Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Elétrica

 

Sensor de rotação de fase focus 2009

boa tarde colegas... estou com um focus 2009 2.0 16v motor DURATEC HE ... o estranho é que este carro tem sensor de fase mas não tem saida no chicote para ligar nele... verificando nos conectores do modulo de injeção, constatei que os dois pinos não saem de lah... ai fica a duvida... esse carro deveria ter o sensor de fase ligado ou nao?? pois o duratec usado na ecosport eu tenho certeza que é ligado... se alguem puder me dizer se é assim mesmo por favor peço que me ajude nesta dúvida... fico no aguardo...
W
Washington Macedo
Salvador - BA

Focus 2.0 automático motor duratec 2012

Senhores, meu Focus 2.0 ano 2012, automático, sedan, motor duratec, não dá partida, não funciona e fica a mensagem no painel, direção bloqueada. Peço a orientação dos senhores!!! Grato!!!
A
Anderson Silvério
Criciúma - SC

Piloto Automático Focus SE 1.6 2015

Bom dia! Alguém já teve problemas com piloto automático do Focus 2015? O meu parou de funcionar!
1 curtida
E
bom dia, o meu as vezes nao quer funcionar, entao, mexo na regulagem do volante, abaixo e subo, empurro e puxo, geralmente volta a funcionar
6 curtidas
A
Oi Anderson estou com esse problema, Você conseguiu solucionar o seu?
2 curtidas
M
Muitos relatos sobre esse problema. O meu funciona apenas o limitador de velocidade, porém, consigo desabilita-lo apertando o botão do piloto automático. Falam que o problema é na cinta do air bag ou no cabo flat do volante, mas não vi ninguém comentando que resolveu.
1 curtida
A
Olá Xará! Segui as recomendações do Eudes e voltou a funcionar parcialmente
W
Se ajustando a posição do volante resolve , deve ser problema no cabo flat do volante

Travas elétricas

As travas elétricas estão assim: se eu travar pelo alarme, elas rebatem, ou seja trava e destrava mas o alarme continua acionado. Se eu estiver dentro dele, pela porta do motorista, se eu for travar elas rebatem também, se eu for trancar com a chave pela porta do motorista, rebatem, agora dentro dele se eu travar pela porta do carona, todas as travas funcionam, se eu trancar com a trave pela porta do carona, todas funcionam. Se alguém poder me ajudar com alguma solução, meu focus é um Mk1 Hatch 1.8 16v
D
Cláudio, você mesmo respondeu sua pergunta. O problema está a porta do carona provavelmente o motor que aciona queimou, desliga o plug da porta do carona e tente acionar provavelmente não irá rebater e seu problema será este mesmo

Iluminação do painel

Prezados, tenho um Ford Focus Ghia 2.0 2003 e recentemente o painel do carro, por completo e não só os instrumentos, mas todos os comandos como botões e alavanca de ar, temp. e saída de ar, ficam apagados. Desligo os faróis e religo. A iluminação volta e apaga logo em seguida e assim faço até não religar mais. Alguém já viu isso acontecer? Se sim, sabem o que devo fazer? Em princípio não é a botoeira de acendimento dos faróis. Fico no aguardo. Abraços a todos.
1 curtida
R
Rogério Fortunato
Hortolândia - SP

Ponteiro do velocímetro

Olá o meu Focus é 1.6 flex 8v e o problema é o ponteiro de velocímetro até 60 km ele fica normal mas quando passa o ponteiro fica doído sozinho vai a 150,190,200 fica oscilando e falhando . Quem puder responder o que ocasiona isso . Lembrando que quanto peguei o carro o antigo dono só andava no álcool e eu resolvi colocar gasolina pra testar o consumo mas quando voltei para o álcool o carro ficou desse jeito . Alguém pode me ajudar ..
Anônimo

Ar e velocimetro pararam

Meu ford focus 2010 apresentou um problema incomum, o velocimetro e o ar condicionado pararam do nada. O restante está normal. Inclusive o ventilador está acionando normal. O funcionamento do motor também está normal. Mas não gela o ar e não marca a velocidade do veículo nem o Km. Alguém já passou por esse problema é pode me orientar? Obs: já fui no eletricista e todos os fusiveis estão normais.
1 curtida
 
Beleza. Ja conseguiu resolver . Estou com o mesmo problema
D
Estou com o mesmo problema, vocês podem mim ajudar com a solução? Grato
R
Rafael Salgado
Feliz Natal - MT

Ford Focus 2.0 2011

Ola, alguem pode me ajudar, controle do alarme do meu focus parou de funcionar de repente, estava tudo ok, ai parei o carro senti que na hr de abrir a porta ele destravou diferente ai quando fui alarmar ele nao funcionou, achei que fosse a pilha troquei mas mesmo assim nao funciona. fiz o comando de virar a chave por quatro vezes e quando ouvi um bip eu apertava o controle mas nao acontecia nada, sera que queimou alguma coisa, a olho nu a chave nao tem nenhum defeito dentro... alguem ja teve esse problema? agora so travo e destravo ele com a chave mesmo.
R
Olá Rafael. FORD FOCUS 2010/2011 GHIA Botão start stop O meu carro apresenta problema parecido não consigo ativar o alarme e não destrava as portas. Só com chave. Fui até a concessionária e não conseguiram nem resetar com o scanner não conseguia. Será que alguém sabe de uma solução??
1 curtida
C
Amigo boa tarde o meu Focus ghia também parou de funcionar os Telecomando da chave , vc conseguiu resolver o seu problema?
Anônimo

Motor avariado ford focus 2010

O carro perde força ao subir morros, e quando parece "motor avariado" no painel, as vezes o carro nem liga, alguém consegue me ajudar?
1 curtida
 
O meu é um 2010 1.6 apresenta as mesmas falhas corta o motor, perde aceleração, painel fica piscando, muitas vezes é preciso encostar, desligar e aguardar um tempo para ligar novamente para o carro poder funcionar. Aparecendo sempre a mensagem de motor avariado.! Me ajudem.
1 curtida
M
Marcos Felipe
há 4 meses
Conseguiu resolver o meu também está com o mesmo problema foi feito a rê solda no painel e não adiantou nada!
R
Rafael Tavares
Gravataí - RS

Erros nos módulos Ford Focus 1.6 ano 2012

Boa tarde Prezados. Meu Focus 1.6 ano 11/12, passei o Scanner ELM327 e esta com varios erros no modulo. ex.: PCM-P0460 OBDII-P0460 IC-U1900 IC-b1204 ACM-U0010 ACM-U0155 PDM-U0202 PDM-U1900 DFDM-C198F DFDM-U0201 RCM-U0155 Aguardo se alguém puder ajudar. Att Rafael Tavares
M
Marcelo Leite
São Gabriel - RS

Piloto automático (Cruise Control)

Olá pessoal!!! Tenho um Ford Focus GLX 1.6 2013. Eu quero colocar piloto automático (Cruise Control) no carro. Liguei para a Ribeiro Jung e Montreal (autorizadas Ford) para realização do serviço. Falei com um mecânico da Ribeiro que me disse que economicamente é inviável, pois é preciso trocar vários módulos do carro, inclusive de Air bah. O mecânico da Montreal, me disse que se o carro não veio com piloto automático de fábrica, é IMPOSSÍVEL instalar. Vi um vídeo no YouTube que o cara instala os botões do piloto automático e faz uma ligação muito simples no próprio volante, que o carro já tem e pré disposição para receber o piloto e que, depois de instalado, é só levar na autorizada para, através do scanner, habilitar a função do piloto. Então, alguém sabe como funciona, já fez, ou tem uma ideia a respeito. Obrigado.

Luz no painel

Tenho Focus 2012, e fica a luz acessa do ar condicionado, freio de mão e airbag e o painel não aparece a temperatura, não funciona o alerta do pisca dentro carro, e tambem as travas eletricas. As funciona normalmente fica somente a luz do air bag.
3 curtidas
 
Boa tarde o meu está com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver? O que é? Obrigado
C
Sensor do airbag, em baixo do assento motorista, quando batia nele ou quando ia para lavacar que umedecia ele apresentava o problema, foi refeito um fio que estava descascado.

Módulo de relé Focus 2001

Boa noite ,pessoal alguém sabe me dizer qual as funções da central de relé ,que fica atrás da caixa de fusível interna do Focus.Tive um probleminha de fogo nos fusíveis acho que ela deve ter se danificado.Desde já Obrigado.
F
Flávio Roberto Giron
Araçatuba - SP

Modulo vidro Focus 2014

Olá amigos. Comprei um Ford Focus 2014 sedan. Ele não sobe os vidros na chave. E apenas o lado do motorista desce com um toque. Vi que eu teria que colocar um módulo de vidro..em torno de 300 reais sem mão de obra. Alguem já instalou? Tem um tutorial ou poderia me dar dicas.? Desde já agradeço.
F
Flávio Roberto Giron
Araçatuba - SP

Focus 2014 instalar piloto automático

Olá amigos. Comprei um Focus 2014 sedan. Ele não possui o piloto automatico,. Já encontrei o botão do volante para vender. É possível instalar? Alguém já fez e poderia me dar algumas dicas.? Desde já agradeço.
R
Ricardo Ricardo
Joinville - SC

Partida Arranhando

Galera, tenho um Focus 1.6 Powershift 2014 que vem apresentando um problema na partida fazendo um mês. De vez em quando na partida ele "arranha" como se fosse um barulho de engrenagem. Será que é o motor de arranque ou outro componete? att. Ricardo
A
Ricardo, boa tarde! Tive problema com meu focus 2.0 powershift 2.014 aos 42 mil km com as mesmas características que o relatado por você; até o dia que ele parou, e foi constatado que a bomba de alta pressão que fica localizada próximo a flauta de distribuição, tinha dado pau, gastei cerca de R$1200,00 pra trocar ela na FORD Guarulhos. O carro voltou ao normal, mas vale dar uma passada no seu auto-eletrico pra dar uma olhada no Raster... Caso descubra retorne aqui Abraços
B
Tive um problema similar, com o decorrer do tempo esse arranhado será mais frequente. No meu caso o problema foi no arranque, levei a um eletricista que me cobrou 180 pratas, mas conseguiu resolver o problema!!
1 curtida