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Flavio Giovannini Silveira
Belo Horizonte - MG
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Flavio Giovannini Silveira
Belo Horizonte - MG
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Reforce o feixe de molas traseiro, aumente a largura do pneu, amarre bem a carga, trafegue dentro da velocidade da via, faça as revisões dentro do prazo, principalmente de freio.
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Fiquei surpreso, tenho uma doblo adventure e estou querendo colocar o sétimo banco, fui ver que se eu for viajar com todos os lugares ocupados por adultos, eu irei passar da capacidade e isso sem contar com as malas... gosto muito do carro vou seguir a orientação valeu
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Paulo de Souza Filho
Campinas - SP
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TEm um vídeo no youtube que ensina como ajustar e alinhar, é bem simples! da pra ajustar portas de doblo e outros furgões seguindo esse pequeno tutorial. Basta soltar um pouco os parafusos das guias nas colunas e depois ajustar as barras soltar e prender de novo. Busquem o vídeo aqui no trabalho não tenho acesso.
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Rodrigo da Silva Alexandre
Rio de Janeiro - RJ
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COM CERTESA AMIGO,TENHO UMA ADVENTURE COLOQUEI DOIS CILINDROS DE 7 MTS E ESTOU SATISFEITO,PAGO POUCO IPVA E GASTO POUCO COMBUSTIVEL CERCA DE 180 KM COM OS 14 MTS E A MINHA É 1.8
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Rodrigo,
Coloquei um kit 5ª geração há 2 anos e estou muito satisfeito.
O meu kit saio a 4 mil e pouquinho e estou muito satisfeito.
Coloquei dois cilintros dentro do carro e mandei fazer um banco de 3 lugares que fica em cima do cilindro.
Obs.: Se sua Doblo é Essence como a minha, seu estepe fica embaixo do carro.
Se você colocar o cilindro na parte de baixo, vai ter que achar um lugar para colocar o estepe.
Dependendo do Detran que você for fazer vistoria, eles são bem chatos. Pelo menos aqui no Rio.
Abs,
Roberto
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Olá! Coloquei o gnv de 5ª geração na minha doblo essence 1.8 2014 no dia 03 de Março. Estou avaliando o desempenho com GNV e possiveis ajustes. Durante 3 dias, tive uma evolução e melhoras significativas a qual tive que descobrir por conta propria. Meu GNV funciona perfeitamente com gasolina. Se eu colocar álcool, o gnv fica engasgando. No primeiro dia rodei 45km com um cilindro de 8m. no segundo dia, 56km. Já no terceiro dia, rodei ja mais de 60km. Hoje o gnv está regulado, com o combustivel certo e realizando um bom desempenho e economia com perda de potência impercepitivel. Mas para chegar a esse nível, tive que fazer diversos testes...
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Boa noite amigo! Tenho um Doblò Adventure 1.8 2013 e coloquei GNV a um ano atrás. Como o estepe já vem na porta traseira, consegui colocar 2 cilindros de 7m³ em baixo, que nem se percebe eles. Com estes 14m³ tenho rodado em média 150 km, o que considero uma economia de 57% em relação a utilização de etanol ou gasolina em face do consumo menor e o preço mais barato do GNV. Não penso que exista carro que seja mais ideal que o Doblò para oferecer esta economia sem necessidade de perder espaço interno. Estou muito satisfeito.
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Rodrigo da Silva Alexandre
Rio de Janeiro - RJ
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Rodrigo, tenho uma Doblo com 8 lugares, mas veio com 7 de fábrica. Passei pelo processo de troca no Detran.
Você precisara da nota fiscal dos novos bancos em caso de compra dos mesmos.
Caso sejam feitos sob medida, como meu caso, nota deve conter descrição do servico feito.
Todos os bancos devem ter cinto
pois isso, deve homologar a instalação nas mesmas lojas q homóloga GNV.
Depois deve ir ao Detran.
Se precisar de mais informacoes, aviso q detalharei mais.
R
Prezado Rodrigo,
Adaptei minha Doblô de 7 para 8 lugares recentemente e realizei todo o procedimento aqui no Detran do RJ. Não sei se o procedimento do Detran de sua cidade é o mesmo.
Então, seguem os passos para homologação:
1. Comprar ou mandar fazer o banco adequado para seu veículo
2. Pagar duda de alteração de característica
3. O local responsável pela instalação do novo banco deve atender aos requisitos do detran, como espessura de parafuso, todos os bancos devem conter cinto, etc.
4. Levar o veículo para que seja homologado na empresa correspondente (as mesmas responsáveis por homologar GNV).
5. Uma vez aprovada, agendar vistoria no Detran.
Documentação:
1. Nota fiscal de compra ou fabricação do novo banco
2. Avaliação da empresa responsável por homologar (as mesmas que homologam GNV)
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R
Seu Roberto tudo bem ? Obrigado pela resposta me ajudou e muito !!! Agora deixa eubte fazer outra pergunta . eu instalei o kit gás embaixo do carro tbm . tive que tirar o estep correto . sendo que tive que mudar o escapamento do carro . foi cortado pra colocar a saída dele do lado do carro . e nisso acabou não dando a minha marmita (silencioso) lá na loja de canos o rapaz teve que fazer um pequeno desvio e colocou uma marmita menor . sendo qque o carro ta um pouco barulho tipo assobio . e isso está me incomodando será quebtemncom eliminar esse barulho chato ? Pois ele não fazia barulho nenhum . nem parecia que estava ligado ....
R
Rodrigo,
Desculpa a demora na resposta e espero que você já tenha resolvido o problema.
Existem lojas especializadas em canos de descarga e lá eles poderão sugerir qual marmita pode ser usada para reduzir o barulho do carro.
Eu já li vários relatos que, uma vez adaptado, o motor passa a fazer barulho e não tem o que fazer, mas também li relatos que mesmo após a adaptação, o motor continuou silencioso.
Com isso, acredito que vai depender de onde você levou o carro para adaptar o cano de descarga.
Mais uma vez, desculpa a demora.
Roberto Romano
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Silvana André de Souza
Belém - PA