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Ford Courier
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Todos os anos 2012

Fórum Ford Courier - Mecânica - Motor

 
 
Lucas Alves da Silva
São Paulo - SP

Courier 2010 não anda muito

Bom dia, minha courier 2010 mal chega a 120km/h na estrada e se eu aperto o pé para chegar o rpm aí lá em cima em 3.500 e o motor parece que vai explodir , alguém sabe se é normal da courier ou se tenho que substituir alguma peça ? E tbm o consumo dela é muito alto, já troquei cabo, vela,fiz limpeza de bico e tbi, sonda lambda r nada resolveu
L
Usa a quinta marcha ;)
F
Cara da uma limpada no motor, conferi o filtro de gasolina, Filtro de ar, os bicos e velas. Revisão básica... Fiz na minha ta batendo os 140km/h no gnv.
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N
Caro, tenho uma 2011/11, flex, 1.6, e problema igual. Já investi, nesse itens que vc mencionou, mas tb estou com dificuldade igual. Cheguei a trocar o catalosador (o original do carro, a ceramica havia sumido, desintegrou, com o antigo dono...).Vez em quando ainda aparece o código 0420 (sonda lambda - a 2a, pós catalosador). Escrevo isso "tudo", para que mapeie mentalmente e evite gastos desnecessários. Sugestão que faço a vc, é (e ainda falta para eu fazer), é: - saber se seu sensor MAP, é do tipo combinado (sensor de pressão e temperatura juntos) e se está bom; - sensor de ângulo está bom; - variado de avanço está funcional e sem travamento, ou fechando e abrindo adequadamente; - a merda da válvula antichama, está fechando/funcionando; - corrente de ponto está montada corretamente; - comando de válvula não está com "escorregamento" entre os cames e o eixo; - última (pode parecer absurdo), escape entupido, por detrito da ceramica do catalisador ou das partes internas do silencioso oxidadas/degradadas. Veja bem, a indicacão é de checar, e não sair trocando peças. Acredito que "fechando o cerco", eliminará o problema da falta de poténcia. Pra mim é pior, basta o meu carro subir em lugares com inclinação de ~ 5°, que já dá esse problema. Se alguem possuir o manual de rrparo do motor zetec rocam 1.6 2007/...., seria gentileza.
N
Outra, plagiando resposta boa de oitro colega deste forum...verifique, revise, limpe com limpa contato, remonte de forma correta, a caixa de fusíveis...pode ser mal contato eletrico, que condena os envios de sinais às velas (ignição)...
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Pessoal, era cabeçote! A junta estava partida entre o 3 e 4 cilindro.
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Valvula ML nao eleva RPM

Boa tarde, a minha courier esta com problema, se eu tiro o pe do acelerador ela apaga, so funciona acelerando, fiz a varredura de erros pelo proprio painel dela, e apareceu codigo de erro 412 que e (Válvula ML não eleva RPM durante resposta dinâmica) Alguem sabe como posso resolver esse problema, aonde que fica essa valvula tambem?

funcionamento

Bom dia ... tenho uma pik up courier 2010 flex... ela passou muito tempo parada agora foi funcionar ela e ela não esta querendo pegar ja fiz vários procedimentos.. verifiquei o sensor se tava armado, fiz limpeza dos bicos,limpeza dos sensores, troquei cabo de vela, testei bomba de combustível, pressão da bomba de combustível, fiz limpeza das velas e quando dou partida o motor gira normal mais o carro não quer pegar...descobri que não esta chegando corrente quando do partida alguem sabe me dizer oque poderia estar causando o problema
F
A courier tem um defeito cronico na caixa de fusiveis do motor. Com a trepidação da suspensão, acredito, solta alguns conectores da caixa. Isso já aconteceu comigo, não mandava corrente para as velas. Tens duas soluções: Levantar a caixa dos fusíveis e verificar se todos os fios estão conectados. Procure no manual dela qual fusível é responsável pelas velas. Na minha é um fusível de 10 amperes (vermelho). ou Faz um jumper (Ligação direta) do positivo da bateria até o fusível das velas só encosta por alguns segundos, somente para o relé na caixa trocar de posição e liberar corrente pras velas. Obs: Se isso der certo, corre pra uma auto elétrica e faz uma revisão !
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