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Joannes Fabian Alves de Souza
Montes Claros - MG
Eu fico intrigado com o meu também, porém, o meu aquece muito rápido, não acende luz nem nada, o sistema funciona numa boa durante os percursos, porém, quando paro o carro a ventoinha dispara e fica quase uns 10 minutos ligada. Já refiz todo o sistema de arrefecimento: troquei tudo, de radiador a mangueiras. Eu acho que é normal esse sistema do Astra.
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O meu é um Millenium 1.8, mesma situação, fiz tudo tbm, inclusive o motor, mas a ventoinha liga e só para depois de uns 10 minutos. Muitos mecânicos dizem que é assim mesmo. Aí eu deixo o carro ligado até baixar a temperatura, diminuindo o tempo da ventoinha disparada. Foi a última solução que encontrei.
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C
Tenho um Astra 2005 com o mesmo problema e não conseguir resolver você Conseguiu resolver seu problema e se você resolveu o seu problema Você poderia me ajudar a resolver o meu já estou nessa luta já tem 4 meses se você puder me ajudar agradeço obrigado pela sua atenção se você ver essa mensagem
Boa tarde. Então o problema do meu astra estava no módulo, ocorreu a queima da saida do módulo que vai para a ventoinha, fiz a substituição do módulo e resolveu. Os astras normalmente tem só 1 módulo o que fica ao lado da bateria, mas em alguns veículo da GM há um módulo somente para a ventoinha que se localiza na parte da frente lado direito entre a caixa de roda e o para-choque.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.
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J
Jesus Pereira de Sousa
Salvador - BA
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C
Cristiano Teles Melo
Nova Iguaçu - RJ
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J
Só pra deixar registrado,porque talvez possa ajudar alguém:
O meu é um 2010/2011. Tava com esse problema de esquentar,só que tava batendo um pouquinho de tucho e o sistema de arrefecimento tava muito sujo.
Dei uma boa lavada no sistema com aquele esquema de o carro ficar funcionando na marcha lenta e troquei os tuchos e balancins. Ficou uma maravilha! Na rodovia o ponteiro da temperatura não passado primeiro pique,que se não me engano representa noventa graus.
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C
Bom dia Cristiano, tudo bem? Tenho um ASTRA 2010 e está com este mesmo problema. Você conseguiu resolver? Qual foi a solução? Obrigado!
Amigo, o meu astra é igual ao seu, ano 2011 8v, mas é automático. Estava com o mesmo problema, o reservatório de água começava a encher até estufar, toma cuidado porque pode estourar alguma mangueira ou no pior dos casos estourar o radiador, pois a laterais são de plástico e isso infelizmente aconteceu comigo. Mas descobri o problema, a ventoinha apesar de estar girando não estava na velocidade certa, estava bem devagar, as escovas gastas, a resistência ruim e o terminal estava folgado, gerando fuga de corrente. Ao trocar a ventoinha e o terminal, não tive mais problema. Mas tomei o maior prejuizo, pois tive que comprar radiador também. Depois eu descobri que tem lojas especializadas que reformam ventoinhas, não precisava ter comprado uma nova. Como a ventoinha nova é paralelo da marca Eurus, eu mandei consertar a minha que é original e está aqui de reserva pra qualquer necessidade. Mas o carro ficou show de bola, com o ar ligado a temperatura não passa de 1/4
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Á
Álvaro Daniel Amaral Alves de Santana
São Paulo - SP
G
Gabriel Gomes de Santana
Rio de Janeiro - RJ
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A
Já resolveu o problema? Isso pode ser a válvula termostatica que não está abrindo, no aconteceu isso, troquei voltou ao normal...
C
Com tds essas trocas feitas, eu acredito q o problema esteja na tampa do radiador e tmb ar no sistema. Outra coisa. O seu carro esta com aditivo no sistema?
R
Robson Wolmer dos Santos Cavalcante
Hortolândia - SP
S
no meu estava baixando agua e foi duas vezes a primeira pelos (selos mecânicos do bloco na parte traseira do motor furo infimo , a segunda na tampa do radiador do lado direito do carro tambem infimo , coloque na agua um xadrez vermelho um pouco diluido irá aparecer onde está vazando e ai depois do conserto troque toda agua e pronto
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G
Gileade Jordão de Lima
São Paulo - SP
E
Elisson Oliveira
Itabuna - BA
J
Pode ser o sensor de temperatura pode ser o plug da ventuinha principal e pode ser o modulo das ventoinhas
V
Victor Hugo Mendonça Valentim
Araraquara - SP
A
Victor Hugo meu Astra estava apresentado o mesmo problema,não conseguia identificar o vazamento, foi quando um amigo fez um teste para verificar o funcionamento da bomba da agua,deixando o carro ligado durante 10 minutos, para que ele chegue numa determinada temperatura,se a bomba estivar com problema vai ocorrer o vazamento.quando a bomba está vazando, não conseguimos perceber pois ocorre quando estamos andando.depois que troquei o problema foi resolvido...é sempre bom ver o cano d agua e o próprio reservatório.espero ter ajudado!
F
Fernando Henrique Monteiro da Silva
Aparecida - SP
E
Se ferveu uma vez e você rapidamente desligou o carro conseguiu salvar a junta do cabeçote .Já aconteceu isso comigo e tive que andar em marcha lenta com o carro fervendo e quando eu percebia que ele ia ferver eu desligava o motor.Descobri que era válvula termostatica.Eu troquei e graças a Deus não tive problemas com a junta de cabeçote.
G
Gilberto Sanderson Avelino
Governador Valadares - MG
F
Fabio Gomes de Abreu
Rio de Janeiro - RJ
F
qual ano? tem que ver se nao esta marcando errado o painel. teste a temp do motor numa eletrica.
F
Felipe Almeida
Porto Alegre - RS
F
Fernando Resende
Paracatu - MG
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F
se todo mundo esta dizendo que ta normal. eu tbm estudei e aprendi q ela tem que ligar em 97 graus.
e vc nao esta acreditando ainda. entao tem que estudar meu bruxo. pode ser q assim vc acredite.
G
Giovan de Padua Perez
Pinhalzinho - SP
F
bomba de gasolina fraca, verifique se ela aquece,pode ser com a mao na tampa embaixo do banco. se nao. é bobina,pegue uma emprestada e faça o teste. ou se preferir va a uma mecanica e faça o teste de pressao de combustivel