F
Fernando Toledo
Tietê - SP
J
Jorge Ricardo Ducati
Porto Alegre - RS
A
André da Silva Vieira
Jandira - SP
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C
Cirley das Merces Ribeiro
Itabirito - MG
L
Luis Carlos Gianezi
São Paulo - SP
Carlos Alvarenga
Betim - MG
1 curtida
J
Julio Cesar Mendonça
Rio de Janeiro - RJ
A
Antonio Freire
Maceió - AL
1 curtida
P
Bom dia, Antonio! Você já deve ter resolvido, mas, caso não tenha, vou tentar dar uma luz.
1º - Caso não tenha feito, leve sua bateria a um eletricista (de verdade) e peça para ele testar sua bateria. Ela pode estar com problemas [se o cara testar sua bateria com gambiarra de garra jacaré com lâmpada de seta, dê bom dia e vá embora....isso só serve pra ver se tem corrente, não mostra o módulo dos valores de corrente e tensão. Ok?]
2º - Uma causa comum desse problema é curto em receptáculo de lâmpadas. Inspecione todas as conexões elétricas de lâmpadas. Uma lente de farol trincada, por exemplo, permite a entrada de água, que vai oxidar os terminais e fechar o curto e quando o carro estiver desligado, ou seja, sem gerar corrente, vai descarregar sua bateria.
Se isso não funcionar...
3º - Verifique todos os painéis de fusíveis e tente identificar algum fusível com indícios de queima ou curto. Se achar algum, identifique a qual sistema ele pertence e inspecione toda fiação correlata. Pode ser que algum fio tenha perdido o isolamento por conta de atrito e esteja fazendo massa ("terra") indevida (na verdade isso seria um curto).
Espero ter ajudado e que você resolva essa pane sem muitas dores de cabeça.
Abs,
Ximenes
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A
D
Daniel de Andrade Ivo
São Mateus - ES
D
Daniel de Andrade Ivo
São Mateus - ES
A
Anne Santos
São Paulo - SP
Vi em um video que o sensor de velocidade pode ser o problema. Segue link do video proximo aos 14m38s https://www.youtube.com/watch?v=mg7H0Gi8Qqs
V
Valmor Barbosa da Cunha
Sombrio - SC
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A
Alexandre Lara de Oliveira
Brasília - DF
H
Helio Moreira Lino
Porangaba - SP
1 curtida
H
N
Ola colega, tive problema semelhante e sofri bastante ate descobrir o erro, também quebrei varios motores de arranque. Minha Blaser teve um problema de calço hidraulico que ocasionou a quebra dos furos de fixação do motor de arranque no bloco do motor, apos reparado o bloco ao fixar o motor de arranque comprei parafusos de medidas iguais mas não originais, ao dar a partida o parafuso prendia o induzido, (acredito ser este o nome) e assim travava o motor de arranque que com a força que dava o tranco quebrava. Foi so trocar os parafusos de fixação pelos corretos que resolveu. Boa sorte.
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H
Valeu pela ajuda , troquei parafusos por original mas continua com golpe na partida