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Emerson de Souza Pedro
Atibaia - SP
há 6 meses
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J. B. S. Jr
São Paulo - SP
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João Vitor Felix Ferreira
Belo Horizonte - MG
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Tenho uma courier xl 1.6 99/00 com 87.000 km. Top de linha e 4 pneus OK, cinza e já licenciada 2022.
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Leandro Alberto Magalhaes
Rio de Janeiro - RJ
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Gildasio Martins dos Santos
Vitória da Conquista - BA
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Verifique as longarinas e parte estrutural, se empenadas, trincas, massada, etc, após ter realizado balanceamento e geometria.
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Filip Cardoso de Oliveira
Joinville - SC
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Vinicius Rodrigues
Rio Grande - RS
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Ademir Alves Martins
Santo André - SP
Lucas Alves da Silva
São Paulo - SP
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Cara da uma limpada no motor, conferi o filtro de gasolina, Filtro de ar, os bicos e velas. Revisão básica... Fiz na minha ta batendo os 140km/h no gnv.
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N
Caro, tenho uma 2011/11, flex, 1.6, e problema igual.
Já investi, nesse itens que vc mencionou, mas tb estou com dificuldade igual.
Cheguei a trocar o catalosador (o original do carro, a ceramica havia sumido, desintegrou, com o antigo dono...).Vez em quando ainda aparece o código 0420 (sonda lambda - a 2a, pós catalosador).
Escrevo isso "tudo", para que mapeie mentalmente e evite gastos desnecessários.
Sugestão que faço a vc, é (e ainda falta para eu fazer), é:
- saber se seu sensor MAP, é do tipo combinado (sensor de pressão e temperatura juntos) e se está bom;
- sensor de ângulo está bom;
- variado de avanço está funcional e sem travamento, ou fechando e abrindo adequadamente;
- a merda da válvula antichama, está fechando/funcionando;
- corrente de ponto está montada corretamente;
- comando de válvula não está com "escorregamento" entre os cames e o eixo;
- última (pode parecer absurdo), escape entupido, por detrito da ceramica do catalisador ou das partes internas do silencioso oxidadas/degradadas.
Veja bem, a indicacão é de checar, e não sair trocando peças.
Acredito que "fechando o cerco", eliminará o problema da falta de poténcia.
Pra mim é pior, basta o meu carro subir em lugares com inclinação de ~ 5°, que já dá esse problema.
Se alguem possuir o manual de rrparo do motor zetec rocam 1.6 2007/...., seria gentileza.
N
Outra, plagiando resposta boa de oitro colega deste forum...verifique, revise, limpe com limpa contato, remonte de forma correta, a caixa de fusíveis...pode ser mal contato eletrico, que condena os envios de sinais às velas (ignição)...
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Pessoal, era cabeçote! A junta estava partida entre o 3 e 4 cilindro.
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Rodolfo Reginaldo Sousa
São José dos Campos - SP
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James Clauber Franco
Mineiros - GO
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Antonio Carlos Pinheiro de Souza
Macapá - AP
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A courier tem um defeito cronico na caixa de fusiveis do motor. Com a trepidação da suspensão, acredito, solta alguns conectores da caixa. Isso já aconteceu comigo, não mandava corrente para as velas.
Tens duas soluções:
Levantar a caixa dos fusíveis e verificar se todos os fios estão conectados. Procure no manual dela qual fusível é responsável pelas velas. Na minha é um fusível de 10 amperes (vermelho).
ou
Faz um jumper (Ligação direta) do positivo da bateria até o fusível das velas só encosta por alguns segundos, somente para o relé na caixa trocar de posição e liberar corrente pras velas. Obs: Se isso der certo, corre pra uma auto elétrica e faz uma revisão !
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Nelson Machado
Brasília - DF
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tens que tirar o parafuso do cinto de segurança superior e ai conseguira remover o acabamento interno
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Jose Antonio Francisco
São Paulo - SP
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Alexander Denyszczuk
Jandira - SP
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Se tem protetor da Caçamba precisaria retirar. Tem dois aberturas/tampas para abrir dentro da caçamba. Ai tem acesso para troca as lampadas. Muito chato mas infelizmente e assim (meu e 2007 mas não acredito que o 2010 e diferente).
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Tome cuidado para não quebrar os clips de fixação...o plástico envelhece devido à alta incidência de calor, ainda que por dentro da lataria...
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Gilson Mateus
São José do Rio Preto - SP
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Richardc Pessoa
Colinas do Tocantins - TO
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Meu carro passou por isso...pneus mesma medida da citada. Batente superior (coxim) dos amortecedores dianteiros e molas novas (amortecedor tb, se der condição), e resolve-se a questão da raapagem do pneu (que não deveria ocorrer, mesmo com a suspensão eventualmente "cansada"....erro de projeto, empurração "técnica" de barriga da Ford...
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Alcides Augusto Ozorio Galana
Sumaré - SP
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Embute com silicone preto, que nem se faz em acabamemto de vidros de ónibus (tipo turismo), ou vãos de chapa de avião....passa preenchendo, espera alguns "5 minutos", e dá acabamento com dedo/espátula....
Anônimo
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Cara a minha estava assim e era a trizeta que vai no cambio junto com o eixo da homocinetica.
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Edmilson boa noite, tenho uma Courier 2007 com o mesmo problema troquei muitas peças até gastei desnecessário quando um dia resolvi eu mesmo analisar as tulipas dos câmbio e descobri que o problema todo era só as tristezas do eixo levei a amostra na auto peças e comprei duas tristezas coloquei e mel carro ficou novo mais uma vez.
N
Sim...folga das trizetas...quando giram, desbalanceiam, e causam o ruído característico...
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Paulo A Brito
há 4 meses
Boa tarde:
Pessoal estou precisando comprar chicote elétrico da courier, onde posso encontrar?