C
Cristiano Gasparin
Ijuí - RS
A
Exatamente, Cristiano, tem que retirar o protetor de cacamba e soltar 4 parafusos de uma tampa que fica proxima a cabine ai voce desrrosqueia uma flange e tera acesso a bomba espero ter ajudado.
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N
Ao desrosquear a flange cuidado para não "cortar", ou marcar as mãos na chapa da caçamba....
Dá um certo trabalho, remontar... cuidado com o anel de borracha para assentar no bocal do tanque, e ficar estanque de forma ideal, sem vazar combustível...
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L
Leticia Bernardes Vieira
Areal - RJ
B
Olá Letícia
Tenho o mesmo problema ...a minha Courier eh 2005 ...
Antes estava entrando bastante água devido a um descolamento no para brisas..levei num local que eles mexem com vidros...eles descolaram e colaram novamente...aparentemente não entra mais água pelo parabrisas... Inclusive hoje fiz o teste...porém agora não está mais entrando água do lado do motorista mas sim do lado do passageiro e bastante...não eh pelo vidro com certeza....pois cm disse fiz o teste hoje e não vi vazamento...
Estou desconfiado que seja algo na caixa de entrada de ar...que fica no compartimento do motor..logo na parte onde ficam os mecanismos de limpa vidros...acho q deve ser algo por ali...algo entupido ou coisa do gênero...eu colei uns adesivos ali nestas "gradinhas" hoje pois aí evita que entre água ali pra dentro e com isso vou deixar uns dias pra comprovar se o carro vai molhar ou não...se não molhar...depois eu descolonização e vejo se molha novamente...se sim..bom...já descobrimos hehehe
Sugiro começar com alguma dessas idéias...
Espero ter ajudado...e espero que mais alguém que já tenha visto isso possa ajuda TB...
TB ouvi dizer q as Courier sofrem com entrada dágua devido ao posicionamento do chicote quando passa do compartimento do motor para o habitáculo... Alguém sabe melhor?!
Agradeço
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Sim descarta a causa relacionada ao vidro...já tive que trocar meu pára-brisa por estilhaço...continua entrando âgua pelo assoalho ...tem que ver essas vedaçoes de baixo sim...
C
Cristiano da Rocha Cruz
Belo Horizonte - MG
M
Olá amigo, tenho o mesmo carro que vc, 98 clx 1.4, tive o mesmo problema, no meu caso foi o sensor de fluxo de ar! Não parece + é causadora de varios problemas, ela controla o nivel de ar que entra no sistema, para ser misturado com o combústivel na camara de explosão...O procedimento é simples, entre a caixa do filtro de ar e a mengueira que entra no corpo de borboleta, tem um sensor, remova a mangueira grande e 2 parafusos e retire o conjunto com o sensor, solte 2 parafuso de chave estrela e limpe com alcool e cotonete, as laminas que parecem fio de lampada...Mas cuidado pra não quebrar pois é muito sensivel! Depois disso o meu não morreu nem falhou +! abraço