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Marcio Saraiva
Juiz de Fora - MG
H
Bom dia, eu tenho uma ranger xlt 2011 3.0 diesel e também está apresentando o mesmo problema, alguém sabe o que pode ser?
A
J
Joaomaria Monteiro
Osasco - SP
J
João Leme Ferreira
Paranapanema - SP
C
Bom dia amigo, mas a velocidade ideal é até 80km/h, para acionar a tração. abs
M
Manoel Ferreira
São Paulo - SP
C
Amigo, ja verificou se o tanque ja foi lavado???
O meu problema foi muito parecido e com a limpeza do tanque e a troca da bomba de combustivel,
o problema parou.
Eu ja estava ficando com ressaca da ranger kkkk.
Abs e boa sorte.
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A
Artur da Silva Sousa
São Paulo - SP
R
cara:tenho uma v6 americana 96/97 gas:gnv otima!!!!tenta Doutor carro e muito bom espero que te ajude!abraco
C
Meu caro Arthur. Verifique o sensor de rotação do virabrequim, isso acontece com a minha viatura..só de mexer no sensor o meu liga fácil..
D
Diego Arruda
Recife - PE
M
Marcos Antonio de Castro Furtado
São Gonçalo - RJ
F
Fabio Duarte Luna
Rio de Janeiro - RJ
F
Fernando Dias dos Santos
Porto Velho - RO
Anônimo
Bom dia sua ranger e gasolina se for está colocando gasolina aditivada ou normal pode ser isso a comum hoje com uma porcentagem maior de alcool, vai falhar tente colocar aditivada por um bom tempo quase certeza que vai parar elas são importadas e seu leitor não entende esta mistura tente, provável bomba de gasolina com ´resido do fundo do tanque não leve em mecânico não vai solucionar vai pedir para trocar bomba não precisa faça por um tempo ela dilui o residuo com adtivada, um abraço e boa sorte.
J
José Vicente Almeida Prado
Eldorado - SP
Anônimo
Bom dia provável problema na leitura deste combustível tente trocar o lugar de abastecimento se não adiantar motor de arranque em seu induzido está lento, tirar motor de arranque e reparar principalmente no frio você bate ele induz mas não liga mais fica já próximo na próxima ela vai ligar boa sorte.
R
Rodrigo Ghiggi
Campinas - SP
A
André Luís
Toledo - PR
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M
Matheus Princepe
Itatiba - SP
A
André Giacomel
Curitiba - PR
L
Luiz Alberto Lacerda de Souza
Itupeva - SP
G
Eu tenho esse mesmo motor,a minha é cabine dupla. Esse motor é fraco de potência porem tem um bom torque, já subi a serra de mariporã sp com 6 pessoas e um pouco de carga, o segredo é subir em alta rotação, que é quando o motor fica perto do seu torque máximo. Se não adiantar leve ao mecânico, mande passar no computador veja se tem algum erro, se não adiantar tbm mande ele ver o ponto do motor, a polia do virabrequim é fraca nesse modelo, que pode fazer o motor perder o ponto.
Anônimo
B
Bernardo de Castro Wanderley
Curitiba - PR
E
Se fizer isto, tá condenado! Sabe qual é a sentença? nunca mais vai querer carro pequeno, e que não seja caminhonete! mas é bom D+ irmão!Vai fundo e seja feliz!
A
Olá! Já tive 3 Ranger 4.0 V6, sendo 2 XL (cabine simples), uma 96 e uma 97, e tive uma STX 97 (cabine estendida), a minha ultima STX bateram em mim e ela deu PT, se eu tivesse com um carro pequeno não estaria aqui para comentar, o AIR BAG abriu certinho, mesmo sendo uma camionete 97. Eu sou suspeito para falar de Ranger, nunca tive nenhuma 4 cilindros, particularmente, mesmo sem ter não gosto pelo oq eu já ouvi falar. O consume da cabine simples é um pouco mais baixo que da estendida, ambas tem um motor 4.0 v6 de 162cv até a 2001 se não me engano, á partir de 2001 até 2003 saiu a 4.0 V6 de 210cv, eu achava que o motor era o mesmo e que só mudava o esquema de injeção, mas não, é outro motor, pelo que eu pesquisei, é mais jogo comprar as de 1995 a 1997 (americana) de 1998 em diante é Argentina, é muito boa, mas muda o esquema de suspensão, a americana é com mola espiral na dianteira, e fecho de molas na traseira, a argentina muda a suspensão dianteira que é com barras de torção, eu acho a americana mais macia tipo galaxie. O consumo das simples é em torno de 6,5 a 7,5 (na cidade) dependendo do pé tbm é lógico, já consegui fazer com as minhas até 8,0 andando beeem tranquilo, na estrada conseguia fazer 10, já a STX é mais beberrona, a minha fazia 6,0 a 7,0 (na cidade) na estrada não sei dizer pq nem tive tempo de viajar com ela.
Pontos negativos da XL ou XLT (cabine simples): Quem tem mais de 1,80 de altura já não tem muito conforto. Não é aconselhável deixar o tanque abaixo de 1/4 ela queima fácil a bomba de combustível, e para trocar tem que baixar o tanque (é foda). Se quiser manter os pneus originais 14 ela fica muito bonita, mas o pneu é muito caro e não é tão facil de achar. Tem que cuidar com chuva e curva, pois ela traciona exageradamente, e é muito leve pelo motor que tem (1.450Kg pesa menos que um monza). Nunca mexa no escapamento da Ranger V6, deixe o mais original possível, ela perde potencia com isso (experiencia própria).
Pontos Negativos da STX: Consumo.
Pontos Positivos das V6: Motor extremamente silencioso, conforto sem igual, motor muito forte, GERALMENTE aceita álcool puro sem nenhuma modificação, ar condicionado gela muito bem, o limpador de para brisas tem muitos tempos e velocidades, relação custo beneficio excelente, COM CARGA gasta menos do que a 4 cilindros. Enfim vale a pena.
Obs: Em relação ao GNV eu tive na minha segunda Ranger, isso em 2002 (inicio do GNV em Ctba) NO MEU CASO foi uma merda, só me incomodou, acabei tirando o gás, mudando para álcool e chipando, ficou alucinante, e de um modo geral ficou econômica, fazia 6,0 no álcool, andando na boa, se pisasse sem dó fazia 3,5 mas era de ignorante de forte.
Espero que tenha ajudado, qualquer coisa meu whats é 41 9873-7118 é só chamar, falar das 6 boca é sempre um prazer.
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V
ola amigo tinha um punto 2011 nao gostava do carro nao sou muito amante de fiat vendi e comprei uma ranger 96 roxa e linda veio com kit gaz vou toda semana para araras saio daqui sempre aos sabados meia noite e volto na terca a noite encho o bujao aqui em sao paulo e ando 170 km e volto ate o sengundo pedagio de volta para abastecer novamente e um carro que me encanta so trocaria por outra ranger a gaz