C
Carlos Eduardo Rosa
Rio de Janeiro - BR-RJ
há 6 meses
P
Percival Gumercindo dos Santos
Guarulhos - SP
1 curtida
J
Só reabasteça o reservatório de arrefecimento do radiador com liquido refrigerante, nunca com água. Os dutos do radiador e aquecedor interno são muito finos e sujam fácil (ficam marrom) com a oxidação das paredes internas do motor.
3 curtidas
J
Não, os problemas principais seriam a adaptação do motor ao câmbio, e todo o chicote do novo motor. Esse motor 1.8 é da GM, se fosse o 1.6 FIAT, a troca seria mais viável.
J
José Pedro Delatorre de Oliveira
Rio de Janeiro - RJ
A
Adriana Rodrigues Pedra
Olinda - PE
C
Qual é o ano da sua Doblo? A minha também está com essa mensagem!
1 curtida
A
Alexandre Zanoto
São Paulo - SP
C
Tenho uma doblô 1.8 2015 motor etorque 132 hp. Motor bem possante e econômico. Faço 12,5 km/l com ar na estrada com 7 pessoas e de 9 a 9,5 na cidade. Quanto a quebrar motor acho que é algum caso isolado ou até de má dirigibilidade, ou quem sabe, falta de manutenção. Estou gostando demais de minha doblô. Tenho um Renault Captur zerado e prefiro viajar na doblô.
S
Boa Noite, pelo que vi o problema é que a Fiat pegou o motor 1.6 e adaptou para 1.8 e não reforçou suficientemente os pistões. Este motor é flex, e como todo flex ele está com taxa de compressão que não favorece nem o alcool nem a gasolina, dai quando se abastece com gasolina o motor grila, da mesma forma com alcool. Ao grilar é que esta o perigo de quebrar/lascar ou trincar os pistões. Por isto, procure colocar gasolina com no minimo 35% de alcool no tanue, ex; se colocar 20 litros de gasolina coloque também junto mais 7 litros de alcool., isto evita de o motor grilar. abraço
W
Wagner da Costa Garcia
São Gonçalo - RJ
M
Marcos Afonso Gomes
São Paulo - SP
M
boa noite ,se vc fez tudo comprou peças de qualidade não há porque trocar o motor e sim trocar o mecânico!,pois o motor é 1.8 16v etorq igual ao seu
W
Prezado Marcos concordo com a resposta do nosso amigo troque de mecânico. Saiba que o defeito do seu carro pode estar ligado a outros fatores como sensores que por estarem deficientes enviam falhas a central eletrônica e assim seu carro queima combustível em demasia , aquece e etc.
Leve o carro em uma oficina que tenha computador ou scanner de ultima geração tipo o 7000 que os seus problemas vão se acabar. Abraços e Boa Sorte
W
Wagner da Costa Garcia
São Gonçalo - RJ
R
Rodnei Mariano
Juquitiba - SP
M
veja se há vazamento de óleo e no manual quanto é o consumo a cada 1000 km,água pode ser um micro-vazamento que quando entra em contato com partes quentes evapora muito rápido ,procure outra oficina pra ter a segunda opinião ,mas não diga que já foi feita análise em outra oficina!
A
Tenho o mesmo problema. Mas minha Doblo ADV 1.8 2003 permanece com o kit GNV.
Descobri que o motor foi feito.
Mas consome 1l por 800km . É água tenho que repor quase todo dia.
Sem vazamentos, sem água no escape, sem pingo de oleo.
Estou usando oleo Mineirão é aditivo para economizar.
Mecânico diz que os anéis estão froxos e óleo passa reto
T
Thais Marques
São Paulo - SP
1 curtida
A
E
Olá tenho uma doblo adventure 2012 que apresentou o mesmo problema, acendia a luz de injeção e apresentava a avaria com limitação de força, pesquisei e descobri q os motores etorq saem com defeito no sensor de fase, troquei e a falha não voltou.
3 curtidas
F
Flavio Amancio Ferreira
Rio de Janeiro - RJ
E
Everton Miquéias Gonçalves
Piracicaba - SP
R
Rodrigo da Silva Alexandre
Rio de Janeiro - RJ
C
COM CERTESA AMIGO,TENHO UMA ADVENTURE COLOQUEI DOIS CILINDROS DE 7 MTS E ESTOU SATISFEITO,PAGO POUCO IPVA E GASTO POUCO COMBUSTIVEL CERCA DE 180 KM COM OS 14 MTS E A MINHA É 1.8
R
Rodrigo,
Coloquei um kit 5ª geração há 2 anos e estou muito satisfeito.
O meu kit saio a 4 mil e pouquinho e estou muito satisfeito.
Coloquei dois cilintros dentro do carro e mandei fazer um banco de 3 lugares que fica em cima do cilindro.
Obs.: Se sua Doblo é Essence como a minha, seu estepe fica embaixo do carro.
Se você colocar o cilindro na parte de baixo, vai ter que achar um lugar para colocar o estepe.
Dependendo do Detran que você for fazer vistoria, eles são bem chatos. Pelo menos aqui no Rio.
Abs,
Roberto
F
Olá! Coloquei o gnv de 5ª geração na minha doblo essence 1.8 2014 no dia 03 de Março. Estou avaliando o desempenho com GNV e possiveis ajustes. Durante 3 dias, tive uma evolução e melhoras significativas a qual tive que descobrir por conta propria. Meu GNV funciona perfeitamente com gasolina. Se eu colocar álcool, o gnv fica engasgando. No primeiro dia rodei 45km com um cilindro de 8m. no segundo dia, 56km. Já no terceiro dia, rodei ja mais de 60km. Hoje o gnv está regulado, com o combustivel certo e realizando um bom desempenho e economia com perda de potência impercepitivel. Mas para chegar a esse nível, tive que fazer diversos testes...
E
Boa noite amigo! Tenho um Doblò Adventure 1.8 2013 e coloquei GNV a um ano atrás. Como o estepe já vem na porta traseira, consegui colocar 2 cilindros de 7m³ em baixo, que nem se percebe eles. Com estes 14m³ tenho rodado em média 150 km, o que considero uma economia de 57% em relação a utilização de etanol ou gasolina em face do consumo menor e o preço mais barato do GNV. Não penso que exista carro que seja mais ideal que o Doblò para oferecer esta economia sem necessidade de perder espaço interno. Estou muito satisfeito.
E
Evandro da Rosa
Novo Hamburgo - RS
W
W
Tenho uma 2010/2011 ELX, 1.4 fire não me dá problema, com ar ligado qualquer carro perde rendimento. Nas subidas desligo o ar e ela sobe em terceira. Faça uma checagem no sistema elétrico, leve em uma oficina e peça para escanear o sistema.