Fórum Chevrolet S10

Troque experiências, tire dúvidas e compartilhe soluções com outros proprietários.

352 perguntas na comunidade
Publicar pergunta
F
Fernando Luis Paula
LocalizaçãoSão Gonçalo RJ

Título: Relés da caixa interna ficam estalando e descarregam a bateria Tenho uma Chevrolet S10 LTZ

Tenho uma Chevrolet S10 LTZ 2015, 2.8 Turbo Diesel, automática, 4x4. Estou com um problema muito parecido com outro relato aqui no fórum: depois de desligar o carro, os relés localizados na parte superior da caixa de fusíveis interna ficam armando e desarmando, fazendo um “tec-tec” por vários minutos. Durante esse período, algumas luzes do painel também podem acender. Depois de algum tempo, a bateria acaba descarregando. Já observei que o problema acontece com o veículo desligado e a chave fora da ignição. Não sei ainda se o defeito está nos próprios relés ou no módulo/comando que está acionando os relés. Alguém com S10 2012–2016, principalmente 2.8 diesel, já teve exatamente esse problema? Gostaria de saber qual foi a solução: relé, BCM/módulo da carroceria, alimentação, aterramento, infiltração de água, chicote ou algum outro componente. Se alguém já resolveu, por favor me diga o que foi feito e qual relé/circuito estava causando o problema. Obrigado!
moderado