Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford EcoSport
171 seguidores • 154 opiniões • 323 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003

Fórum Ford EcoSport

 
S
Sérgio Henrique Carneiro
Belo Horizonte - MG

som de latinhas do motor

Amigos,me ajudem! tenho uma Ecosport 2007 freestyle 1.6 8v flex. reparei de uma semana para cá, um barulho de latinhas tipo batendo...em baixa rotação na mudança de marchas 1° p 2° em subidas. quando o motor está frio não acontece, agora na estrada as vezes ouço este barulho de latinhas batendo ou algo solto no motor.isso a 100 a 110 km/h. gostaria de uma orientação de vocês. Lembrando que o carro não falha,não tem oscilação na marcha lenta. os bicos estão ok, cabos e velas ok tudo novinho. Agradeço a atenção de todos envolvidos.
R
Boa tarde Sergio. Tu já deu uma olhada nos parafusos que prende o protetor do carter ou do escapamento, outra pede ser também do protetor do assoalho para não passar o calor para o assoalho encima do escapamento. Faça essas revisões também nas bieletas e na parte toda do cofre do motor. Ok?
M
Já tive um carro desse, e constatei que periodicamente eu tinha que abastecer etanol comum daí acabava completamente com os barulhos do tipo bielas. Pois esse carro é flex e constatei que não podia abastecer com gasolina aditivada mais de duas vezes consecutivas. Do contrário, o barulho voltava. Um abraço!
M
Já tive um carro desse, e constatei que periodicamente eu tinha que abastecer etanol comum daí acabava completamente com os barulhos do tipo bielas. Pois esse carro é flex e constatei que não podia abastecer com gasolina aditivada mais de duas vezes consecutivas. Do contrário, o barulho voltava. Um abraço! A propósito, o carro é EXELENTE!! Troquei por um crv 2011, mas, se eu pudesse, teria ficado com ele. Só não é um carro econômico, pois o máximo que já fiz, foi andar a no máximo 90km por hora na estrada, e fazer 10km/litro.