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Olá pessoal, estou pensando em adquirir uma Ford Ranger e pela minha condição financeira a que me despertou maior interesse é a Ranger Limited 3.0TDi 16v 4x4 2011 ou 2012, gostaria de informações principalmente de quem já possuiu. Informações sobre motor, cambio e estabilidade. Ou até mesmo ideia/sugestão de outra marca ou modelo nesta faixa de preço.
Desde já agradeço a atenção.
Duvida: Minha Ranger 1995 4.0 V6 (Gasolina) esta com o motor fraco, terei que retifica-lo, mas pelo valor que vou gastar na retifica consigo comprar um motor diesel em bom estado. Gostaria de saber qual seria o melhor motor diesel para substituir o 4.0 V6 (Gasolina) e se vou precisar trocar também a caixa de cambio. No aguardo... Grato MJ
Luz do Óleo - Ford RangerXLS 12 A ano 2007 Cabine Dupla
Prezados,
A luz do óleo antes ficava acendendo intermitente, e fraca, agora fica acesa direto ( apaga as vezes por poucos minutos ).
Já troquei o sensor ( mas não tenho certeza de que foi colocado um original ). O carro não aquece, não perde rendimento, o barulho do motor não se altera.
Qual a solução desse problema?
Grato.
Já que ninguém se pronunciou...aqui vai a minha própria resposta, vinda das ações tomadas...
O mecânico retirou o sensor de pressão do óleo, colocou um manômetro, e verificou que a pressão estava em torno de 3 BAR, exatamente como deveria estar, e mesmo sem o sensor, a luz no painel continuava acesa. Colocou então o sensor no lugar, e claro, a luz continuou acesa. Isso foi por volta de 1 da tarde, e não liguei mais o carro. No dia seguinte, liguei o carro e saí... e a luz havia apagado... ou seja... não era nenhum problema no óleo, nem na bomba nem nada... só problema elétrico mesmo. Sem chance de eu pagar uma fortuna para mexerem no painel,consertarem o problema, mas criarem outros.
Ranger XLT 2005 4x2 Diesel está assoprando um pouco de oleo diesel.
Bom dia a todos! Eu adquiri a pouco tempo um Ranger do modelo referido acima, e ela está em prefeito estado, tanto em sua estética quanto em sua mecânica, porém 2 mecânicos( que eu não conhecia) disseram-me que ela está assoprando óleo diesel para a turbina, mas o meu mecânico(vale a pena dizer que é de confiança) me disse que poderia ser ou filtro de ar ou filtro de combustivel entupidos e que o ideal seria eu fazer uma viajem medindo nivel de óleo dela. Alguem me sugere algo?
Um grande abraço e agradeço.