Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 

Ar Condicionado - Erro Intermitente

Bom dia a todos; Tenho um Linea 1.8 2012 dualogic, e pela segunda vez apos ligar o carro o ar condicionado não aciona, já fiz o teste com o capo aberto e percebo que o platinado não acopla, no painel acende o botão normalmente, as duas vezes que aconteceu estava chovendo, mas acho que pode ser coincidência. todas duas vezes voltou a funcionar normalmente, fiquei em duvida se aguardei a leitura completa da central antes de dar a partida. Alguém já teve problema parecido? Acreditam que pode ser pelo fato de não ter aguardado a leitura completa antes de dar a partida ? Alguma ideia de teste a fazer ? não queria levar a uma loja agora pelo fato do erro ser intermitente e isso vai gerar troca de peças desnecessário. Obrigado pela ajuda
F
Bom dia, O meu ocorreu o mesmo erro, já por inúmeras vezes, porem vi que sempre ocorre eu o deixar no sol o dia inteiro, no estacionamento da empresa, na garagem de casa isso já não ocorre...
A
Hallysson. 1. ele ventila? a ventilação funciona mas não gela, isso? se ele não ventilar, pode ser o eletroventilador (ou dando curto, ou mal contato),sendo isso, ele fica embaixo do portaluvas, atrás do carpete, pode estar mal conectado. Agora, se ele ventila mas naõ gela, daí é mais complexo, acho. 2. Eu tenho um dualogic tbm, adotei um procedimento para não forçar o sistema (nem bateria): a. giro a chave no primeiro estágio (acendem as luzes do painel). b. espero ele fazer a leitura (enquanto isso engato o N). c. dou a partida no carro (assim evita-se forçar a bateria, que pode dar falha na leitura do sistema). é sempre melhor esperar a leitura do sistema, é coisa de segundo, todos carros com eletronica embarcada deveriam fazer este procedimento, mas temos mal costume rsrsrs o AC não ativar por causa de naõ ter a leitura não creio (a bateria está boa?), bom seria verificar a parte eletrica, se tá tudo ok pro AC