Logo do Carro Club Dodge
Lupa / buscar Lupa / buscar
Dodge Dakota
280 seguidores • 50 opiniões • 502 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2001 2000 1999 1998 1989

Fórum Dodge Dakota

 
M
Mario Marcio Holsbach
São Luís - MA

Ajuda na soluçao de problema

Moro em São Luís/MA. Tenho uma Dodge Dakota RT 5.2, ano 2.000. Toda original, funcionando perfeitamente (quase). Quando em funcionamento, de repente ela morre. Todos os sinais elétricos funcionam perfeitamente. Tento dar a partida e não pega, apesar de tudo funcionar, espero alguns minutos (5/10/15 min) e tento novamente, ela pega e volta como se nada tivesse acontecido. Isso acontece sempre, ainda não descobri o defeito. Já levei em várias oficinas, auto elétricas e até na concessionária (que ficou 2 meses, passando o computador, e não descobriu o defeito). Alguém pode me ajudar?
W
Colega, não sou mecânico, mas dakoteiro. Tenho aprendido muito na base do erro/acerto e com o youtube americano. Bem, se fosse você faria o seguinte: quando acontecer o problema novamente observe no odômetro digital do painel se aparece algum erro...tipo "NO BUS" por exemplo. Se nada indicar, isso poderia significar algum mal contato na fiação do motor ou cabos. Se aparecer algum erro....ai terá que pesquisar para descobrir a origem. Por outro lado, salvo engano, os Dakotas a partir de 2000 possuem uma ferramenta de auto-diagnóstico que aparecem exatamente no odômetro depois de um simples procedimento: ligue e desligue seguidamente a chave de ignição por 3 vezes sem acionar o motor. A pós essa ação aparecera no odômetro o código de erro tipo P1202;P....; done. Aí é só pesquisar código no google. Boa sorte, espero ter ajudado. O meu é 1999 e infelizmente não dispõe dessa ferramenta.
M
Ola, ja tive um Maverik em 1979 automático que fazia a mesma coisa que o seu esta fazendo , tirei zerado da loja , e o que ocasionava o problema era o sensor de proteção da cx automatica , o carro bloqueava e só voltava a funcionar quando estava frio , assim que foi descoberto retiramos este sensor e nunca mais voltou a fazer , ok , espero que resolva...