Todos os anos

Fórum Ford Courier

 
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Leandro Alberto Magalhaes
Rio de Janeiro - RJ

CONCESSIONARIA FORD COM QUEIMA DE PEÇAS DA COURIER.

BOM DIA A TODOS, ME CHAMO LEANDRO MAGALHÃES E SOU GERENTE DA CONCESSIONARIA FORD BRACOM DE CABO FRIO - RJ. TENHO ALGUMAS PEÇAS DE COURIER QUE ESTOU QUEIMANDO, UM EXEMPLO É UMA TAMPA TRASEIRA DA CAÇAMBA ( PEÇA NOVA E GENUINA FORD ) CASO HAJA INTERESSE ENTRE EM CONTATO (22) 2649-9200 (22) 98823-8843 ZAP.
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Gildasio Martins dos Santos
Vitória da Conquista - BA

Vibrando a alavanca de marchas.

A Courier está vibrando muito quando chega a 80kms por hora, chega a vibrar a alavanca do câmbio.Já troquei as duas tulipas e o suporte da Caixa( A palmatoria). Será que pode ser os coxins dianteiros?
H
Verifique as longarinas e parte estrutural, se empenadas, trincas, massada, etc, após ter realizado balanceamento e geometria.

Cambio da Courier 1.6 Rocam 8v 2000/2000

Olá, minha courier 1.6 Rocam 8v com seus guerreiros 455.000 km, sofreu um grave incidente ! Ao reduzir para passar uma lombada, o parafuso de sustentação da bandeja rompeu, estourando o retentor da caixa, vazo óleo (Foi bem triste), mesmo assim, a courier continuo andando. Fiz a funilaria, porém na troca da bandeja, óleo e retentor. Descobri uma folga no cambio grande. Estou com dificuldade de passar a primeira e segunda marcha. Questiono, Quanto deve sair ($$$) ? Para a retirada, abertura do cambio e reparo ? será que compensa ? Acredito que o cambio ainda é original ! Será que pegar um cambio usado de um fiestinha em um ferro velho não seria mais valido ? A FIPE da courier esta em media de 12 mil, A minha vale uns 6 mil. O que seria mais valido ? Falando de um vovô com 18 anos de muito frete e seus 455milkm.
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A
Ademir Alves Martins
Santo André - SP

motor desliga

Boa noie, comprei uma courier ano 98 recentemente, tenho observado que o motor desliga com muita frequencia quando eu mudo da quinta marcha para o ponto porto, ou seja quando eu vou parar em um farol, por exemplo.alguem sabe me informar se esse proble é comum na courier, é que eu tive outra por pouco tempo e apresentava esse mesmo problema. Ademr
 
Lucas Alves da Silva
São Paulo - SP

Courier 2010 não anda muito

Bom dia, minha courier 2010 mal chega a 120km/h na estrada e se eu aperto o pé para chegar o rpm aí lá em cima em 3.500 e o motor parece que vai explodir , alguém sabe se é normal da courier ou se tenho que substituir alguma peça ? E tbm o consumo dela é muito alto, já troquei cabo, vela,fiz limpeza de bico e tbi, sonda lambda r nada resolveu
L
Usa a quinta marcha ;)
F
Cara da uma limpada no motor, conferi o filtro de gasolina, Filtro de ar, os bicos e velas. Revisão básica... Fiz na minha ta batendo os 140km/h no gnv.
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N
Caro, tenho uma 2011/11, flex, 1.6, e problema igual. Já investi, nesse itens que vc mencionou, mas tb estou com dificuldade igual. Cheguei a trocar o catalosador (o original do carro, a ceramica havia sumido, desintegrou, com o antigo dono...).Vez em quando ainda aparece o código 0420 (sonda lambda - a 2a, pós catalosador). Escrevo isso "tudo", para que mapeie mentalmente e evite gastos desnecessários. Sugestão que faço a vc, é (e ainda falta para eu fazer), é: - saber se seu sensor MAP, é do tipo combinado (sensor de pressão e temperatura juntos) e se está bom; - sensor de ângulo está bom; - variado de avanço está funcional e sem travamento, ou fechando e abrindo adequadamente; - a merda da válvula antichama, está fechando/funcionando; - corrente de ponto está montada corretamente; - comando de válvula não está com "escorregamento" entre os cames e o eixo; - última (pode parecer absurdo), escape entupido, por detrito da ceramica do catalisador ou das partes internas do silencioso oxidadas/degradadas. Veja bem, a indicacão é de checar, e não sair trocando peças. Acredito que "fechando o cerco", eliminará o problema da falta de poténcia. Pra mim é pior, basta o meu carro subir em lugares com inclinação de ~ 5°, que já dá esse problema. Se alguem possuir o manual de rrparo do motor zetec rocam 1.6 2007/...., seria gentileza.
N
Outra, plagiando resposta boa de oitro colega deste forum...verifique, revise, limpe com limpa contato, remonte de forma correta, a caixa de fusíveis...pode ser mal contato eletrico, que condena os envios de sinais às velas (ignição)...
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Pessoal, era cabeçote! A junta estava partida entre o 3 e 4 cilindro.
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Valvula ML nao eleva RPM

Boa tarde, a minha courier esta com problema, se eu tiro o pe do acelerador ela apaga, so funciona acelerando, fiz a varredura de erros pelo proprio painel dela, e apareceu codigo de erro 412 que e (Válvula ML não eleva RPM durante resposta dinâmica) Alguem sabe como posso resolver esse problema, aonde que fica essa valvula tambem?

funcionamento

Bom dia ... tenho uma pik up courier 2010 flex... ela passou muito tempo parada agora foi funcionar ela e ela não esta querendo pegar ja fiz vários procedimentos.. verifiquei o sensor se tava armado, fiz limpeza dos bicos,limpeza dos sensores, troquei cabo de vela, testei bomba de combustível, pressão da bomba de combustível, fiz limpeza das velas e quando dou partida o motor gira normal mais o carro não quer pegar...descobri que não esta chegando corrente quando do partida alguem sabe me dizer oque poderia estar causando o problema
F
A courier tem um defeito cronico na caixa de fusiveis do motor. Com a trepidação da suspensão, acredito, solta alguns conectores da caixa. Isso já aconteceu comigo, não mandava corrente para as velas. Tens duas soluções: Levantar a caixa dos fusíveis e verificar se todos os fios estão conectados. Procure no manual dela qual fusível é responsável pelas velas. Na minha é um fusível de 10 amperes (vermelho). ou Faz um jumper (Ligação direta) do positivo da bateria até o fusível das velas só encosta por alguns segundos, somente para o relé na caixa trocar de posição e liberar corrente pras velas. Obs: Se isso der certo, corre pra uma auto elétrica e faz uma revisão !
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N
Nelson Machado
Brasília - DF

Barra de proteção do vidro traseiro

Alguém sabe como instalar as barras de proteção do vidro traseiro da Courier?? Tenho as barras, mas não faço ideia de como instalar, já fucei tudo e não encontro acesso ao interior da lataria para apertar as porcas...
G
tens que tirar o parafuso do cinto de segurança superior e ai conseguira remover o acabamento interno
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Troca lâmpada conjunto optico trazeira

Boa noite. Alguém poderia me informar como se faz para trocar as lâmpadas traseiras da Courier 2010? Precisa se retirar o grupo óptico? Grato, Alexander
J
Tb quero saber!!! :)
L
Se tem protetor da Caçamba precisaria retirar. Tem dois aberturas/tampas para abrir dentro da caçamba. Ai tem acesso para troca as lampadas. Muito chato mas infelizmente e assim (meu e 2007 mas não acredito que o 2010 e diferente).
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N
Tome cuidado para não quebrar os clips de fixação...o plástico envelhece devido à alta incidência de calor, ainda que por dentro da lataria...
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G
Gilson Mateus
São José do Rio Preto - SP

Difusor de AR da COURIER 2009

Bom Dia, pessoal preciso dos difusores laterais da Courier 2009, na Concessionaria custa R$ 135,00 cada !!! O fiesta 2002 Street tem o mesmo painel ... alguem sabe quem tem p vender usado em bom estado ou um paralelo. Att Gilson
R
Richardc Pessoa
Colinas do Tocantins - TO

pneus

tem como elevar a altura da ford courier afim de colocar o pneu 175/80 r14 sem pegar na lataria?
 
Tem como sim, minha courier tem esses pneus e não pega nada
N
Meu carro passou por isso...pneus mesma medida da citada. Batente superior (coxim) dos amortecedores dianteiros e molas novas (amortecedor tb, se der condição), e resolve-se a questão da raapagem do pneu (que não deveria ocorrer, mesmo com a suspensão eventualmente "cansada"....erro de projeto, empurração "técnica" de barriga da Ford...

vidro courier

como trocar uma das partes do vidro traseiro da courier, acha as parte3s para comprar mas o pessoal que instala diz que a borracha é fundida com o vidro e não da para substituir.
N
Embute com silicone preto, que nem se faz em acabamemto de vidros de ónibus (tipo turismo), ou vãos de chapa de avião....passa preenchendo, espera alguns "5 minutos", e dá acabamento com dedo/espátula....
Anônimo

suspensão

Boa noite galera estou com um problema na minha courie nem mecânico nem centro automotivo descobriu ainda já troquei monte de peca da suspensão e nada quando eu acelero o carro ele vibra tira o pé para ele só vibra quando acelera parece q a roda solta já troquei amortecedor omocineetica rolamento batente os pneus mais ninguém resolvel meu problema alguemm pode me ajudar
R
Cara a minha estava assim e era a trizeta que vai no cambio junto com o eixo da homocinetica.
R
Edmilson boa noite, tenho uma Courier 2007 com o mesmo problema troquei muitas peças até gastei desnecessário quando um dia resolvi eu mesmo analisar as tulipas dos câmbio e descobri que o problema todo era só as tristezas do eixo levei a amostra na auto peças e comprei duas tristezas coloquei e mel carro ficou novo mais uma vez.
N
Sim...folga das trizetas...quando giram, desbalanceiam, e causam o ruído característico...

Como trocar a bomba de combustível da Ford Courier

Olá amigos.. Estou com um problema. Quando faço mais de 100 km viajando minha courier começa falhar, perder força. Meu mecanico disse que é a bomba de combustível. Como faço para chegar até essa bomba que fica em cima do tanque? Preciso tirar a capota marítima, em seguida retirar o protetor de caçamba para poder chegar até essa bomba?
A
Exatamente, Cristiano, tem que retirar o protetor de cacamba e soltar 4 parafusos de uma tampa que fica proxima a cabine ai voce desrrosqueia uma flange e tera acesso a bomba espero ter ajudado.
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N
Ao desrosquear a flange cuidado para não "cortar", ou marcar as mãos na chapa da caçamba.... Dá um certo trabalho, remontar... cuidado com o anel de borracha para assentar no bocal do tanque, e ficar estanque de forma ideal, sem vazar combustível...
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Vazamento de agua

Comprei uma courier 2002, só que sempre quando pego chuva entra muita agua no lado do motorista, mesmo que seja uma chuva leve molha bastante o carpete. Alguém sabe como posso resolver este problema?
B
Olá Letícia Tenho o mesmo problema ...a minha Courier eh 2005 ... Antes estava entrando bastante água devido a um descolamento no para brisas..levei num local que eles mexem com vidros...eles descolaram e colaram novamente...aparentemente não entra mais água pelo parabrisas... Inclusive hoje fiz o teste...porém agora não está mais entrando água do lado do motorista mas sim do lado do passageiro e bastante...não eh pelo vidro com certeza....pois cm disse fiz o teste hoje e não vi vazamento... Estou desconfiado que seja algo na caixa de entrada de ar...que fica no compartimento do motor..logo na parte onde ficam os mecanismos de limpa vidros...acho q deve ser algo por ali...algo entupido ou coisa do gênero...eu colei uns adesivos ali nestas "gradinhas" hoje pois aí evita que entre água ali pra dentro e com isso vou deixar uns dias pra comprovar se o carro vai molhar ou não...se não molhar...depois eu descolonização e vejo se molha novamente...se sim..bom...já descobrimos hehehe Sugiro começar com alguma dessas idéias... Espero ter ajudado...e espero que mais alguém que já tenha visto isso possa ajuda TB... TB ouvi dizer q as Courier sofrem com entrada dágua devido ao posicionamento do chicote quando passa do compartimento do motor para o habitáculo... Alguém sabe melhor?! Agradeço
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N
Sim descarta a causa relacionada ao vidro...já tive que trocar meu pára-brisa por estilhaço...continua entrando âgua pelo assoalho ...tem que ver essas vedaçoes de baixo sim...
 
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