Nelson Soares Jr
Novato
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Respostas (8)

Vazamento de agua
Ford Courier  
Comprei uma courier 2002, só que sempre quando pego chuva entra muita agua no lado do motorista, mesmo que seja uma chuva leve molha bastante o carpete. Alguém sabe como posso resolver este problema?
Nelson Soares Jr
Sim descarta a causa relacionada ao vidro...já tive que trocar meu pára-brisa por estilhaço...continua entrando âgua pelo assoalho ...tem que ver essas vedaçoes de baixo sim...



vidro courier
Ford Courier  
como trocar uma das partes do vidro traseiro da courier, acha as parte3s para comprar mas o pessoal que instala diz que a borracha é fundida com o vidro e não da para substituir.
Nelson Soares Jr
Embute com silicone preto, que nem se faz em acabamemto de vidros de ónibus (tipo turismo), ou vãos de chapa de avião....passa preenchendo, espera alguns "5 minutos", e dá acabamento com dedo/espátula....

pneus
Ford Courier  
tem como elevar a altura da ford courier afim de colocar o pneu 175/80 r14 sem pegar na lataria?
Nelson Soares Jr
Meu carro passou por isso...pneus mesma medida da citada. Batente superior (coxim) dos amortecedores dianteiros e molas novas (amortecedor tb, se der condição), e resolve-se a questão da raapagem do pneu (que não deveria ocorrer, mesmo com a suspensão eventualmente "cansada"....erro de projeto, empurração "técnica" de barriga da Ford...

Troca lâmpada conjunto optico trazeira
Ford Courier  
Boa noite. Alguém poderia me informar como se faz para trocar as lâmpadas traseiras da Courier 2010? Precisa se retirar o grupo óptico? Grato, Alexander
Nelson Soares Jr
Tome cuidado para não quebrar os clips de fixação...o plástico envelhece devido à alta incidência de calor, ainda que por dentro da lataria...


Courier 2010 não anda muito
Ford Courier  
Bom dia, minha courier 2010 mal chega a 120km/h na estrada e se eu aperto o pé para chegar o rpm aí lá em cima em 3.500 e o motor parece que vai explodir , alguém sabe se é normal da courier ou se tenho que substituir alguma peça ? E tbm o consumo dela é muito alto, já troquei cabo, vela,fiz limpeza de bico e tbi, sonda lambda r nada resolveu
Nelson Soares Jr
Caro, tenho uma 2011/11, flex, 1.6, e problema igual. Já investi, nesse itens que vc mencionou, mas tb estou com dificuldade igual. Cheguei a trocar o catalosador (o original do carro, a ceramica havia sumido, desintegrou, com o antigo dono...).Vez em quando ainda aparece o código 0420 (sonda lambda - a 2a, pós catalosador). Escrevo isso "tudo", para que mapeie mentalmente e evite gastos desnecessários. Sugestão que faço a vc, é (e ainda falta para eu fazer), é: - saber se seu sensor MAP, é do tipo combinado (sensor de pressão e temperatura juntos) e se está bom; - sensor de ângulo está bom; - variado de avanço está funcional e sem travamento, ou fechando e abrindo adequadamente; - a merda da válvula antichama, está fechando/funcionando; - corrente de ponto está montada corretamente; - comando de válvula não está com "escorregamento" entre os cames e o eixo; - última (pode parecer absurdo), escape entupido, por detrito da ceramica do catalisador ou das partes internas do silencioso oxidadas/degradadas. Veja bem, a indicacão é de checar, e não sair trocando peças. Acredito que "fechando o cerco", eliminará o problema da falta de poténcia. Pra mim é pior, basta o meu carro subir em lugares com inclinação de ~ 5°, que já dá esse problema. Se alguem possuir o manual de rrparo do motor zetec rocam 1.6 2007/...., seria gentileza.