Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Cruze
62 seguidores • 59 opiniões • 529 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012

Fórum Chevrolet Cruze - Mecânica - Geral

 

Troca de óleo do câmbio automático

Tenho um Cruze 2015, automático, que está com 103000 km rodados. Comprei esse carro com 66000 km e nunca troquei o óleo do câmbio. O manual diz que não precisa fazer troca. Os mecânicos são unânimes em dizer que tem que trocar. Quem eu devo ouvir? Obrigado.
1 curtida
 
Apesar do Manual da GM não prever a troca do fluido da caixa automática, recomenda-se, a troca do fluido ente os 40.000 e 50.000 km ou 05 anos, o que ocorrer primeiro. O prazo de 05 anos está vinculado à vida útil do fluído que inclusive consta de forma bem clara no frasco AC Delco - Dexxron 6 (validade de 05 anos). A forma mais eficaz é aquela realizada por equipamentos que trocam o óleo velho pelo óleo novo (popularmente chamada de hemodiálise). Outro ponto importante após a troca do fluído da caixa é verificar o nível que deve ser realizado com o veículo em funcionamento com a temperatura medida através de scanner conectado à um notebook ou similar. Após retirar o parafuso da caixa, com veículo em funcionamento e na temperatura recomendada, o óleo deve gotejar para então, novamente, colocar o parafuso.
3 curtidas

Luz da injeçao acesa sem codigo de erro

tenho um cruze 2014 e o mesmo fica acende a luz da injeçao, apagando apos alguns dias sozinho. Ja levei em algumas oficinas na minha cidade e o maximo que fizeram foi apagar a luz da injeçao. Recentemente comprei um scanner obd2 bluetooth e ao escanear a ECU nao obtive dem um codigo de erro. Alguem pode me dar um norte? Obs: A luz da injeçao estava acesa.

TROCA DE OLEO DE CAMBIO

PESSOAL TENHO UM CRUZE 2012 LT AUTOMATICO MEU CARRO TEM 38.000 RODADOS E GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM TROCADO O OLEO DO CAMBIO AUTOMATICO. TEM MILHARES DE VIDEOS NO YOUTUBE QUE FALAM QUE TEM QUE TROCAR. QUE O OLEO NAO É VITALICIO E QUE SE NAO TROCAR VAI DAR PROBLEMA NO CAMBIO. QUERIA SABER DE ALGUEM QUE TEM VEICULOS MAIS RODADOS SE JA FIZERAM ESSA TROCA OU VEICULOS DO MESMO ANO QUE O MEU SE JA FIZERAM A TROCA. PORQUE NO MANUAL FALA QUE NAO É NECESSÁRIO A TROCA.
 
Boa tarde. Essa é uma eterna discussão. Na minha opinião, ainda mais com carro com baixo km < 100.000, vou na recomendação da fabricante, se não é necessária a troca, para que vou fazer? Dizem que apesar de não trocar, é necessário completar o óleo, que é normal baixar um pouco com o tempo.
2 curtidas
W
A
Boa tarde Wesley. O câmbio 6T30 do Cruze tem um histórico de problemas em uma peça que se desgasta e solta os "pedaços" pelo câmbio, sendo assim a troca do óleo é indicada, porém não em uma KM tão baixa. Eu tive um Cruze 2012, peguei com 40 mil km e vendi quando estava com 60 mil aproximadamente, nunca tive nenhum problema. Peguei agora recentemente um 2015, onde dizem que o problema do 6T30 foi resolvido, porém segue o mesmo dilema de trocar o óleo ou não. Deixo abaixo um link de uma análise completa do Cruze onde o engenheiro que faz o vídeo (ele já trabalhou com montagem de motores GM) fala com mais detalhes sobre este problema que costumar dar no 6T30. Abrs https://www.youtube.com/watch?v=MAF9YpJRhlU
1 curtida
W
Wagner
há 10 meses
Tenho um Cruze LT 2014 com 120.000 Km, nunca troquei óleo do câmbio. Tudo perfeito.
R
Rafael de Oliveira
Caxias do Sul - RS

Ruído entre 45 e 60 Km/hora

Boa tarde! O meu cruze (LT 18/18) está fazendo um ruído quando atinge a velocidade entre 45 e 60 quilômetros/hora. Aparentemente lado dianteiro direito, parecido com rolamento de roda. Abri a caixa e realizei a troca do diferencial porém problema persiste. Alguém sabe de algum caso parecido que possa me auxiliar na solução do problema?
3 curtidas
G
Estou com o mesmo problema em um LTZ 18/19... Praticamente na mesma velocidade, sempre entre 40 e 55km/h! Começou do nada... Parece um rolamento ou algo do gênero, mas só acontece nessa velocidade e depois some... A concessionária disse ser um ruído normal do veículo! Como normal????? Em outros Cruze do mesmo ano não tem... E um carro de mais de R$100.000 não pode apresentar normalidade em um ruído desses... Conseguiu solução??
1 curtida
G
Conseguiu alguma solução? Meu carro foi 3 vezes para a concessionária e dizem q fizeram vários testes e não identificaram de onde vem o barulho, comentaram que pode ser da caixa, mas até agora ninguém resolver ou deu retorno...
1 curtida
 
Tenho um Sport6 2022 com 2mil km e tbm está com o ruído. Só quando acelera, soltou o acelerador para. E somente entre 41 a 60 km/h, acima disso o barulho some. Inclusive na estrada não faz barulho algum. Abaixo dos 40 tbm não faz nenhum barulho. Já levei em 2 concessionárias e nada. Alguém teve solução?
 
Levei hoje novamente na concessionária. Fizeram vários testes e abriram um chamado com a fábrica, e adivinhem? Disseram ser um barulho característico do carro, chamado de "Whine Noise"... não dá pra engolir isso
 
O meu está com o mesmo barulho, levei na consessonaria falaram que o barulho e do câmbio, parece barulho de rolamento, quando vc coloca em no neutro o barulho some depois que vc coloca no D e acelera o barulho volta, só que e só entre a velocidade de 40 a 60 por hora
D
Danilo Soares de Oliveira Silva
Paraíso do Tocantins - TO

Barulho na traseira do cruze sedan

Boa tarde pessoal, quero que me ajudem... Uns 8 meses atrás apareceu um misterioso barulho na traseira do carro lado esquerdo... de lá para cá, eu já o levei em 5 oficinas e ninguém descobre... o barulho é o seguinte... é tipo uma lata de ferro batendo em outra... aí quando sentam duas ou três pessoas no banco traseiro o barulho desaparece.. já me falaram que poderia ser os amortecedores, fui e troquei e nada do barulho sumir.. da última vez, eu levei em uma lanternagem e ele me disse que o tanque estava com uma pequena folga nas abraçadeiras que apoiam o tanque... ele apertou o barulho diminuiu um pouco, porém não acabou, agora de uma semana pra cá o barulho voltou de novo... eu sinceramente não sei mais o que pode ser... pq é um barulho irritante... alguém já passou por essa experiência?? Se puderem me passar algumas informações e alternativas eu agradeço... obrigado!
R
Bia tarde! Verifica o quadro do motor, é uma peça com chapa soldada e pode ser que o problema seja ali. Uma chapa mal soldada batendo na outra. Por incrível que possa parecer, muitas vezes temos a impressão errada de onde venho barulho !!
L
Estou com o mesmo problema no meu Cruze HB 2014. Comprei o carro em agosto deste ano, veículo com 21 mil kms e este mesmo barulho está me incomodando, já troquei os amortecedores inclusive, pastilhas de freio, retirei estepe e chaves, vários testes e até agora nada resolvido. Barulho muito chato mas, não vou desistir rs.
D
Lucas Bento Pereira... Descobri o barulho do meu carro... no cabo do freio de mão, tem uma presilha que os seguram, e do lado esquerdo estava sem essa presilha, ai ele ficava batendo no assoalho do carro, ai automaticamente quando sentava mais de 2 pessoas atrás, o a suspensão abaixava e e esticava o cabo e parava de bater, depois e eu ter gastado um bocado, resolvi com uma simples presilha nova... dê uma olhada no seu e vê se pode ser isso! att. Danilo Oliveira
R
Rafael Novaes
Rio de Janeiro - RJ

Caixa de direção cruze 2013

Gostaria de saber se alguém pode me indicar alguma oficina que reconfigure a caixa de direção do cruze, a concessionaria só trabalha com pecas novas (ela só configura peças "virgens"). Uma peça nova está fora de cogitação pelo valor elevadíssimo. Gostaria de colocar uma usada mas não conheço nenhuma oficina no rio de janeiro q faca esse serviço de reconfigurar a caixa de direção usada. Alguém me indica alguma? Obrigado.