Ano:
Todos
Versão:
Todas
Ordem:
↑
Mais úteis
Resumo das opiniões
Estabilidade
8,5
Porta malas
8,4
Posição de dirigir
8,2
Instrumentos
8
Interior
7,9
Freios
7,8
Câmbio
7,6
Desempenho
7,5
Motor
7,2
Consumo
6,9
Acabamento
6,9
Custo benefício
6,9
Fiat Toro Endurance 1.8 16V 2021
Avaliação:7,6




É bom: Veículo bonito, de presença e com desenho ainda atual. Bom espaço interno, bem como da caçamba. O acabamento interno é bom, com materiais de qualidade, embora esta versão Endurance seja bastante pobre. A direção elétrica é bem leve e precisa. Nesta versão temos o piloto automático, cuja utilidade é muito grande em viagens. Posso citar o consumo como ponto positivo. Meu consumo na estrada, andando tranquilamente a 100, 110 km/h, foi de 10,6/10,8 km/l, num percurso total de 500km. Fiz estas duas parciais. Na cidade, com o pé de anjo, faço cerca de 7 a 8 km/l. Assim, tenho que o consumo é relativamente bom, levando em conta as característica do veículo: trata-se de um veículo relativamente pesado e voltado -originalmente - a carga, é uma pick up e as relações de marcha [principalmente as primeiras] obedecem a isto.
É ruim: Poderia citar a pobreza desta versão Endurance, mas vi o carro e mesmo assim comprei. Não posso reclamar. Esta versão vem sem aparelho de som, sem sensor de estacionamento, com controle manual do espelho lateral, sem farol de neblina, etc. Ponto negativo histórico é a entrada de água na caçamba. Decididamente uma capota marítima não veda a entrada de água e poeira. O melhor mesmo é instalar uma capota de fibra.
Problemas: Por enquanto nenhum.
Opinião do dono: Ia comprar a Nova Strada, cabine dupla, motor 1.3. Como havia [e ainda há] fila de espera, resolvi comprar a Toro Endurance. A Fiat, sabidamente, abaixou o preço da Toro Endurance para atender àqueles que queriam a Strada e não queriam [ou podiam] esperar. Assim aconteceu comigo. Porém, a Toro é maior, seja em espaço interno, seja em capacidade de carga. Comprei para usá-la, principalmente, em viagens, o que a mesma atende muito bem. Com relação ao consumo, conforme relatei acima, é necessário saber usar o veículo para poder obter um consumo razoável. Entendo razoável minha média de 10,8 km/l para as características do carro. Impossível uma Toro [exceto a diesel] fazer 15/16 km/l, consumo de sedãs modernos !! Trata-se de uma pick up [embora pequena]. Não há mágica que faça a Toro ter consumo de carro de passeio.
#Toro Endurance 1.8 16V
#2021
17 curtidas
Fiat Toro Ranch 2.0 16V 4x4 Diesel Automático 2020
Avaliação:8,1




É bom: Estilo, altura, robusta, beleza externa e interna. Não e tão grande como uma Hilux, Amarok, etc... mas com características iguais.
É ruim: Cambio não é CVT. Tem um [delay] ao arrancar que é preciso estar acostumado para não correr risco. Freio tambor nas rodas traseiras. Merece o freio a disco. Falta porta trecos. Não tem lugar para colocar um celular. MULTIMIDIA É H O R R Í V E L.
Problemas: MULTIMÍDIA - PÉSSIMO. DEU PANE COM QUATRO MESES. FUI NA AGENCIA E LÁ FIZERAM UMA ATUALIZAÇÃO QUE NÃO DUROU DOIS MESES E DEU PANE NOVAMENTE. COM MENOS DE UM ANO DA COMPRA DO CARRO, ESSA MULTIMIDIA APAGOU DE VEZ E PARA PIORAR ESTOU AGUARDANDO A TRÊS MESES A REPOSIÇÃO E AINDA NÃO TEM PREVISÃO PARA TROCA.QUANDO DIGO QUE É PANE É PORQUE É TOTAL, EM TODA FUNÇÃO DESSA MULTIMIDIA, OU SEJA NADA FUNCIONA. ISSO É UMA ENORME PERDA NA QUALIDADE DO VEÍCULO. COISA QUE PASSA A NÃO VALER A PENA. VOCÊ NÃO TEM CAMERA DE RÉ, GPS, RADIO E NEM ATENDE TELEFONE POR ELA. E PARA PIORAR A PREVISÃO DA FIAT É PARA DAQUI A DOIS MESES A REPOSIÇÃO. ISSO É FALTA DE RESPEITO PARA O CLIENTE CONSUMIDOR.
Opinião do dono: Pela demora em repor a multimídia e a importância que esse aparelho tem para condução segura e confortável [principalmente em manobras de ré e estacionamento], para uso do GPS, atendimento de telefone, rádio etc.. penso que não vale a pena. Foi uma propaganda usada pela FIAT para apresentar o veículo: Multimídia de 7 polegadas com funções....Decepcionante.
#Toro Ranch 2.0 16V 4x4 Diesel Automático
#2020
8 curtidas
Fiat Toro Freedom 2.0 16V 4x4 Diesel Automático 2020
Avaliação:9,3




É bom: Desenho é lindo, consumo, 11,5 km/l na cidade e 15,2 km/l de diesel na estrada, suspensão parece um sedã, cambio de 9 marchas sem trancos. 4x4 e diesel. Posição de dirigir, direção elétrica muito eficiente. Coube na minha vaga de garagem, prédio.
É ruim: Não aproveitaram bem o espaço interno. Pouco porta trecos.
Problemas: Ruído de acabamento na regulagem de altura do cinto do motorista - irritante. Ruído na suspensão dianteira esquerda não resolvido.
Opinião do dono: Me surpreendeu o torque e o consumo. Por ser uma picape achei que fosse dura mas não é. Parece meu antigo sedã. Vale ressaltar o tamanho. Uma Frontier não coube na minha vaga de garagem, já a Toro coube certinho. Fica a dica para medirem antes de comprar uma picape. As vagas estão cada vez menores.
#Toro Freedom 2.0 16V 4x4 Diesel Automático
#2020
8 curtidas
Fiat Toro Volcano 1.3 T270 4x2 Flex Automático 2022
Avaliação:4,5




É bom: Bonita
É ruim: Barulhos internos em todos os lugares, freios rangem a cada 1000 km, pneus pirelli scorpion acabou com 13 mil km.
Problemas: Barulho nas portas, painel(não dá pra eliminar), porta luva, banco traseiro, pneus acabaram com 13 mil km
Opinião do dono: Ilusão… muito custo, pouca confiabilidade
#Toro Volcano 1.3 T270 4x2 Flex Automático
#2022
6 curtidas
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2017
Avaliação:4,3




É bom: Conforto
É ruim: Mecânica, suspensão, elétrica, cambio, consumo e devalorização
Problemas: Tenho uma Fiat Toro 1.8 Freedom AT 2016/2017 c/ 75 mil KM rodados. O veículo já deu problemas por diversas vezes na suspensão, elétrico e motor, porém arrumei todas as vezes [gastando muito], agora apareceu um problema no cambio automático, misturando óleo no radiador, esquentando e parando de funcionar. Fui até a concessionária para pedir auxilio, porém por causa de apenas não ter feito uma única revisão na concessionaria Fiat [a de 60 mil KM], sendo que foram feitas todas outras [10, 20, 30, 40, 50 e 70], a garantia não cobria, nem ao menos uma cortesia foi concedida, gerando um orçamento de mais de R$ 41.000,00. Não recomendo à ninguém o carro nem mesmo a montadora pois nunca vi um veículo com pouco mais de 2 anos de uso e 70 mil km rodados, dar tantos problemas mecânicos e fazer perder tanto tempo/dinheiro.
Opinião do dono: Não compre
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2017
6 curtidas
Fiat Toro Volcano 2.4 16V Automático 2019
Avaliação:6,0




É bom: Bom visual, porte do veiculo, estilo...
É ruim: Não tem confiabilidade mecânica !
Problemas: com 500 kms motor ! Carro adquirido zero km em janeiro 2019! Nesse período passou mais tempo em assistência técnica, do que em uso! Defeito vicio renitente, no qual concessionária onde o veículo foi adquirido ! Não consegue resolver defeito apresentado motor ! Concessionária OK TECAR - GOIANIA-GO.
Opinião do dono: O projeto é bom, porém não adianta ter bom projeto se o funcionamento do componente motor não for confiável! Carro vai para oficina na segunda-feira, sai na sexta-feira, e volta para oficina segunda-feira novamente! O minimo independente de consumo, velocidade final, etc... Que se espera de um veiculo independente do preço, é que tenha confiabilidade no conjunto mecânico ! E esse veículo desde segundo dia de uso, motor não funciona como deveria ! Já foi trocado bomba de óleo do motor ! Outra semana regulagem de válvulas e nada de funcionar redondo! Segundo Protocolo de operações da Fiat, os defeitos vão sendo eliminados por possibilidades possíveis ! Mas já se passaram dois meses é o carro não funciona ! Fizemos aquisição como pessoa Jurídica ficamos sabendo que não temos direito carro reserva, no caso de produtor rural da mesma forma, mesmo estando em garantia apresentando vícios de qualquer ordem, não se tem direito veículo reserva ! Consumo absurdamente elevado de combustível bebe demais ! Um veículo de valor aproximado de rs 100.000,00 que não lhe entrega o minimo necessário ! Considero que não vale nada, ou quase isso! Temos renault oroch em nossa frota ! Ótimo veiculo por sinal, mas como vai ser lançado modelo novo provavelmente esse ano, optamos em comprar fiat toro, por ser mais recente é projeto mais moderno ! Doce ilusão... Como dizem por aí FIAT, Fui iludido, Agora é Tarde ! Mas resumindo minha opinião enquanto existir cavalo são jorge não anda a pé ! Consumidor é o cavalo como sempre ! Não recomendo aquisição existem outros produtos melhor relação custo beneficio no mercado ! Assistência Técnica autorizada FIAT OK TECAR, Goiânia para ficar ruim precisa melhorar bastante ! Caso necessite maiores informações e-mail para contato duvidas andreluiztrakom@hotmail.com
#Toro Volcano 2.4 16V Automático
#2019
5 curtidas
Fiat Toro Blackjack 2.4 16V Automático 2018
Avaliação:9,1




É bom: Motor Tigershark 2.4 Flex é o grande diferencial desse modelo. Assim, como o modelo 1.8 Flex, ela bebe bastante na cidade, fazendo uns 4,5km/l usando etanol e uns 6km/l usando gasolina. Na estrada eu acho bem econômica, chega a fazer 9km/l na estrada usando etanol e uns 10km/l se for na gasolina. Vale ressaltar, que estamos falando de um carro que pesa aproximadamente 1800kgs, portanto não existe mágica para consumo. Por isso, a escolha tinha que ser por um modelo que tivesse motor forte em desempenho, já que tanto a 1.8 quanto a 2.4 são gastadeiras. Mas, a Toro 2.4 flex com seus 186cv no etanol, aproximadamente a mesma potência do modelo a diesel, mas com menor força de torque, fornece um desempenho excelente. O câmbio AT9 de 9 marchas casou muito bem com o motor. Outra grande vantagem é no conforto de viajar com ela, principalmente quem vai nos bancos traseiros. Esse é um grande problema das camionetes grandes, pois usam feixe de molas atrás. Na Toro é Multilink, por isso a impressa a destaca como um modelo SUP [Suv Picape]. Possui vários equipamentos de série, como piloto automático, bancos parcialmente em couro, pad shift no volante, multimídia [mesmo tendo uma tela maior que os demais modelos, achei ultrapassada], sensor de chuva para limpadores de para-brisas, retrovisor fotocrômico, assistente de partida em rampa. Lindo painel com bastante informações, inclusive com a calibragem dos pneus. Possui uma grande capacidade na carroceria, tanto em peso, quanto em tamanho. Possui um lindo design, um estilo único, principalmente nos faróis dianteiros em led. Ar-condicionado digital dual zone.
É ruim: Não possuir chave presencial nem como opcional [só tem na Volcano], não possuir saída usb para os passageiros de trás [só tem na Volcano]. Falta porta trecos na frente, principalmente para celular. Na estrada ao pisar fundo no acelerador, possui um certo delay, mas depois deslancha.
Problemas: Aletas da saída de ar do lado do motorista que foi trocado dentro da garantia. Multimídia também trocado dentro da garantia. Um pino da tampa de combustível que não trocaram na garantia, alegando que foi forçado para ter quebrado. Custou salgados 400 reais. Problema no rebatimento de ré no retrovisor do lado do passageiro, tilt down, na qual a concessionário disse que é um problema de software e que ainda não tem tal atualização. Achei meio estranho isso. Se o start stop for acionado numa rampa, o carro afoga e só da a partida novamente, girando a chave novamente. Já tinha lido sobre esse problema e infelizmente parece ser um defeito de projeto.
Opinião do dono: Antes de adquirir, pesquisei bastante e decidi que teria que ser com motor 2.4 flex. Foi, em meados de outubro de 2017, quando começou a sair os pedidos do lançamento da série especial Black Jack, na qual só tinha visto pelo site da Fiat. Mesmo sem ver ao vivo, optei por essa série especial. Quando a vi pela primeira vez na concessionária, me encantei, pois ela é muito mais bonita que as demais versões. Já, a opção pelo motor Tiershark 2.4 flex em relação ao 1.8 flex, é muito mais acertada, pois ambos não são econômicos, mas pelo menos o modelo 2.4 flex possui um desempenho digno para o peso do carro. As rodas de aro 17 são bonitas, mas se fosse aro 18 seriam mais bonitas.
#Toro Blackjack 2.4 16V Automático
#2018
5 curtidas
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Posição de dirigir, conforto, estilo, estabilidade, consumo e imponência, o carro realmente tem muito a oferecer, pena que a montadora não se importa de verdade com o pós venda.
É ruim: Pouco porta trecos no interior do veículo. pós venda é terrível, dei entrada na oficina diversas vezes e não resolvem meu problema, meu carro vai fazer um ano de adquirido ZERO e desde o dia que saí da css apresenta uma maldita falha na buzina que perdura até hoje, mesmo após diversas Atuações da autorizada. carro de mais de cem mil com pós venda pior que loja de mobilete.
Problemas: Saiu da CSS zero com rodas desalinhadas [resolvido após 5 idas na autorizada e muita insistência com vídeos para provar o defeito]capota marítima descosturando [resolvido após quase 60 dias e muito esperneio da CSS VIA SUL de Piedade, Jaboatão dos Guararapes=PE que são mestres em ignorar a necessidade do cliente, a montadora chegou a dizer que mesmo tendo vindo de fábrica a capota marítima a garantia não era coberta por eles, UMA PIADA E DESRESPEITO SEM IGUAL, tive que lutar muito para conseguir o reparo] multimídia enlouqueceu com poucos meses de comprado [pouco mais de um mês com o aparelho ligando e desligando sozinho nas alturas, demorou mas resolveram, entretanto, sobre o susto que o som me deu e culminou na quebra da lanterna traseira do carro, nada disseram além de: aí o senhor que tem que resolver e eu, cliente, como sempre fiquei no prejuízo, gastei bem perto de 3 mil reais com o reparo] Buzina quando aciona o alarme apresenta falha intermitente com o volume do som [defeito desde o primeiro dia que saiu da CSS e perdura até hoje, já troquei até a autorizada pra fazer o reparo e só de Dezembro de 2020 pra cá, 18 de Jan 2021, já fui 3 vezes na CSS e NADA de solução, sempre tentam levar o cliente na conversa, jogando para frente para que retorne outro dia... como se eu não tivesse o que fazer!]chave presencial fica acusando que esta longe do carro, mesmo estando dentro do veículo [intermitente desde a saída da CSS e sempre dizem que não tem nada errado, já sugeri que trocassem as pilhas mas sempre negam, acho que uma pilha deve custar demais para uma montadora como a FIAT arcar comparado ao que ganharam no carro de MAIS DE CEM MIL REAIS] sistema Keyless apresenta falha eventualmente, a última perdurou por quase vinte dias constantemente [hoje 18 Jan 2021 fizeram o reparo após horas aguardando na autorizada FIORI AFOGADOS e a muito custo, já que queriam que eu voltasse outro dia pra fazer esse serviço, mesmo eu já estando lá e tendo agendado o veículo também para esse fim, estou aguardando se realmente solucionou a questão] hoje também houve atuação na buzina, saí da CSS com ela pegando e uma hora depois, quando cheguei em casa, falhou do mesmíssimo jeito. São incapazes de resolver um problema simples assim, sempre pedem que deixe o carro para análise mas RESOLVER QUE É BOM, NADA...TENHO ARQUIVADO TODAS AS MINHAS INTEIRAÇÕES POR TELEFONE COM O PESSOAL DAS CONCESSIONÁRIAS, INCLUSIVE ENVIANDO VÍDEOS ETC.
Opinião do dono: A proposta do carro é boa, o preço um pouco salgado apesar de DIESEL - todo carro no Brasil é - mas o que realmente é negativo são os constantes defeitos que apresenta e nunca são solucionados de fato, ou quando são solucionados te desgastam e enrolam tanto que a vontade e de nunca mais sequer entrar no veículo. peguei meu carro em 21 de Março de 2020, 0km, até hoje devo ter ido PELO MENOS 30 VEZES nas autorizadas em busca de soluções e reparos, OU PELO MENOS IMPLORAR que fossem feitos. Fiz reclamação na Montadora e toda semana recebo ligação, até mais de uma vez por semana, já estou no quarto responsável pelo meu processo, todos dizem que entendem a situação mas efetivamente nada se resolve, são pagos para dizer isso!. Cada chamada recebida deles leva dezenas de minutos, já cheguei a passar mais de uma hora tentando solução e nada, apesar de dizerem estar fazendo o máximo, obviamente não estão. SEI QUE ATÉ HOJE MAIS DE 15 POR CENTO DOS DIAS QUE POSSUO ESSE CARRO ELE ESTEVE DENTRO DE UMA MALDITA OFICINA DA FIAT, a maior parte do tempo ficando lá simplesmente por ficar, só pra fazerem de conta que estão resolvendo o problema.Em resumo a FIAT NÃO TEM QUALIDADE/CAPACIDADE para atuar no seguimento desse carro, o pessoal técnico também não é muito qualificado ao que parece [já é quase um ano depois nada de solução da buzina que, diga-se de passagem, É ITEM OBRIGATÓRIO E DE SEGURANÇA, mas a minha funciona quando quer], sempre deixo o carro na loja, gasto horrores de taxi ou aluguel de veículo e o carro fica do mesmo jeito. Cheguei a sugerir a atendente da montadora e na própria CSS FIORI-AFOGADOS, Recife/PE, deixar meu carro lá por tempo indeterminado, até que solucionassem as questões de uma vez por todos, pedi apenas que me cedessem qualquer veículo por pior que fosse, mas como não querem efetivamente resolver os problemas do carro que fabricaram defeituoso, sempre dizem não poder ajudar nesse quesito e basicamente eu que fico no prejuízo de forma reiterada. Até entendo que máquinas podem apresentar problemas, normal, mas um carro passar quase um ano defeituoso por conta de uma buzina é inadmissível, ALÉM DE DEMASIADAMENTE PERIGOSO, além dos outros problemas que ele já apresentou também.ambas cornetas da buzina foram trocadas mas continua do mesmo jeito e os nada eficientes gestores da marca continuam sem resolver minha questão.SE FOSSE QUALQUER OUTRO BEM DURÁVEL JÁ TERIA SIDO TROCADO POR OUTRO ou restituído o valor pago, MAS A FIAT ESTÁ POUCO SE LIXANDO PARA O PROBLEMA DO CONSUMIDOR, ELES SIMPLESMENTE IGNORAM O CDC. ACHO QUE QUASE 10 [DEZ] MESES EXTRAPOLAM O LIMITE MÁXIMO de 30 dias PARA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS DO CARRO NÃO É FIAT?Não pelo carro em si, mas pela qualidade do pós venda e incompetência, hoje NÃO COMPRARIA OUTRA TORO DIESEL de jeito nenhum, minha mulher iria trocar a strada dela numa nova agora e eu proibi, comprará qualquer outros carro EXCETO VEÍCULOS DA FIAT, no meu caso pretendo migrar para uma Ranger, S10 ou Hilux assim que resolver os problemas do carro, já que não passarei um carro com defeito, SE É QUE SERÃO SOLUCIONADOS ALGUM DIA! Já tive vários carros da FIAT e me perderam como cliente quando me venderam o MAIS CARO DO SEU PORTIFÓLIO. Particularmente acho que é uma estratégia comercial imbecil.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2020
4 curtidas
Fiat Toro Ranch 2.0 16V 4x4 Diesel Automático 2020
Avaliação:9,5




É bom: Estou na minha segunda Fiat Toro, acho a caminhonete muito boa. É fácil de estacionar em cidade grande, estabilidade incrível principalmente em chuva é só ligar o 4x4 que você estará seguro. A economia de combustível é outro ponto a se destacar. Ela vem completa não tem opcionais para colocar. Partida remota é espetacular.
É ruim: Só queria que o freio traseiro fosse a disco.
Problemas: Nenhum.
Opinião do dono: Gosto muito da Toro, por isso já estou na segunda. Minha primeira era uma Volcano que não deu nenhum defeito. Gosto muito do pós venda da concessionária da minha região {Viamondo}. Recomendo a aquisição.
#Toro Ranch 2.0 16V 4x4 Diesel Automático
#2020
3 curtidas
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2019
Avaliação:8,9




É bom: Consumo, suspensão, potência, posição de dirigir, design agrada, bagageiro fácil de abrir, partida remota, 4x4 para passeio praia/duna atende bem. O sistema de 9 marchas faz com que o carro rode em baixa rotação, trazendo maior conforto ao rodar [Meu carro só vai a 3 mil giros quando estou próximo dos 140 km/h]
É ruim: São basicamente 5: Porta malas entra um pouco de água em chuvas mais fortes, infotenimento pior do que o meu Civic 2013 [tela pequena e o demora a conectar no telefone], pouco porta treco [Só tem no encosto do braço e um espaço copo - o meu telefone vai no meio das minhas pernas], giro dele é terrível [Parece um microônibus], espaço nos bancos de trás é pequeno para três adultos.
Problemas: Tirando um leve barulho na minha porta [excesso de plástico], nenhum até o momento - Carro com 2 anos de uso e 12 mil km rodados.
Opinião do dono: Apesar de alguns incômodos [Pontos Negativos], foi o que melhor se enquadrou no que eu procurava: carro menor do que uma pick-up, mais confortável ao rodar e com excelente bagageiro [800 lts com a capota] excelente motor, consumo baixo, off road para praia leve, partida remota do veículo é excelente pra evitar carro quente vários itens automáticos que facilitam a nossa vida e os itens de segurança [Carro considerado bastante seguro]. Eu recomendo para amigos e parentes e como uso muito esse canal para comprar veículo, resolvi fazer a minha parte e postar aqui a minha impressão desse veículo.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2019
2 curtidas
Fiat Toro Ultra 2.0 16V 4x4 Diesel Automático 2020
Avaliação:9,1




É bom: estabilidade nas curvas, desenvolve muito rapido
É ruim: percebe-se que aos poucos a dianteira vai arriando
Problemas: embora a tampa da carroceria tenha borracha de vedação mas entra agua
Opinião do dono: o carro e otimo para viagem com familia
#Toro Ultra 2.0 16V 4x4 Diesel Automático
#2020
2 curtidas
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:8,8




É bom: Linda frente, carro muito confortável, macio e com bancos em couro fica um cheirinho fantástico. Tem tudo no volante para controlar o carro. Inclusive, acho que o nome Fiat só está ali porque é a montadora. Mas dentro dela tem mais Chrysler do que Fiat.
É ruim: Bom, a maioria das pessoas que compram as versões tanto 1.8 como 2.4 reclamam majoritariamente do consumo, mesmo sabendo que a toro pesa no mínimo 1650 kg. No começo a minha só fazia 5km/L com álcool na cidade e na estrada não chegava aos 9.Então o que fiz: Primeira coisa, troquei o filtro de ar de papel comum e coloquei um esportivo da Inflow ou da marca RS. A segunda coisa foi adicionar um frasco de Alpha X, que é um condicionador de metal, no motor. Depois de rodar uns 200kms percebi um ganho milagroso no consumo da Toro. Ela começou a fazer de 7.5 a 8 km/l de álcool na cidade, e chegou a marcar 12 na estrada. Fiquei muito feliz mesmo com esses resultados. Até pude comprovar na prática na minha última viagem, abastecido somente com álcool, a autonomia total do tanque foi de 510 kms. E olha que nem testei na gasolina ainda. Como sou meio pão duro, sempre abasteço com álcool kkk.
Problemas: Até o momento fiz apenas um Recall na concessionária para a troca dos relés. Aliás, se você tem uma Toro, verifique se o número do chassi dela não está no Recall.
Opinião do dono: Como eu disse acima, é um belo carro. Me ajuda muito por causa da caçamba. Ah e por falar nisso, existem umas bolsonas que vendem por aí e que cabem certinho no espaço da caçamba, assim, não vai molhar mais suas bagagens lá dentro. Eu to gostando muito dela. E agora com esses truques ela tá muitooooo mais econômica.
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2018
2 curtidas
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2017
Avaliação:7,8




É bom: Parece um carro de passeio muito confortável, boa estabilidade, segurança, ótima dirigibilidade, chama atenção pelo ótimo designer.
É ruim: O consumo é ridículo, tenho há dois anos e nunca consegui fazer mais que 5km/l, mesmo com gasolina não muda nada, continua fazendo 5.1, achei o teto muito baixo, quando regula o banco para melhorar a visibilidade quase bate a cabeça, rua de paralelepípedo é um barulho absurdo é preciso aumentar o som.
Problemas: Na revisão dos 20mil pedi na concessionária para fazer alguns reparos: quebra-sol, saída de ar e porta-óculos, queriam me cobrar 800 reais, eu mesmo fiz os reparos em casa, capota marítima vasa mesmo.
Opinião do dono: Apesar dos defeitos apresentados, estou satisfeito, adorei o veículo, lamento pelo consumo, espero que a Fiat melhore isso, tenho vontade de adquirir uma diesel, talvez seja uma boa opção, apesar do altíssimo preço.
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2017
2 curtidas
Fiat Toro Endurance 1.8 16V Automático 2019
Avaliação:7,3




É bom: Estilo, Aparência, Posição de dirigir, Estabilidade,Porta-malas.
É ruim: Consumo faz na cidade entre 4,5 a 5,5 km com gasolina pegou uma subida tá lascado o consumo é absurdo, Poucos porta trecos, Cambio razoável mas não é um CVT, Acabamento se quiser algo melhor tudo tem que pagar mais EX: Tecido de Revestimento do banco e do descanso de braço da porta. Bancos traseiros teria que ter um pouco mais de inclinação e não rebatem a parte inferior ruim de limpar em baixo do banco traseiro. Não vem com alarme, câmera de ré, som, farol de milha, tudo opcional ai adivinha $$$. O Valor anunciado na Televisãoou tabela FIPE só em Capitais em cidades do interior do RS, PR e SC esse modelo ENDURECE 1.8 4X2 é o pelado [ R$94,000, Divulgam teste de consumo do INMETRO 9,5Km na cidade e 12,7km na estrada com gasolina! MENTIRA só se for em São Paulo onde tudo é plano pois aqui na região sul onde tem bastante morros o consumo é bem abaixo.
Problemas: Por enquanto nenhum só o consumo absurdo mesmo.
Opinião do dono: hoje estou arrependido, não compraria esse carro. Custo-Benefício ruim.
#Toro Endurance 1.8 16V Automático
#2019
2 curtidas
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2020
Avaliação:8,5




É bom: MOTOR COM BOM TORQUE E MUITO ECONOMICO, CHEGA A FAZER 16 KM/LITRO EM ESTRADA, CAMBIO DE 9 MARCHAS AJUDA MUITO NA ECONOMIA. BOA DE ESTABILIDADE.
É ruim: FICA DIFICIL DE VISUALIZAR O PAINEL DE INSTRUMENTOS NO PERÍODO DE SOL DE MEIO DIA. O REFLEXO DO SOL NO PAINEL DE INSTRUMENTOS É SIMPLESMENTE UM ABSURDO, OBSERVEI A MESMA COISA NO FIAT MOBI. É INACEITAVEL OS ENGENHEIROS NÃO TER CORRIGIDO ISSO.O DELEI NO ACELERADOR[DEMORA NA RESPOSTA DA ACELERAÇÃO] TAMBEM INCOMODA UM POUCO, PRINCIPALMENTE EM ULTRAPASSAGENS QUE EXIGE MAIS RAPIDEZ.O CONSOLE CENTRAL É PRATICAMENTE INUTIL, NÃO TEM ONDE COLOCAR O CELULAR, ESPAÇO SO PARA UM COPO DE AGUA MINERAL.
Problemas: NÃO APRESENTOU NENHUM DEFEITO, SOMENTE INSATISFEITO COM A PRIMEIRA REVISÃO [DE UM ANO] QUE FIZ, NA TROCA DE OLEO DO MOTOR DEIXARAM O NÍVEL BAIXO NA VARETA DE MEDIÇÃO, LIGUEI PRA RECLAMAR E ME FALARAM QUE É ASSIM MESMO. TENHO QUASE 40 ANOS DE EXPERIENCIA COMO MOTORISTA PROFISSIONAL E É A PRIMEIRA VEZ QUE FAÇO UMA REVISÃO COM TROCAS DE OLEO QUE SAIO DA CONCESSIONARIA COM O NÍVEL DO OLEO BAIXO, ACHEI MUITO ESTRANHO POIS PAGUEI 5 LITROS E CONSTA NO MANUAL 4,6 LITROS NO CARTER.
Opinião do dono: APESAR DOS INCONVENIENTES CITADOS, O VEICULO AGRADA EM DIRIGIBILIDADE, ÓTIMO EM ECONOMIA DE COMBUSTIVEL E COM UM CUSTO BENIFICIO ACEITAVEL.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2020
1 curtida
Fiat Toro Ultra 2.0 16V 4x4 Diesel Automático 2020
Avaliação:9,7




É bom: Minha segunda Toro, veículo excepcional em suas versões a Diesel. A Ultra em questão dispõe de cobertura em fibra de vidro para a caçamba que tem uma excelente vedação para chuva e poeira [não é 100 por cento] e uma bolsa bem grande que tem vedação completa contra água e poeira. É um carro urbano porém tem capacidade para off-road leves com moderação. Tem ótima tomada de ar, quase na altura do capo então não enguiça em qualquer passagem de água. Rodas aro 18, estribos tubulares originais MOPAR de excelente qualidade. Motor e câmbio são imbatíveis, de longe os melhores do mercado nessa faixa de preço, superior até quando comparado aos das pick-up médias que tem potência semelhante com caixas com menos velocidades e que bebem muito mais, falando em consumo, apresenta na cidade do RJ no verão com ar condicionado bem gelado média de 9,6 km/l o que eu considero muito bom para o tipo de uso[velocidade média de 20 km/h].
É ruim: Não possui faróis full led, pra mim o MAIOR defeito do carro que deve ser corrigido já na versão a ser lançada.
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Veículo honesto, para quem deseja a posição alta de um SUV, o conforto de um sedã e a capacidade de carga de uma pick-up.
#Toro Ultra 2.0 16V 4x4 Diesel Automático
#2020
1 curtida
Fiat Toro Ranch 2.0 16V 4x4 Diesel Automático 2020
Avaliação:9,9




É bom: Beleza Consumo Dirigibilidade Conforto
É ruim: Nenhum
Problemas: Nenhum
Opinião do dono: Carro ótimo! Um sedã com caçamba
#Toro Ranch 2.0 16V 4x4 Diesel Automático
#2020
1 curtida
Fiat Toro Freedom 2.4 16V Automático 2017
Avaliação:9,5




É bom: Conforto ao dirigir, excelente aceleração. Motor 2.4 proporciona a força que o carro desse porte precisa. Esta versão é muito superior ao motor da 1.8. Consumo satisfatório para uma caminhonete flex, faço 10,5 na estrada e 7,5 na cidade, utilizando gasolina. No mais, gosto da estética do carro, chama atenção onde passa.
É ruim: Sistema start-stop não é bom, praticamente não utilizo, e se ativar, na mesma hora já desligo.
Problemas: Nenhum defeito até o momento.
Opinião do dono: Recomendo o carro para quem procura uma caminhonete compacta e que não te deixará na mão quando precisar do motor. No mais, preferi flex porque rodo pouco, não compensa o gasto na versão a diesel.
#Toro Freedom 2.4 16V Automático
#2017
1 curtida
Fiat Toro Freedom 2.0 16V 4x4 Diesel Automático 2019
Avaliação:6,3




É bom: Estilo e Capacidade da caçamba.
É ruim: Motor fraco na saída, alto consumo de combustível, acabamento medíocre. Assistência técnica sofrível e problemas no fornecimento de peças de reposição.
Problemas: Barulhos de rangido na cabine e defeitos no funcionamento do motor.
Opinião do dono: A ideia do carro em si, é excelente, porém a marca FIAT/FCA não ajuda.
#Toro Freedom 2.0 16V 4x4 Diesel Automático
#2019
1 curtida
Fiat Toro Freedom 2.0 16V 4x4 Diesel Automático 2019
Avaliação:7,3




É bom: Design, estabilidade, segurança, motor bom, bom desempenho confortável para motorista, consumo bom [8,5/11,5] diesel cidade/estrada, acabamento interno bom.
É ruim: câmbio lento, delay no acelerador, alto ruido do motor, visibilidade péssima devido a coluna A, espaço interno para os passageiros principalmente atrás, poucos porta-trecos, ar-condicionado não dá conta em dias quentes, raio de giro enorme
Problemas: até o momento nenhum. Apenas um recall preventivo de um relê na caixa de fusíveis e aproveitei para verificar um pequeno ruido nos freios.
Opinião do dono: O carro é muito bonito e agradável de dirigir, só não é melhor neste quesito porque o acelerador tem um delay imenso e junto com o câmbio que além de ser lento tem marchas demais, leva um tempo pra carro sair ou retomar. Não é que o cambio seja ruim ou falta motor, mas acho que está mal programado e que poderia ter 7 marchas em vêz de 9.[esta praticamente não é acionada]A coluna A é muito grossa e aliada a posição do motorista dificulta a visão deixando um ponto cego crítico. Em rotatórias ou manobras à esquerda tem que fazer malabarismo pra ver o que há em frente.Motor diesel fazer barulho é mormal, mas este motor ganga até da minha antiga Frontier. só não incomoda tanto devido o isolamento interno, mas do lado de fora parece um caminhão.O propósito da Toro é um carro com cara de pickup, e acho que nisso só fica devendo o porta malas porque se guardar bagagem na caçamba não terá segurança e se chover vai molhar tudoEntão para o público que gosta de pickup, mas tem dificuldade de acostumar com o pula pula e o tamanho, a Toro atende bem, porque é bonita, fácil de dirigir, direção leve, suspensão macia e dificilmente será colocada no trabalho duro. Se o perfil for este recomendo. Mas se não precisa de caçamba e gosta de um carro parrudo, vai de SUV.
#Toro Freedom 2.0 16V 4x4 Diesel Automático
#2019
1 curtida
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2018
Avaliação:9,5




É bom: Consumo na rodovia, a 110/120 km/h na casa dos 7,5 a 8,5, [minha montana 1.4 fazia 6,5]. O espaço interno acomoda perfeitamente 5 adultos. O controle de estabilidade é fantástico. Painel e menu de funções e ajustes do carro é muito interessante. Modo Sport é importantíssimo, pra rodar em ocasiões que precise de respostas rápidas. Isolamento acústico da cabine, é perfeito, não há nada que incomode.
É ruim: Minha critica ferrenha vai para o protetor de caçamba, incluindo a parte dele que fica na porta do compartimento. Pra um carro desse valor o material é bem ruim, qualquer coisa que você carregue q encoste nesse protetor, vai ficar marcado, o plástico se desfaz, fica bem feio, assustador na verdade. A lona marítima realmente permite a entrada de água na caçamba, e devido ao protetor ter o assoalho praticamente plano, molha bastante o fundo das malas etc. No geral os demais protetores tem aqueles sulcos mais profundos pra prevenir isso, caso infiltre água. Para um carro de 90.000 na versão de entrada, poderia oferecer retrovisores com ajuste elétrico e fotocrômico de série, afinal até um Peugeot 2008 oferece isso de série e custa 65.000...
Problemas: Ruido na suspensão dianteira, braço axial, nada caro.
Opinião do dono: Antes de comprar li muito a respeito do carro, assisti videos etc. Em certo ponto notei que, quem falava mal do carro eram pessoas de canais que se dizem entendidos do mundo automobilístico, e nunca tiveram o carro de fato... Como me agradava muito as características dele, além de ser a melhor opção pra minha realidade, comprei...afinal quanto a consumo já estava acostumado com um montana beberrona... Para minha surpresa, o carro se mostrou de uma economia surpreendente, se considerarmos a relação peso/potência. O câmbio é bem preciso, de engates suaves... colaborando bastante na economia. No momento só troco a Toro, por outra Toro.... ótima solução pra quem não gosta de caminhonete!
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2018
1 curtida
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2017
Avaliação:0,1




É bom: design.
É ruim: para se ter idea prefiro a Oroch, acabamento pessimo, bebe muito anda pouco
Problemas: nenhum
Opinião do dono: não compre!
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2017
1 curtida
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2017
Avaliação:7,3




É bom: Bonita, alta, confortável, espaçosa, ótima para uso urbano e rodoviário.
É ruim: Consumo absurdo pois o motor 1.8 é fraco para o peso. Retomadas dignas de um 1.0. Alguns ruídos na suspensão que nunca foram solucionados na autorizada, desisti. Falta porta-trecos. Um teto solar viria muito bem.bem.
Problemas: Ruído dianteiro
Opinião do dono: Hoje eu só compraria a diesel ou no máximo a 2.4. A 1.8 tem péssimo custo-beneficio
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2017
1 curtida
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2017
Avaliação:6,1




É bom: Meu carro apresentou um barulho dianteiro onde levei na concessionária Fiat Ponte Alta em Volta Redonda que é uma porcaria , pois, mandaram pegar o carro no mesmo dia na parte da tarde e nem ligaram para dizer qual era o problema é lá chegando, disseram que era o coxim que estava estourando [ com 10.000 km rodados no asfalto ] e que , como não autorizei [como ia saber qual o problema do veículo e tb não me ligaram ] somente no outro dia no final da tarde poderiam me liberar o veículo. Para minha surpresa a Fiat não cobre as peças de suspensão mesmo na garantia e tive que arcar c/ quase 800,00 da peça . Agora com 20.000 km tem um barulho horrível de carroça rangendo molas na frente .mandei em um mecânico de confiança para fazer o reparo e ele constatou que , além das bieletas , o rolamento do coxim está estourado e tb o amortecedor está travado sendo necessário trocar o par dianteiro .
É ruim: Suspensão frágil com peças sem nenhuma resistência mesmo rodando em asfalto , câmbio lento e em retomadas,Caçamba que Vaza água dentro pois a capota marítima não segura
Problemas: Troca de coxim que com 4000km apresentaram problemas, barulho insuportável com vibração produzidos pelas bieletas. E coxim novo que apresentou problema , amortecedor que apresentou problema com menos de 15.000 km , concessionária péssima em Volta Redonda
Opinião do dono: O carro apesar de bonito e frágil , com suspensão horrível . Já tive vários carros mas esse da Fiat e péssimo . Não recomendo a compra de carros dessa marca pois o pôs venda tb e tenebroso . Pretendo vender e comprar outro carro assim que sanar essesBarulhos para não assustar o pretenso comprador. Concessionária Fiat de Volta Redonda nota 0 . A
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2017
1 curtida
Fiat Toro Freedom 1.8 16V Automático 2019
Avaliação:5,9




É bom: Seguro. Estabilidade
É ruim: Um carro enganador em todas as versões.a flex não tem potência consumo de carro v8. A versão a diesel o motor sem comentários um carro 4x4 só pra desfilar qualquer barro fica atolada.internamente mto prático risca facilmente. Sobre as revisões mal atendimento da Fiat e seus colaboradores peças de reposição uma eternidade pra chegar tudo tem desculpa de desgaste natural. Graças a Deus vendi com seis meses de uso.
Problemas: Várias pessoas me alertaram pra não comprar. Mas comprei o engraçado q a minha até a primeira revisão surpreendeu ótima potência ótimo consumo conseguir fazer até 111 de média no álcool em uma viagem de 830 km. mas depois da revisão dos 10000 acabou o carro não tinha potência média na cidade chegou a fazer 3.4. troquei de posto não resolveu coloquei gasolina não resolveu. Reclamei na concessionária a única resposta foi este carro é assim mesmo. Sem contar que parte de estofamento descosturando borrachas de portas se desfazendo saber o que os colaboradores falam que é desgaste natural... Em um veículo com 5 meses de uso e mais de 100 mil reais. Pense em comprar Toro.
Opinião do dono: Não recomendo
#Toro Freedom 1.8 16V Automático
#2019
1 curtida
Fiat Toro Ranch 2.0 16V 4x4 Diesel Automático 2020
Avaliação:7,3




É bom: Carro confortável, boa estabilidade, consumo dentro dos padrões para o carro com o torque e potência oferecida.
Ótima dirigibilidade.
É ruim: Fragilidade das borrachas de portas. Faltou detalhes de acabamento, e suportes internos.
Problemas:
Peça de fixação da capota marítima enferrujado, carro com 15 mil Km rodado. Garantia não cobre!
Borracha de vedação da porta soltou, defeito de fábrica, mas a garantia não cobriu.
Opinião do dono: Belo design, bom desempenho e conforto.
#Toro Ranch 2.0 16V 4x4 Diesel Automático
#2020
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2018
Avaliação:9,1




É bom: Altura dirigibilidade, visibilidade, economia.
É ruim: Curso do giro.
Problemas: Nenhum até o momento
Opinião do dono: Pesquisei e acompanhei a opinão dos proprietários por um ano, sendo assim já sabia das reclamações que alguns fazem justamente por não pesquisarem a fundo. O veículo me atende perfeitamente se encaixou dentro do que eu queria. Cabe em minha garagem [as caminhonetes normais não cabem], dá pra puxar o meu barco de pesca, tem um ótimo espaço de carroceria. Agora quem tem fazenda ou precisa de um veículo para grandes viagens por estrada de chão eu não recomendo. Chama a atenção por onde passa. Estou muito satisfeito até o momento.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2018
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2018
Avaliação:8,5




É bom: Design, conforto, espaço são surpreendentesO motor diesel é ótimo sendo que turbo faz um assobio gostoso de ouvir, além de ser torcuda e mesmo sendo pesada é relativamente econômicaÓtima para viajar com conforto sem sentir o peso, quando carregadaNível estrutural da Toro é ótimo, com a lataria das portas e habitáculo bem reforçados.Com air bags frontais, joelhos e cortinas, garantem uma maior segurança, ganhando 4 estrelas no LatincapTeto solar de vidro
É ruim: Um dos problemas crônicos que eu li nos posts dos amigos e inclusive sou vítima também, são os ruídos internos das portas e teto solar, inadmissível para um carro com menos de um ano de uso, 15.800 km e mais de 140 mil reaisDelay de aceleração, principalmente para cruzar ou entrar em uma via movimentada, tem que pisar fundo, fazer o sinal da cruz e seja o que Deus quiserDiâmetro de giro é muito ruim, são mais de 12m para esterçar, então nem tente em uma via estreita e procure a melhor vaga possível para estacionarFalta de freio a disco nas 4 rodas [para um carro que carrega até 1Ton, é muita confiança depositada em dois discos de freios só]Falta de um detector de ponto cego nos retrovisores.
Problemas: Além dos ruídos internos, ocorrem rangidos na suspensão dianteira, pois o carro é pesado mesmoSensores da tampa da caçamba, que acusam a porta aberta, então tem que bater forte na porta para fecharChave de seta, é mole igual a gelatina, então ao dar seta, acabo jogando farol alto também, involuntariamenteAlgo no volante, com vibração do motor, faz um barulho irritanteÀs vezes ao ligar o carro, o limpador também se aciona involuntariamenteAcabamento black piano, da coluna externa da porta do motorista, parece estar se soltando.
Opinião do dono: Vim da marca Honda que por sinal fui muito bem tratado, durante meus 2 anos, e os produtos deles são de muita qualidade, não tive problema algum. Por não ter condições de comprar uma CRV nova, acabei optando pela FIAT Toro.Vou reportar todos os defeitos apresentados a concessionária e espero ter os reparos em garantia da 1ª Revisão, espero ser bem atendido, pois sou novato na Fiat.
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2018
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2017
Avaliação:7,3




É bom: Consumo, estabilidade, visual, uma pick-up bem bonita, excelente para uso urbano e rodoviário, não tenho experiência em uso off road
É ruim: Barulhos internos, muito plástico nos paineis e laterais de porta, ruído do motor, retardo muito grande na aceleração inicial e retomadas, tem que aprender a conduzir essa pick-up com esse retardo, chave de setas muito mole, acendendo o farol alto qdo vai indicar curvas. Freio traseiro faz barulho qdo aquece, marcador de combustível não marca cheio
Problemas: Defeitos foram varios: Marcador de combustível NUNCA marcou tanque cheio, recirculador de ar nunca funcionou, sempre puxando poeira pra dentro, coluna de direção batendo, coxim do amortecedor esquerdo batendo, caixa de direção com barulhos, caixa de câmbio com trancos tendo que ser substituído comando de eletrovalvulas, módulo de abertura presencial de portas queimou, rangido na suspensão dianteira com substituição das molas para solucionar barulho, morte súbita da bateria com 2 anos de uso, couro do revestimento do volante descascou.
Opinião do dono: É um excelente carro mesmo com todos defeitos apresentados, troquei este carro recentemente por outra Toro modelo Ranch, que com 2 dias de uso o diferencial traseiro comecou a roncar e rangido na suspensão dianteira começou com 14 dias de uso. Apesar de problema gosto muito desse carro, economia, custo beneficio para quem roda 50 mil km ano como eu
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2017
Fiat Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático 2019
Avaliação:8,4




É bom: Economia, média mista 14km/L, conforto, motor potente, forte, silencioso e confiável, desempenho, custo de manutenção [metade do valor de um sedan médio ou pickup grande ate 60.000KM]. Pesquisei muito antes de comprar, pois queria um carro a diesel, meu primeiro diesel, e sem duvidas adquiri o carro a diesel com melhor custo/beneficio do BR na atualidade [só errei na versão...]
É ruim: Vou usar meu sedan como referência... Ford Focus Sedan Titanium 2015...Ar condicionado digital parece usar como referência a temperatura externa e não a interna...ou seja necessita alterar a temperatura o tempo todo, durante o dia quando a temperatura externa é de 25° deixo o ar em 22° quando a noite a temperatura externa cai para 20°, necessita aumentar o ar para 24° para manter a mesma temperatura no interior do carro...tem algo estranho, pois no Focus isso nunca foi necessário, o ar do Focus sempre manteve a mesma sensação térmica interna, independente da temperatura externa, nunca foi preciso mexer na temperatura indicada no display do ar...A central multimídia além de pequena não mantem a memória da última utilização e demorara uma eternidade para parear com o celular...se ao desligar eu estivesse escutando música através do celular, ao ligar novamente, a central vai pro radio e demora mais de 1 minuto para parear novamente...no Focus além de voltar tocando musica do celular o pareamento era instantâneo ao ligar o veículo.O limitador de velocidade ultrapassa a velocidade programada MESMO EM SUBIDAS!! ABSURDO!! Além disso o corte da injeção acontece de forma abrupta gerando extremo desconforto pois é como se você acelerasse e tirasse o pé do acelerador constantemente, fazendo com que a cabeça dos ocupantes balance o tempo todo andando dentro da cidade... simplesmente ridícula a programação desta função, comparado ao Focus a programação da Toro parece ser pré-histórica...O Limpador de para brisa automático demora demais para acionar em caso de pouca chuva mesmo na programação mais sensível, necessitando intervenção manual o tempo todo...muito menos eficiente que a do Focus...As luzes de cortesia internas não ligam automaticamente ao desligar o veículo...somente ao abrir a porta...o que realente acho um erro, pois ao desligar o carro você inicia imediatamente a procura das chaves de casa...carteira...etc, no escuro...no Focus as luzes ligavam ao desligar o veículo...muito mais prático e inteligente...O câmbio apesar da grande quantidade de marchas [9] é demasiado demorado nas reduções, deixando o motor muito abaixo da faixa de torque ideal durante muito tempo, no Focus o câmbio era muito mais esperto mesmo com uma quantidade menor de marchas [6], deixando o motor sempre na faixa ideal de torque o que se refletia instantaneamente nas reações do carro transmitindo muito mais segurança ao motorista...
Problemas: Comprei sabendo o que estava adquirindo...barulho nas portas, multimídia pequena e sem android car, capota maritma deixa água entrar, filtro de ar muito baixo que não permite enfrentar enchentes ou pequenos riachos, apenas mediana no offroad, assim sendo não seria justo reclamar disso agora...fora isso por enquanto nada mais...
Opinião do dono: Vejo muita gente reclamar nos foruns e avaliações que o carro é ruim quando comparado com as pickups grandes, porem a proposta deste veiculo é outra...pra mim o veiculo atende aquilo que se propõe UMA PICKUP URBANA com porte de SUV, conforto de sedan grande, economia e manutenção de carro 1000CC, versatilidade de pickup grande [1000KG de carga util], valor de sedan médio [comprei com CNPJ]. Excelente custo benefício, apenas uma ressalva...compensa mais comprar a FREEDOM que a VOLCANO, pois o pacote tecnológico da VOLCANO não funciona e o pacote estético não vale os R$10K que paguei de diferença. JAMAIS COMPRARIA NENHUMA VERSÃO FLEX!
#Toro Volcano 2.0 16V 4x4 Turbo Diesel Automático
#2019
Você possui um Fiat Toro? Dê sua opinião