma sabe mexer nessa bomba, que é semi-automática e alguns diziam não ter como consertar, outros diziam que não havia nada de errado com essa parte, que o ponto estava ok, e mesmo que fosse esse o problema, que essa bomba não tinha como regular/corrigir devido a ela ser semi-automática, e não mecânica como a maioria, que não existiam peças p/ reposição, etc e tal.... Continuei a minha busca/pesquisa até que, eu consegui encontrar digamos que "um anjo", ou seja, um profissional qualificado, competente, capaz e que sabe tudo e um pouco mais sobre, que mexe com os mais modernos caminhões existentes no mercado, e que dava risada quando eu contava tudo o que eu já havia passado com o veículo. Esse mesmo profissional e hoje posso até chamar de amigo, me disse calmamente p/ que eu ficasse tranquilo, pois ele resolveria o problema com maestria, que era simples de resolver, desde que eu pagasse, pois não era muito barato o conserto e que, devido a muitos erros cometidos desde o início, alguma coisas precisariam ser retrabalhadas, como a troca da polia viscosa, pois essa bomba adianta ou atrasa, dependendo por exemplo da temperatura da àgua/do motor, e a polia travada fazia com que a temperatura nunca chegasse ao ponto correto de regime de trabalho, colocar novamente uma valvula termostática, etc e tal, mas com a tranquilidade e firmeza de quem sabia o que falava. Tudo combinado, serviço realizado, e o resultado acho que todos que chegarem até aqui acho que já sabem né??? Problema resolvido!!!! Nada mais de aquecimento, desempenho normal, cheguei a bater 170KM/H e tirei o pé com medo de estourar o motor, pois dava mais, e novamente eu voltei a andar com ela a uma média de 130/140KM/H sem nenhum problema mais. Todo o problema estava em bomba e bico desde o início. Detalhe, tudo o que eu disse aqui é no motor 2.5 8V, as 16V muda tudo na parte de injeção, e o problema até onde eu sei é bem mais grave, caro e difícil de corrigir. Aprendi bastante coisa sobre esse motor, e tbm aprendi que no início de tudo eu deveria ter adaptado um motor ap ou ter mesmo tacado fogo nela, kkkkkk . Brincadeira gente, tenho o veículo a mais de 10 anos já e não o vendo, tenho caminhão baú novo, mas essa bongo carroceria me salva muito quando preciso carregar coisas muito grandes, e por esse motivo eu não a vendo, principalmente após ter conseguido resolver o problema, agora é só alegreia. Espero ter ajudado.
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Julio Cesar Menezes
São Luís - MA
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Ola amigo eu sou bombista e trabalho muito com esses veículos, oque você deve fazer é leva o seu carro no bombista que fez a sua bomba injetora e pedir pra ele dar uma ajustada na marchalenta, é uma simples regulagem, nada de mais, ok
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Antonio da Silva Santos
Salvador - BA
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Flávio Conde Moraes
Varginha - MG
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Anônimo
Tenho um do mesmo ano e também com o mesmo problena.. Acho que nada haver com a temperatura aí. .. pq aqui em Goiás é muito quente... a Hyundai não acha o defeito ou não quer achar... Acho que é um defeito de séria pq já vi na net muitos casos... Estou pensando seriamente em ir para justiça.
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T