Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion

 
P
Paulo Pinheiro Cuba
São Paulo - SP

Não consigo fazer mais que 5,6 Km/litro na cidade com meu Fusion V6 3.0!

caros amigos! existe algum jeito de descobrir o por que desse alto consumo? todas as fichas técnicas dizem que esse carro faz 7 Km/litro, e mesmo apenas desfilando, não consigo! meu carro dá umas tremidinhas esporádicas na marcha lente, mas o mecênico não descobre do que se trata, a concessionária Souza Ramos também não achou nada! alguém pode me ajudar com alguma dica? algum tipo de scanner de desempenho a sugerir? no aguardo, Paulo
W
Paulo, meu Fusion é de 4cc 2.3 Eu já fiz vários testes com ele e notei que esse carro parece q nao foi desenvolvido pra rodar na cidade, nem com pouca velocidade. Eu ando um trecho de 15km por dia, e nesse trecho tem 23 semáforos, 15 lombadas levo 35 minutos pra fazer esse percurso. Se nao houvesse transito nem essas lombadas e os semáforos eu levaria no máximo 15 minutos andando a uma media de 50km/hora. A primeira e a segunda marcha consomem muito combustível. Precisa evitar ao máximo de pisar fundo nas arrancadas para que a transmissão troque as marchas a no máximo 2 mil giros. Dessa forma seu carro vai fazer de 6 a 8 km/litro. Mas vale lembrar que isso é muito relativo, depende do trecho que vai pegar, quanto tempo vai ficar parado nos semáforos e no transito lento e se vai pegar ladeira que te obriga a pisar um pouco mais. Nesse percurso que descrevi o meu fusion faz 7 km/litro na ida e 8km/litro na volta. A diferença que na volta nao tem trânsito e pego bastante decida que nem preciso acelerar. Mas na estrada andando a 100km/hora ele faz 14km/litros
1 curtida