Y
Yure Apolinario da Silva
Rio de Janeiro - RJ
N
Cara, como todos os carros, sempre haverá um descontentamento aqui e ali. Mas, no geral é um carro muito bom!! O que me deixa muito a desejar é o valor das peças, principalmente as plásticas com valores super caro (é plasticoooo manooo). Tenho o Fiesta 2014 1.5 SE Hatch manual, e minha queixa maior nele é que o sistema de feio poderia ser melhor mesmo! Já os defeitos bestas são: reflexo do sol entre o para-brisa e o painel brilhante, falta de uma iluminação de cortesia central (luz de teto) para os passageiros de trás e melhoria da iluminação da mala do carro. No meu caso, eu resolvei ambas por mim mesmo, adicionando luzes leds extras. \\ Se tu fizer um comparativo com os desempenhos em combustíveis dos carros atuais, o New Fiesta, mesmo sendo um carro muito pesado (leve isso em conta) ele esta muito bem na fita em quesito de economia (com as devidas manutenções em dia, é claro).
D
David Vieira
Martinópolis - SP
A
Amigo é complicado esses carros com sistema eletronico que são ligados a um modulo central. O ideal é levar em uma oficina boa onde tenha o programa de computador do teu carro e entao passar o RASTER pra identificar exatamente o problema. Não leve em trocador de peças que aí vai ter despeza e dor de cabeça. Abraço e boa semana
J
Boa tarde amigo...estou com msm problema...vc resolveu...
Será q pode me ajudar
R
Rafhael de Almeida Lins
Maceió - AL
1 curtida
C
Charles Barg
Jaraguá do Sul - SC
M
Boa tardejovem o meu esta com esse mesmo problema mim falaram pra trocar o reguladorde pressão de combustível.amanha mesmo vou comprar e eu mesmo trocar .
U
Uirison Santos Costa
Salvador - BA
D
bom dia!
não proteger o pendrive contra gravações e/ou vc deve colocar todas as musicas em apenas uma pasta.
se nada funcionar dá um reset no som.
N
USB com defeito, ou com formato de musicas não compatível com o aparelho, ou com o modo de formatação do Pendriver incompatível (tente o FAT32 ), ou USB genérico
A
Alexandre Menezes
Cariacica - ES
F
A
Bem, só atualizando as informações levei o carro em outra oficina muito mais gabaritada e o carro já está há uma semana. conversando com o mecânico responsável, ele me disse que já foram feitos vários testes, dentre eles: chicote, velas, sensores, etc. Quando foi ontem ele resolveu verificar o ponto do carro, ponto este que em 2 oficinas já tinha sido colocado, bem o que ele percebeu é que ele coloca o carro no ponto e logo em seguida ele sai do ponto, ele está suspeitando um problema na polia, alguém passou por algum problema parecido?
V
W
William Ilha
Porto Alegre - RS
N
Seu carro é que esta mal das rodas. Sugiro realizar algumas manutenções para melhorar esse desempenho pois o carro bem regulado nao gasta tanto assim, a não ser se tu gosta de correr nele. hehe
troque filtros (de óleo, de gasolina, de ar); troque cabos e velas de marca boa (NGK); limpe você mesmo o TBI com WD40, e limpe os bicos injetores. - ---- --- pronto ! Só isso ai resolverá todos os seu problemas acredito que sim!!
Mas, faltará pouco pra deixar o seu carro bala, que é: troque os fluidos (de óleo, de freio e liquido arrefecimento); é um investimento que valerá muita coisa no quesito desempenho do motor.
Lembrando que, para ECONOMIZAR, as passadas de marchas tendem ser até 2 RPM no conta-giros, acima disso tu gastará mais e será consequência do "pisar fundo" no acelerador.
já alinhamento e balanceamento do carro, bem como falta de calibragem dos pneus e excesso de peso no veiculo (peso desnecessário) influencia diretamente no consumo do veiculo
T
Tiago Honorio
Itatiba - SP
N
Não é obrigado a realizar revisões na concessionaria após termino de garantia. E sim, é coerente fazer tais revisões, necessariamente não com eles apenas. Exemplo: troca do óleo com eles apenas, nada haver!!! Só tenha cuidado com as especificações e condições das peças (marcas e procedências).
A
Alessandro Fontes
Governador Valadares - MG
J
Bom dia...amigo estou com este msm problema...estou em busca de solução...
Já troquei vela cabos, fiz limpeza de bicos....
Agora um mecânico falou q 90% pode ser a bobina
,......
.......vc resolveu seu problema p me ajudar...obg
1 curtida
N
Existe a possibilidade de que o seu veiculo tenha registrado algum CODIGO DE ERRO no seu sistema, onde só com um Scanner tu poderia saber qual é. Um outro caso seria, o mesmo CODIGO DE ERRO qualquer não APAGADO após resolver o problema (ou seja, tu resolveu mais nao apagou o código do erro via scanner ou desligamento da bateria)
[NOTE QUE: o desligamento da bateria de modo correto, com o tempo abio, pode sim apagar os códigos de erro do seu veiculo, mas...... também ira desconfigurar/reiniciará outros itens salvos nos módulos do seu carro, como configurações dos vidros elétricos automaticamente, config. do radio etc, config do tamanho do pneus junto ao computador de bordo etc]
R
Ramon Goulart
Iúna - ES
N
O sistema de amortecimento e de controle de direção de qualquer veiculo não compõe apenas de "amortecedores", os veículos possuem BARRA DE ACOPLAMENTO, BIELAS e no seu caso, pode ser isso, o TERMINAL DE DIREÇÃO faz um barulho horrível caso esteja danificado (muitos achariam que poderia ser o amortecedor, quando é essa peça ai - relativamente barata, para um estrago grande). Existe outros itens, a exemplo de BORRACHAS e ROLAMENTOS, mas o mais provável é o TEMINAL DE DIREÇÃO.
Obs: caso desconheça qualquer uma dessa peças mencionadas acima, é só dá uma pesquisada rápida no Mercado Livre pra visualizar a imagem e ter uma noção do que me refiro. Boa sorte!
(Postado em: 07/03/2023)
V
Vinicius Figueredo
Inimutaba - MG
M
Bom dia! Tenho um Fiesta Rocam 2013 que apresentou esse problema, no meu caso era bateria. Vale a pena testá-la, uma casa de baterias pode fazer isso.
M
Miguel Barbosa
Bauru - SP
K
depende cara, essa foi sua primeira troca de óleo? ou a primeira com ele na sua mão?
no primeiro caso, vc deve ter trocado junto com o filtro , dai ele leva um pouco a mais, pois ele ainda vai completar o espaço interno do filtro, sacou?, o ideal seria 3,5l, porém quase ninguem gosta de ficar com 1/2 litro que sobra, ou por que não quer gastar com mais meio litro ou pq a grana ta curta....se vc pegou ele recentemente, pode ser que o dono antigo não tenha trocado a tempo e não reparou que o mesmo estava baixando, e se for esse o caso, meu amigo vc pulou uma foqueira , mantenha sempre um caderninho anotando as manutençoes que vc fizer, ..abraços
F
Flavia Nery
Belo Horizonte - MG
N
Bem, desconheço tal "espaço extra", acredito que (imaginando numa situação esporádica), que trata-se de um veiculo com motorização da época em questão diferente da Rocan (dimensões menores que a ROCAN) ou, era um veiculo sem ar-condicionado, e o tal espaço extra seria a ausência do radiador e da ventoinha do ar-condicionado. Seria isso?? kkk
(Postado em: 07/03/2023)
P
Pedro Leite
Recife - PE
E
Eduardo Carvalho
Franco da Rocha - SP
Whatsapp
Facebook
Twitter