V
Vanessa Cristina Rodrigues
Londrina - PR
boa tarde Vanessa, não se se vc já resolveu este problema, mas somente agora que eu estou lendo. Eu recomendo que vc faça uma inspeção no Catalisador.
Limpe o catalizador, ou especificamente nesse caso ai, troque a bobina. O meu deu esse mesmo defeito e resolveu com a troca
G
Bom eu tenho uma Xsara picasso 2004 2.0i e enfrentei o mesmo problema, fizemos diversas coisas, troca de velas(NGK), bicos (Bosh), antes de trocar os bicos foi tentando limpeza e equalização (não funcionou), verificamos chicote da bobina, não havia resolvido, trocamos a bobina(magnet Marelli) e não resolveu só após pedir garantia da vela e vir as novas após a troca resolveu, junto com uma tentativa de aterrar o módulo na carroceria, e parou de dar o problema.
S
Silvio Jose Zequinao
Curitiba - PR
R
Bom dia!
Há um mês eu passei tbm por esse problema de aquecimento com o Picasso automatico,e tive uma certa dor de cabeça ,até descobrir o que era ;pois no início,o mecanismo disse que era a válvula termostatica,porém foi trocado e o problema persistiu,depois fez a limpeza geral do radiador,tbm não adiantou,até que o eletricista,disso que o problema estava na ventoinha,que armava fraca e desarmava muito rapidamente. foi retirada a ventoinha,foi aberta e constatou que o problema,estava nasem escovas,que estavame travadas e apenas uma das quatros,Tavares fazendo contato com o induzido. trocada as escovas ,problema resolvido e a ventoinha agora arma parecendo turbina de avião.
espero que essa informação,possa ajudar alguém,que esteja passando por ele problema com o carro.
3 curtidas
E
Eduardo Perino
Apiúna - SC
R
Ricardo Sa
São Paulo - SP
1 curtida
F
ta alta meu chapa o primeiro estagio arma em 97 graus .. esta armando o segundo estagio, provavelmente a resistencia do radiador ta ruim... e sao duas localizada na frente do carro é necessario arrancar o parachoque e inverta as posicoes... ta muito alto em vbreve vai estourar sua manghueira ou cabeçote.
1 curtida
I
Igor Costa
Setubinha - MG
A
Anderson Piazzi
São Paulo - SP
M
Marcelo Pena
Santos - SP
D
BOM DIA AMIGO RETIRE A MANGUEIRA DE CIMA DO RADIADOR E RETIRE A VÁLVULA TERMOSTÁTICA FAÇA UMA BOA LIMPEZA NELA SE NÃO ESTIVER EM BOAS CONDIÇÕES SUBSTITUA DEPOIS FAÇA UMA LIMPEZA GERAL DO SISTEMA DE ARREFECIMENTO E COLOQUE 2 VIDROS DE ADITIVO DE BOA QUALIDADE, BOA SORTE ABRAÇO
A
vc deu passe no cabeçote??? se vc deu veja qual a altura do cabeçote ele tem q ficar co 107mm caso ficou mais fino vai aquecer porq mudou a taxa de compressao ..no meu comprei uma junta de cabeçote com 2.2mm para compensar a altura
F
Felipe de Souza Teixeira
Manaus - AM
R
Amigo tenho uma Picasso 2001 e ela deu o mesmo problema
O mecânico falou que tinha queimado a junta do cabeçote mas na verdade é entrada de ar no sistema
Tenta com o carro frio ( de um dia pra outro sem usar)
Ir completando a água pelo reservatório até sair todas as bolhas de ar que vai se formando
Fiz isso no meu é parou de esquentar
H
Hilda Barreto
Ipuiúna - MG
A
Bom dia Hilda!
O seu problema é provavelmente o sensor de teperatura da água.
E
Já tive este problema e era radiador sujo. depois que limpei o radiador a temperatura não passa de 1 risquinho
L
Luiz Carlos Wieczorkiewicz
Curitiba - PR
J
Jaci Ernesto de Araújo.
São Paulo - SP
G
Gerson Menezes
Resende - RJ
E
A
Gerson. Tem uma empresa, que mexe com ar condicionado e paineis de veículos, na av. santa catarina, 2462 - fone (11) 5566-4040 que se chama "Veloar",que talvez possa lhe dar informações com propriedade. São muito prestativos. Um abraço.
A
Abel de Jesus Formoso
Rio de Janeiro - RJ
D
BOM DIA AMIGO O CARRO AQUECE MESMO UM POUCO MAIS QUE O NORMAL QUANDO O AR CONDICIONADO ESTÁ LIGADO POIS O MOTOR TEM QUE TRABALHAR MAIS PARA ACIONAR O COMPRESSOR MAS VC PODE OBSERVAR QUE A VENTOINHA LIGA CONSTANTEMENTE PRINCIPALMENTE NO ANDA E PÁRA MAS QUANDO VOCÊ ESTÁ EM VELOCIDADE MAIOR O VENTO EXTERNO AJUDA NO RESFRIAMENTO, QUANDO VOCÊ FEZ A LIMPEZA NO SISTEMA VOCÊ ADICIONOU ADITIVO? ELE AJUDA À RESFRIAR, AGORA QUANTO A JUNTA DE CABEÇOTE, PELO QUE EU SEI SÓ SE TROCA QUANDO ESTÁ MISTURANDO ÓLEO NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO FIQUE DE OLHO NISSO
J
José Messias dos Santos
São Paulo - SP
D
BOA TARDE AMIGO SE SEU VEÍCULO TIVER CÂMBIO AUTOMÁTICO ELE TAMBÉM TEM UM TROCADOR DE CALOR VERIFIQUE ISSO, SE FOR CÂMBIO MECÂNICO MANDE VERIFICAR A JUNTA DO CABEÇOTE NOVAMENTE O MEU ESTAVA NA GARANTIA MANDEI TROCAR A JUNTA E O MECÂNICO NÃO FEZ UM SERVIÇO PERFEITO E VOLTOU À MISTURAR ÓLEO NA ÁGUA LEVEI EM OUTRA OFICINA E DESCOBRIRAM QUE O CABEÇOTE NÃO FOI APERTADO NA LIBRA CORRETA A JUNTA ABRIU NO MEIO E PASSOU ÓLEO, AGORA RESOLVEU, SÓ TIVE QUE GASTAR MAIS 3.000,00 PARA ARRUMAR KKK BOA SORTE
E
É possível que tenham feito o serviço correto no cabeçote e não tenham feito a limpeza do circuito de água. Quando isto acontece vai acumulando uma borra amarelada no reservatório.
É necessário fazer a limpeza antes de abrir novamente o motor.
K
amigo
pode retifica a parte de baixo do motor que ele esta com uma trinca e ninguém esta visualizando
keuler
Engenheiro mecânico autos
A
Antonio Carlos da Silva
Presidente Kennedy - ES
L
.amigo. mande seu mecânico verificar o radiador de óleo que fica onde se enrosca o filtro de óleo , possivelmente ele furou e está indo água para o óleo. Também é chamado por alguns de trocador de calor. Abraço.
I
Irton Martins
Rio de Janeiro - RJ
V
Vinicius Nascimento
Rio de Janeiro - RJ
M
Marcelo dos Santos
Duque de Caxias - RJ