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Boa noite!!! Gustavo, vc conseguiu resolver o problema?? Estou com o mesmo problema, e ninguém fecha diagnóstico.
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Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
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Verifique a polia do ar-condicionado ela costuma quebrar o rolamento, e quando se liga o carro ou força na aceleração com o ar ligado, o barulho costuma se bem alto!
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Bom dia , conseguiu resolver esse barulho grilando? o meu também faz , já foi verificado todo aquela parte Correia de acessórios Correia dentada , quando desligo o ar condicionado não faz , mais quando liga ele faz . E também não encontro diagnóstico
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Meu teve este problema, é da borboleta do câmbio, está na agenda para troca pela garantia
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Olá Romulo. Veja só... Meu carro ainda está na garantia, então levei em duas concessionárias diferentes. Na concessionária da minha cidade, informaram que era um problema que estava acontecendo nos Cruzes por falta de regulagem num cabo do câmbio. Assim, na primeira vez, fizeram a regulagem, o problema sumiu por 2 dias e logo depois voltou a ocorrer com mais frequência. Resolvi então agendar e levar numa concessionária de uma cidade vizinha e lá simplesmente me disseram que não tinha o que fazer, que isso era um problema crônico do Cruze, que estava acontecendo com diversos carros Brasil a fora, segundo eles o problema estava na coifa (proteção em couro) do cambio, que por conta da sua posição, ao colocar em P, acaba "prendendo" a uma peça interna que fica localizado abaixo dessa coisa e o carro não libera a chave. Então, me ensinaram um macete que todas as vezes que acontecesse o problema, pressionasse para baixo ou puxasse para cima essa proteção em couro e aí colocasse em P, que não teria problemas. Realmente, funcionou. Porém, ainda assim fiquei indignado em ter um carro desse valor e estar com um problema tão chato quanto esse. Voltei a levar na concessionária da minha cidade, relatei o que o mecânico da cidade vizinha havia me dito, porém discordaram, informaram que não tinha nada a ver e que o problema era no cabo, dessa forma, fizeram a solicitação de um novo cabo em garantia. 2 meses depois o cabo chegou, levei o carro, efetuaram a troca do cabo e o problema diminuiu de forma considerável, se antes a cada 10 paradas o problema acontecia em 8, 9 vezes, hoje caiu para uma frequência de 2 ou 3 vezes, porém ainda acontece. Não tive mais tempo de voltar à concessionária e então estou aprendendo a conviver com o problema, pois volta e meia volta a prender. E quando acontece, faço o macete da coifa e acaba funcionando.
Adoro o carro, porém, minha satisfação não é total, por conta desse problema. E apesar de ter sido bem atendido na rede chevrolet, os mecanicos simplesmente não resolveram o defeito!
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Nilson, você conseguiu resolver o seu com a troca da borboleta?
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Obrigado pela disponibilidade em responder. O meu peguei com 19 mil, esta com 34 e nos ultimos 20 dias esse problema começou. Não entendimuito bem esse macete, você pode me explicar novamente? Obrigado amigo.
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Me manda um e-mail com o número do seu whatsapp que posso te enviar um video realizando o procedimento que me ensinaram. Segue o e-mail: jonathannn.gabriel@gmail.com
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Johnatan estou com o mesmo problema...cruze LT com 25k rodados....sempre acontece nessa faixa de km. Pode me mandar seu zap no meu e-mail pf jossimarbernizfuly@gmail.com. aAgradeço...
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M
Estou com o mesmo problema da chave travando na ignição do cruze 2018, 20 mil km. Jonathan entrei em contato via email com você e com o Jossimar, se puderam me enviar o vídeo com o macete da proteção em couro do câmbio, que não entendi muito bem a explicação do colega no texto. O problema é muito irritante, de 10 vezes que paro o carro, em pelo menos 8 acontece ..e fico lá brigando com a chave pra sair. Faço mil procedimentos e por fim sai, mas não sei o que fez sair. Não sei se procuro chaveiro ou se procuro a concessionária. Hora dessas ela não via sair, preciso resolver ou pelo menos aprender um meio que faça sair. Agradeço se puderem me ajudar.
R
No meu caso o problema era mau contato no interruptor do botão que libera a alavanca de câmbio para mudar de marcha. Se pressionar esse botão algumas vezes com a ignição ligada e alavanca em P, pode acionar o interruptor e liberar o cilindro de ignição para desligar o carro.
Eu levantei a moldura cromada da alavanca de câmbio e passei limpa contatos spray no interruptor que fica meio escondido, por dentro da estrutura plástica e ao lado direito inferior da alavanca de câmbio. Depois que fiz isso não tive mais problemas.
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Apesar do Manual da GM não prever a troca do fluido da caixa automática, recomenda-se, a troca do fluido ente os 40.000 e 50.000 km ou 05 anos, o que ocorrer primeiro. O prazo de 05 anos está vinculado à vida útil do fluído que inclusive consta de forma bem clara no frasco AC Delco - Dexxron 6 (validade de 05 anos).
A forma mais eficaz é aquela realizada por equipamentos que trocam o óleo velho pelo óleo novo (popularmente chamada de hemodiálise).
Outro ponto importante após a troca do fluído da caixa é verificar o nível que deve ser realizado com o veículo em funcionamento com a temperatura medida através de scanner conectado à um notebook ou similar.
Após retirar o parafuso da caixa, com veículo em funcionamento e na temperatura recomendada, o óleo deve gotejar para então, novamente, colocar o parafuso.
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Wesley Max Braun Viana
Guarapari - ES
Boa tarde. Essa é uma eterna discussão. Na minha opinião, ainda mais com carro com baixo km < 100.000, vou na recomendação da fabricante, se não é necessária a troca, para que vou fazer? Dizem que apesar de não trocar, é necessário completar o óleo, que é normal baixar um pouco com o tempo.
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W
A
Boa tarde Wesley. O câmbio 6T30 do Cruze tem um histórico de problemas em uma peça que se desgasta e solta os "pedaços" pelo câmbio, sendo assim a troca do óleo é indicada, porém não em uma KM tão baixa.
Eu tive um Cruze 2012, peguei com 40 mil km e vendi quando estava com 60 mil aproximadamente, nunca tive nenhum problema. Peguei agora recentemente um 2015, onde dizem que o problema do 6T30 foi resolvido, porém segue o mesmo dilema de trocar o óleo ou não. Deixo abaixo um link de uma análise completa do Cruze onde o engenheiro que faz o vídeo (ele já trabalhou com montagem de motores GM) fala com mais detalhes sobre este problema que costumar dar no 6T30. Abrs
https://www.youtube.com/watch?v=MAF9YpJRhlU
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Rafael de Oliveira
Caxias do Sul - RS
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G
Estou com o mesmo problema em um LTZ 18/19... Praticamente na mesma velocidade, sempre entre 40 e 55km/h! Começou do nada... Parece um rolamento ou algo do gênero, mas só acontece nessa velocidade e depois some... A concessionária disse ser um ruído normal do veículo! Como normal????? Em outros Cruze do mesmo ano não tem... E um carro de mais de R$100.000 não pode apresentar normalidade em um ruído desses... Conseguiu solução??
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G
Conseguiu alguma solução? Meu carro foi 3 vezes para a concessionária e dizem q fizeram vários testes e não identificaram de onde vem o barulho, comentaram que pode ser da caixa, mas até agora ninguém resolver ou deu retorno...
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Tenho um Sport6 2022 com 2mil km e tbm está com o ruído. Só quando acelera, soltou o acelerador para. E somente entre 41 a 60 km/h, acima disso o barulho some. Inclusive na estrada não faz barulho algum. Abaixo dos 40 tbm não faz nenhum barulho. Já levei em 2 concessionárias e nada. Alguém teve solução?
O meu está com o mesmo barulho, levei na consessonaria falaram que o barulho e do câmbio, parece barulho de rolamento, quando vc coloca em no neutro o barulho some depois que vc coloca no D e acelera o barulho volta, só que e só entre a velocidade de 40 a 60 por hora
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Danilo Soares de Oliveira Silva
Paraíso do Tocantins - TO
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Bia tarde! Verifica o quadro do motor, é uma peça com chapa soldada e pode ser que o problema seja ali. Uma chapa mal soldada batendo na outra. Por incrível que possa parecer, muitas vezes temos a impressão errada de onde venho barulho !!
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Estou com o mesmo problema no meu Cruze HB 2014. Comprei o carro em agosto deste ano, veículo com 21 mil kms e este mesmo barulho está me incomodando, já troquei os amortecedores inclusive, pastilhas de freio, retirei estepe e chaves, vários testes e até agora nada resolvido. Barulho muito chato mas, não vou desistir rs.
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Lucas Bento Pereira... Descobri o barulho do meu carro... no cabo do freio de mão, tem uma presilha que os seguram, e do lado esquerdo estava sem essa presilha, ai ele ficava batendo no assoalho do carro, ai automaticamente quando sentava mais de 2 pessoas atrás, o a suspensão abaixava e e esticava o cabo e parava de bater, depois e eu ter gastado um bocado, resolvi com uma simples presilha nova... dê uma olhada no seu e vê se pode ser isso! att. Danilo Oliveira
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Rafael Novaes
Rio de Janeiro - RJ