J
Não, os problemas principais seriam a adaptação do motor ao câmbio, e todo o chicote do novo motor. Esse motor 1.8 é da GM, se fosse o 1.6 FIAT, a troca seria mais viável.
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A
Abeilard Carvalho
Votorantim - SP
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A
Sim, dá certo..fiz aqui...
Farois do modelo novo é diferente o conector da antiga
É tudo parafusado...simples de fazer, dica..depois venda as peças da frente velha.
Apenas a diferença está no forro das portas ..a nova tem uma furação diferente e é maior a cobertura, ela vai até o vidro, a antiga é menor e não tem a furação na parte superior
L
Luciana Muniz Pinto Moreira
Contagem - MG
J
Esse guia tem desgaste nos rodízios de nylon branco, sugiro tentar uma oficina de tornearia onde possa fazer novos e substituir. Vi esta semana um video onde a pessoa sugere colocar mais arruelas atrás do parafuso superior que prende o carrinho na porta. Os barulhos podem ser da famosa porta traseira com estepe, que, com o tempo desregula o encaixe inferior e pode até trincar em volta dos 2 parafusos que fixam e regulam o trinco inferior.
F
Flávio de Siqueira
Mogi das Cruzes - SP
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C
Tive problema semelhante após substituir rolamentos da roda traseira. Vieram com defeito de fábrica no anel que o sensor lê.
C
R
Rafael Melo
Paulista - PE
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R
Talvez n tenha tração. O certo é verificar o motor se está tudo ok..
A
Tem um sensor chamado "detonação" fica no bloco do motor de acesso por baixo pouco acima da dobra do escapamento
E
Evandro Luis Ozorio
Canoas - RS
R
J
ja trocou a tampa do reservqtorio de agua se ele não estiver fechando bem pode verfer
A
Tem que fazer teste de compressão no motor. Ele pode estar com pequeno vazamento na junta do cabeçote
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T
boa tarde amigo o problema pode ser na inversão das mangueiras do arrefecimento do radiador pode estar trocado a de cima pode estar embaixo a de baixo em cima e a do reservatório tá em outro local deveria ser dar entrada por causa disso que ferve obrigado boa sorte
J
Vá a uma oficina de ar condicionado e peça para verificar o óleo do sistema interno do ar, pois se estiver baixo pode freiar o compressor e forçar o motor.
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R
Ricardo Gomes
Caraguatatuba - SP
E
Boa tarde Ricardo
A buzina fica atras e abaixo do farol do lado do motorista, para chegar até a buzina precisa tirar o farol... Tenho uma doblo adv 2004 a buzinas da minha fica no nesse lugar que te falei, acredito que seja igual... abração!!!
E
Elisângela Cristina da Silva Nascimento
Campinas - SP
J
tem que colocar um banco com cinto, obvio, depois ir em uma certificadora tipo que faz inspeção em gnv , la eles vão verificar se esta dentro do correto e te da um laudo, depois pagar um duda de alteração de caracteristica do carro e so agenda a vistoria
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C
W
Wender Lima de Sousa
Vitória da Conquista - BA
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C
W
RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts.
98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que
instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras
providências.
J
Originalmente a Doblô Adventure só poderia receber um banco adicional no lado direito, nas furações originais, devido ao estepe na porta esquerda que pode "entrar" no veículo numa batida traseira. Então, se há detrans que desconhecem essa portaria, toca por os 2 bancos e tire fotos pra fazer um processo consistente e regularizar o carro no detran da sua cidade.
N
Nestor Moreira Neto
Barroso - MG
W
RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts.
98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que
instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras
providências.
L
Luanderson Coutinho
Ubatuba - SP
I
Inacio da Silva Costa
Salvador - BA
1 curtida
B
Bento R Veloso
Arcos - MG
C
J
A carroceria mantém duas chapas na travessa do assoalho prontas pra receber a grade que suporta o estepe, pra ficar mais barato sugiro levar num serralheiro que faça essa grade e já adapte um parafuso, com porca borboleta ou de mesma medida das rodas, pra travar no assoalho do porta malas por dentro.
L
Luiz Henrique Andrade
Rio de Janeiro - RJ
J
Sim, cada farol tem 2 parafusos que servem pra isso, "estão escondidos", um num furo naquela travessa que tem a trava do capô, e o outro fica na lateral meio embaixo. No plano, carro próximo da parede, ligue o farol baixo e marque onde é o centro da luz ( onde a linha horizontal começa a subir) . Afaste 5 metros e a luz deve estar cerca de 10 cm pra baixo do mesmo ponto.
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F
Frederico Adalto
Rio de Janeiro - RJ
W
Wallace Santana de Sousa
Brasília - DF
2 curtidas
S
Silvio Lopes Abella
Florianópolis - SC
1 curtida
M
Boa noite amigo,será que podia me dá a dica de como vc fez o reforço na porta traseira da Doblo?
Estou com o mesmo problema de rachadura na porta devido ao peso do step.
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J
Nas Doblôs Adventure mais antigas talvez não apareça esse problema, mas creio que o peso adicional da capa decorativa do estepe seja o vilão da história, além do não reforço nas fechaduras pra suportar todo esse peso batendo repetidas vezes.
J
2 Talvez uma solução seria por mais "calços" de borracha ou plástico nos batentes superior e inferior, próximo ás fechaduras, travando o movimento de oscilação.
D
J
Juvenildo da Silva Oliveira
São Bernardo do Campo - SP
L
Minha Doblo Cargo 2006 - Tem o mesmo problema.
Está no mecânico para verificar isso e fazer a troca da correia dentada.
Assim que tiver alguma informação lhe falo.
O Mecânico me informou que provavelmente teremos que efetuar a troca.
L