Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Mecanica - Geral

 

Ford fusio 3.0v6 awd 2012 67000km

Bom dia amigos tenho um Ford fusion v6 3.0awd 2012 com 67000km funciona normal mas quando esquenta morre derrepente ligo novamente mais um tempo morre. Ja limpei corpo de borboleta,troquei as velas, sensor de rotação do virabrequin mas continua o mesmo problema e quando morre a luz da injeção da só uma piscadinha e apaga .por favor alguém me ajudem,oque fazer? Também quando acelero o ponteiro do rpm da oscilação.
2 curtidas
T
Pode ser um caso típico de tbi indo pro saco o que é um problema crônico e até difícil de identificar se o problema é intermitente, mas um conselho que te dou é que pode ser também aterramento pois os sintomas se encaixam também!

Motor falhando em baixa pressão e se pisar muito esquenta

Bom dia pessoa tenho um Ford fusion titanium 2014/2014, ele está com um problema de falha, mesmo frio ou quente ele falha em baixa velocidade, basta andar com o pé descansando sobre o acelerador e ele fala muito mesmo, fica engasgando, porém se eu acelerar mais ele normaliza, o outro defeito aconteceu a pouco tempo, se eu estiver em uma subida e acelerar forte e ele reduzir muita marcha ele começa a esquentar, aí tenho que ir tirando o pé aos poucos para a temperatura ir baixando, ele está andando normalmente não bate nada, porém percebi que após ele começar a dar essas esquentadas, a água do reservatório começou a baixar aos poucos, galera quem talvez já tenha passado por algo semelhante me da uma ideia aí blz.. Desde já agradeço agradeço a todos.
T
Boa tarde meu amigo me parece ser junta do cabeçote!
1 curtida
 
Boa tarde Thomaz, cara mandei fazer limpeza de bico, na limpeza o dia mecânico identificou um bico com Marca de ferrugem na ponta dele, porém ele achou que poderia ser combustível ruim, mas faz sentido sua tese mesmo, vc já teve esse problema?
T
Meu amigo hj que vi, uma possibilidade mais barata é que pode ser alguma bobina com mal funcionamento, ainda bem que não passei mas alguns amigos já e os sintomas são parecidos com os relatados! Entende um pouco de mecânica?
1 curtida

Fusion Titanium AWD incontrolável acima de 100km/h

Meu Fusion 2013 Titanium AWD está instável acima de 90km/h e sambando na pista. Ele joga a traseira bruscamente para os lados e fica abanando incontrolavelmente. Os 4 pneus são 0km... Os amortecedores estão bons e as bieletas e buchas da bandejas estão boas. Alguém já passou por algo parecido e resolveu o problema? Ele ficou assim, depois de um reparo no câmbio
T
Pode ser algum problema no cardam as bieleta se traseiras foram trocadas também?
C
Essa instabilidade começou depois de um reparo do cambio? o que foi feito nesse cambio amigo?
A
O meu awd 2014 tá com sintomas parecido

Fusion Titanium AWD incontrolável acima de 100km/h

Meu Fusion 2013 Titanium AWD está instável acima de 90km/h e sambando na pista. Ele joga a traseira bruscamente para os lados e fica abanando incontrolavelmente. Os 4 pneus são 0km... Os amortecedores estão bons e as bieletas e buchas da bandejas estão boas. Alguém já passou por algo parecido e resolveu o problema? Ele ficou assim, depois de um reparo no câmbio
2 curtidas

FUSION 14/15 FALHA NO ASS. DE LADEIRA

Meu fusion titanium 14/15 do nada começou a acusar no painel o erro "falha no assistente de ladeira" e também a aceleração fica travando nos 80,100,120... números exatos ela da uma travada e é necessário tirar o pé totalmente do acelerador e pisar novamente para que volte ao padrão, mesmo sem o cruise ligado, alguém já passou por isso?
A
Bom dia o meu ontem começou com essas mesmas falhas
A
O Oficina só vai abrir na segunda feira estou bem preocupado
 
Bom dia galera, então. O meu estava apresentando a laterna traseira ligada o tempo inteiro também, fui na ford e vi que era uma pecinha q vai no interruptor do pedal do freio, que aciona o interruptor. O cara da ford me disse que era por conta da peça que o assistente falhava, ja que o carro n reconhecia os freios, pro sistema estava sempre acionado na lanterna. Troquei e ficou 100%, não achei a peça em nenhum lugar p trocar, tive que improvisar e deu tudo certo.
1 curtida
L
Lucas Pires
Guariba - SP

Elétrica cambio

Boom tenho fusion 2008 tem um problema que tá me deixando maluco quando o carro está friu não apresenta nenhum defeito mais depois que ele esquenta ele da um tranco e fica em terceira marcha fica em modo de emergência na maioria das vezes acontece isso na subida ou quando o carro está pesado e começa piscar no painel tipo uma chave englesa mais só pisca e o carro fica fraco depois volta o normal alguém pode me dizer oque pode ser ?
T
Pode ser falta de oleo de cambio acontece de ocorrer vazamentos e quando o carro esquenta exige mais de oleo e ele reduz mais ainda então aconselho a ver o nivelance de olho ele deve estar de moto quente ligado e câmbio em drive com freio de mão bem puxado, ver o nível se estiver baixo é só completar que ele irá melhorar!
 
O meu aconteceu a mesma coisa. O Carro entrou em modo de emergência e fica na 3 marcha. Carro com 90 mil km . Eu ia trocar todo o óleo da transmissão com 100 mil.. fatalidade.. o manual fala para trocar com 120 mil.. resumindo... tive que fazer retifica da transmissão. Preju de 11 mil.

Vibração lado direito

Olá galera do clube adquiri um fusion 10/10 o à duas semanas, carro está impecável 84 Mkm Levei no mecânico de minha confiança ele falou que o carro tá novo. Ok Andando com o carro percebo quando acelero forte, ele faz um barulho muito forte do lado direito O que pode ser? E outra pergunta é quando o carro está em D e paro no semáforo ele fica tremendo um pouco será norma? Obrigado pelas respostas Att alexandre
T
Calço do motor do lado do carona, tem vídeos sobre analisar facilmente esse calço por ser de fácil acesso, pesquisa que é bem fácil!
5 curtidas

Vibração lado direito

Olá galera do clube adquiri um fusion 10/10 o à duas semanas, carro está impecável 84 Mkm Levei no mecânico de minha confiança ele falou que o carro tá novo. Ok Andando com o carro percebo quando acelero forte, ele faz um barulho muito forte do lado direito O que pode ser? E outra pergunta é quando o carro está em D e paro no semáforo ele fica tremendo um pouco será norma? Obrigado pelas respostas Att alexandre
R
Ricardo Souza
Porto Alegre - RS

Fusion perde força andando

Tenho um Fusion V6 2012 com 70.000 KM, o problema iniciou quando estava andando e ele perdia força (similar a ficar apenas em um cilindro), apos passar o escâner o mecânico identificou a necessidade de troca do Sensor de temperatura dos cabeçote, apos a substituição por uma peça original o problema voltou poucos dias depois de forma mais frequente... novamente levei ao mecânico que ficou 2 semanas procurando e não identificou com exatidão, o mais próxima do problema foi um erro que o sistema reconhece na comunicação com o radiador, assim o carro entra em um modulo de segurança e perde potencia para evitar o aquecimento..
A
Você já verificou o corpo de borboleta (TBI)? É comum dar problemas nesta peça, sendo que as vezes pode ser resolvido com a limpeza.
Z
Zandonaide Rangel Gomes
Rio de Janeiro - RJ

Vale a pena comprar um Ford Fusion

Boa noite! Sou novo aqui e gostaria de saber a opinião de vcs! Pretendo comprar um Fusion ano 2010 ou 2011 motor 2.5 16V, mas como nunca tive carros da Ford estou com receio se vale a pena ou não. O Fusion dá muito problema na suspensão, cambio, consumo é elevado?
1 curtida
A
Olá comprei meu sonhado fusion 10/10 11/2020 cara ele está com 84 Mkm lindo mesmo ,os freios dele estavam gastos e ficou R$ 800 trocado todos pastilhas e discos originais e a troca do fluido de câmbio na Ford ficou em R$1300 cara somente andando no fusion para saber como ele é muito bom conforto segurança estou muito feliz.
 
Marco Antonio de Faria Torres
Belo Horizonte - MG

FORD FUSION 2014 TITANIUM AWD

Quando arranco o carro em curva ou com volante virado, o carro trepida o diferencial traseiro. Autorizada não localizou problema. Ja levei em outros dois lugares, um não detectou o problema, o segundo abriu o diferencial e disse que não tem problema, suspensão e as homocinéticas traseiras também estão sem problemas. Alguém já passou por problema parecido?
2 curtidas
E
Tenho o mesmo problema ainda não achei a solução
4 curtidas
 
Conseguiu resolver? O meu está a mesma coisa.. já me falaram que pode ser caixa de direcao elétrica.. 8 mil uma nova.. acabei de gastar 10 para consertar a transmissão.. vou por fogo nesse carro ??????
 
Acabei trocando diferencial traseiro pra resolver!
1 curtida
 
Quanto gastou na troca do diferencial?
K
Kedma Silva de Mattos Araujo
Rio de Janeiro - RJ

Caixa de direção do Fusion

Boa Noite! Tenho um Ford Fusion 2009 V6 Hoje de uma hora para outra a direção ficou "Dura", tenho que fazer muita força. Algum ja teve este tipo de problema e/ou saberia me dizer onde consigo a caixa de direção 2009 v6
R
O meu é só passar o aparelho e apagar a falha e a direção volta ao normal.
T
De uma hora pra outra?Parou de funcionar com ele andando ou depois que vc parou e desligou o carro e quando foi religar ela já está dura?Se foi realmente do nada eu aconselho a vc ver o fusivel no manual tem a localização exata!