Fórum Ford Ranger 2011

 

Caminhonete treme na quinta marcha

Boa noite, tenho uma ford ranger 2011 a diesel motor 3.0 e tem um problema que nenhum mecânico encontra, na quinta marcha não importa a velocidade as vezes (não é sempre) ela começa a tremer, inclusive treme também a alavanca do câmbio. Alguém já teve esse problema?
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
 
Já viu se é o coxim?
 
Bom dia George, sim, já vi coxim, mandei revisar e balancear o Cardan, acho que é alguma coisa relacionada a injeção.
 
A do meu pai tinha esse problema, mexi no plug da embreagem e deu uma melhorada. Mas o problema mesmo era uma tal de válvula gordinha, foi 1 mil para trocar em uma oficina especializada eletro diesel. Essa válvula é comum estragar. E para ter certeza que não é bico, basta engatar a 5 marcha a uns 40 por hora e pisar fundo, se ela desenvolver e ganhar velocidade está tudo ok.

Bicos Colados

Tenho uma Ranger 3.0 a diesel 2011, quase toda original. Apresentou um problema no motor e que para repará-lo é necessário sacar os bicos, 2 já foram, porém os outros 2 ninguém aqui em João Pessoa está conseguindo tira-los. O que fazer para não perder o cabeçote também???
3 curtidas
É útil
ComentárioComentar
CompartilharCompartilhar
A
Coloca fluido de freio em volta do bico e deixa por algumas horas para penetrar. Isso pode ajudar a soltar o bico engripado.