Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea

 
C
Carlos Roberto dos Santos
Rio de Janeiro - RJ

Fiat linea 2011 2012

Boa noite amigos tenho um Fiat linea 2011 2012 com 60km rodado e a 4 meses que estou levando ele na oficina já gastei uma grana com isso e o mecânico toda fez que vou mim cobrá um valor pra fazer o conserto a luz da injeção apaga e depois volta ele já mecheu e trocou algumas peça é nada já pensei em até entrar com um processo contra a oficina por conta disso toda Vez que a luz aparece o consumo aumenta não sei mais oque faço alguém pode mim ajudar com esse problema obrigado
A
Sr. Carlos bom dia! Também tenho um Linea 2011, 1.8 LX, com o mesmo problema, inicialmente levei em uma oficina e o mecânico me recomendou fazer a manutenção na injeção, ele primeiramente escaneou o carro e encontrou falha no corpo da borboleta, depois ele limpou os bicos e trocou o Kit reparo, trocou as velas devido a mesma já está com uma abertura acima do recomendado e pequenas ranhuras em volta dela, cabos de velas estavam oxidados, troquei também o filtro de combustível, o filtro de ar, desmontou e limpou o corpo da borboleta, não só a parte da borboleta como também a parte eletrônica, pois segundo ele tem umas engrenagens que costuma quebrar o dente dentro desta caixa onde fica o sensor de aceleração e um motor para girar a borboleta, depois disto ele escaneou o carro resetou o módulo, removendo os erros ajustou a aceleração do carro e ficou muito bom, esse serviço eu fiz em Aimorés MG, embora eu moro em Macaé RJ, muito bem, andei bastante lá e vim embora quando cheguei aqui já tinha rodado por volta de 1200km após a manutenção, o carro alarmou novamente o sinal de injeção no painel, levei em um mecânico em Macaé RJ que dizia que trabalhava com injeção, na hora que levei o carro pra ele, o carro estava com a luz acesa e aceleração do carro cai, mas só isso que acontece no carro, ele pediu para eu colocar o carro na rampa colocou um aparelho no carro virou a chave só para alimentar o sistema do carro e tentou escanear o carro, porém o aparelho dele não resetava os erros do carro, ele tentou dar partida no carro como aparelho e o carro não ligou, quando observamos no painel, tinha um outro alerta de um carro com um cadeado, ele começou a falar que era o imobilizador do carro que estava com problema, mas achei estranho que até então o carro não tinha feito isto, solicitei que ele retirasse o aparelho do carro e tentei dar a partida no carro e o carro partiu normalmente, com isso vimos que o carro bloqueou o aparelho dele para não modificar ou acessar nenhum parâmetro do carro, morri em R$ 50,00, e voltei pra casa com mesmo problema, chegando em casa resolvi comprar um corpo da borboleta novo e original e substituir, e fiz isso, de imediato o sinal sumiu, andei aproximadamente 300km e o sinal apareceu novamente, desconfiei do pedal do acelerador, soltei o plugue e retirei o pedal do acelerador, este pedal tem 6 pinos onde medindo estes pinos tem um valor de resistência conforme a seguir: 1 e 5 na posição de descanso 1,95 K?,1 e 6 na posição de descanso 2,84 K?, 1 e 6 na posição de acionado 2,10 K?,5 e 6 na posição de descanso 1,17 K?, 5 e 6 na posição de acionado 1,90 K?, 2 e 3 na posição de descanso 1,30 K?, 2 e 3 na posição de acionado 1,30 K?, 3 e 4 na posição de descanso 1,20 K?, 3 e 4 na posição de acionado 2,24 K?, 2 e 4 na posição de descanso 2,18 K?, 2 e 4 na posição de acionado 1,16 K? e alguns ponto do meu pedal não dava leitura, então limpei com borracha de escola as trilhas do potenciômetro e também passei limpa contato, montei de volta, porém o carro ficou muito acelerado, desmontei novamente e verifiquei a posição da placa de arrasto e estava pouca coisa fora da posição ajustei e o carro normalizou e sumiu a luz,conferi também a tensão no plugue que alimenta o pedal, como você pode fazer isso? pegue um multímetro na escala de tensão contínua e mede nos pontos 1 para 4 e tem que dar 5VDC e no ponto 2 para 5 tem que dar 5VDC, só para conhecimento o ponto 1 e 2 tem que ter tensão de 5VDC o ponto 3 é sinal o primeiro sensor os pontos 4 e 5 são aterramentos e o ponto 6 é o segundo sensor, no meu carro a tensão estava certinha, andei 30km e a luz acendeu novamente, hoje pela manhã liguei a carro para ver se a luz estava acesa pois acontece dela apagar do nada e ela estava acesa, somente retirei o plugue do corpo da borboleta e coloquei de volta no lugar e a luz apagou, estou começando a desconfiar que pode ser mal contato no plug do corpo da borboleta, mas como já estava mexendo mesmo aproveitei e desmontei o modulo da injeção e passei um pincel limpo e seco para retirar a poeira, logo após passei limpa contatos, ao montar de volta, fiz um cabo de aterramento ligando no negativo da bateria até o parafuso de fixação do modulo e interliguei também a chaparia do carro, tentei interligar em algum ponto da carcaça do motor, mas não achei nenhum parafuso para fixar o cabo, então só não interliguei o motor, agora como o sinal sumiu vou andar uma boa distancia e observar se vai voltar novamente, caso volte meu próximo procedimento vai ser inspecionar a sonda lambda que é um sensor que também é alimentado por 5VDC e tem que ter um bom aterramento, estou fazendo todos esses procedimentos para evitar de trocar o modulo da injeção que além de caro tem toda uma configuração a ser feita, mas se for o caso irei troca-lo também, infelizmente tudo isso é muito dinheiro que vai embora, por isso estou eu mesmo tentado fazer as coisas ultimamente, vou te passar um esquema que faço quando do nada a luz acende e cai a aceleração, eu faço no meu carro e funciona, embora não sei se é certo, com o carro andando em uma reta e baixa velocidade, mantenho o a direção reta, desligo a chave e viro novamente e o carro retoma a aceleração, já aconteceu de a luz apagar algumas vezes, só tome cuidado para fazer isso em baixa velocidade, pois há o caso você vire a direção bruscamente , pode acontecer de trancar a direção e você se acidentar, por isso fiz em baixa velocidade e com a direção reta, o procedimento é muito rápido e as vezes funciona. caso você tenha conseguido resolver seu problema coloque aqui também, pois pode ser alguma coisa que não fiz ainda e pode resolver o meu também. Espero que tenha ajudado, forte abraço e boa sorte. Segue meu e-mail para contato: alfsant2009@hotmail.com