Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Sonic
16 seguidores • 2 opiniões • 63 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos
2014
2013 2012

Fórum Chevrolet Sonic 2014

 
há 1 mês

painel liga mais não da partida

bom dia tenho um sonic 2014 ltz automatico, estou tendo um problema, que está acontecendo de vez em quando, não todo dia, ligo o painel do veiculo, e quando vou ver não está aparecendo a indicação P e quando vou bater na chave ele deliga o painel não pega e quando volto a chave liga de novo, mais a maior questão que quando vou tentar no dia seguinte ele volta ao normal, e levando em auto eletricas não aparece o problema do scanner. alguém sabe me dizer? obrigado.
L
Olá. Meu carro estava fazendo isso. Verifiquei que um dos terminais de bateria estava zimbrado. Fiz a limpeza, coloquei graxa no terminal e este problema acabou. O que diagnostiquei foi que o terminal zimbrado, tirava o bom contato do terminal, o que dava a falha na partida.

Sonic falhando com a solenoide do variador de fase do escape ligada

Tenho um Sonic LTZ 2014 que quando liga frio ele começa bem, mas a medida que esquenta começa a falhar. Percebi que quando desconecta o sensor de fase do escape ou a solenoide do variador de fase do escape o carro fica 100% com a luz da injeção acesa. Alguém já teve esse problema? Eu deixei a solenoide do variador de fase do escape desligada e o carro roda como se não tivesse defeito.
1 curtida
A
Eu tenho um sonoc lt 1.6 2013 que está com o mesmo problema o que vc fez pra resolver esse problema
A
Oiii alguem tem a resp
 
Renato Urbano
São Paulo - SP

Solavanco parado no trânsito.

Pessoal! Alguém já viu uma situação onde o carro parado no trânsito e semáforo com o câmbio em D o carro da uns solavancos somo se quisesse sair andando? Meu Sonic é 2014 e está com 111.000km.
5 curtidas
 
O meu acontece o mesmo, se alguém souber o que pode ser... 160mil km
 
Procure no YouTube Carpulse transmissão 6T30, existe um problema crônico no câmbio automático que gera esses trancos na passagem das marchas.
1 curtida
 
Jairo, obrigado pela resposta, mas o problema é o carro parado no farol em drive e pé no freio. Andando as trocas de marcha não dão tranco.
 
Bom Dia... elucidou seu problema?? O Meu acontece a mesma coisa... porem, somente quando abastecido com etanol...
1 curtida
 
Oi Luciano! Não consegui achar uma solução. Até troquei o coxim e ultimamente só usando gasolina e dei uma diminuída mas não resolveu ainda.
1 curtida
 
Olá bom dia! Renato o meu é um 2012/2013 mexicano ; comprei recentemente com 80 mil km Troquei o óleo e resolveu os trancos quando ele está parado. Outra coisa que percebi é a forma de freiar. Pisar muito leve na hora do stop, aumentava a incidência de trancos. Após a troca não sinto mais nada.
 
Olá Victor! No meu caso somente com carro parado e ocorre aleatório quando fico no transito parado no semáforo. Notei que o velocímetro varia do O para 1 quando ocorre isso. Está parecendo alguma variação da central onde o carro entende que deve andar.
2 curtidas
 
Ola.. O Meu acontece com o motor frio, nos primeiro quarteirão e abastecido com etanol... depois que o motor esquenta não aparece. A Solução tem sido andar com Gasolina... daí vai normal... Ja Bicos Injetores... Troquei Oleo do Cambio...
 
Dá uma olhada na membrana do vácuo, se estiver furada/rasgada pode causar esses trancos.....
 
Olá José, já passei por este problema também, mas a questão dos solavancos ocorriam antes e depois de resolver a troca da tampa de válvulas.
 
Você percebe oscilação na lenta e se abrir o capô parece que o motor está falhando?
 
Não tem oscilação, motor trabalhando corretamente.
 
O meu Sonic funciona bem se desligar/desplugar as duas solenoides do variador dos comandos de válvulas. Se ligar qualquer dos dois o carro depois que esquenta fica uma porcaria. Outra coisa é que no calor quando ando com o ar ligado direto o carro fica muito bom, porém se esquenta sem o ar ligado......começa a morrer no semáforo ou quando reduz a velocidade para parar. Não sei que pode ser isso.
R
Rodrigo Franco Ramos
Praia Grande - SP

Trava de abastecimento

Alguém já teve problema com a trava automática do tanque no abastecimento!? Até então nunca havia tido problema. Sempre abasteci completando o tanque mas hoje a trava não funcionou e ficou jorrando combustível. Sempre tirei a chave da ignição nos abastecimentos, mas hoje deixei no contato. Será que esse foi o problema!? Obrigado!
R
Roberto Mera
Porto Alegre - RS

Troca correia dentada - 90 mil km ou 9 anos (site da GM) - Dá pra confiar?

Bom dia amigos! Há quem diga que correia dentada e tensor se troca aos 50 mil km. No caso do Sonic, o site da GM menciona que a troca se dá aos 90 mil km ou 9 anos. Meu veículo está com 65 mil km ainda com correia original. Alguém esperou até os 90 mil km para a troca?
2 curtidas
 
O mecânico que conheço indica a troca, em uso severo, entre 55.000 e 65.000.