Logo do Carro Club Audi
Lupa / buscar Lupa / buscar
Audi A3
129 seguidores • 95 opiniões • 181 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2017 2016 2015 2014 2011 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Audi A3

 
F
Fabiano Vieira da Mota
São Paulo - SP

cambio automatico

meu cambio automatico audi a3 2003 quando engato demora uns 5 segundos para sair... e normal isso??
F
normal,tenho um A3 2001 automático,leva esse tempinho tolerável,porém se quero agilidade,dou mais um toque no pedal e solto novamente daí ele já arranca estantâneo.
 
Viu Fernando, normal até derreter o câmbio.. Entendam uma coisa, câmbio automático é acionado por pressão de óleo. O motor do carro aciona a bomba de óleo no câmbio, e a pressão faz o carro andar, se o rotação do motor estiver mínima coisa acima da marcha e o carro não entrar em movimento instantaneamente, é por falta de pressão de óleo. Ou nível bauxo de fluido na caixa, ou filtro obstruído no câmbio. Isso não tem nada de normal, não Tem câmbio a derrete flat, derrete conector de solenoide, o os discos composite se acontecer isso 2 ou 3 vzs apenas. Pare em um posto q tenha rampa, e pede p ver o nível da caixa. No cárter da caixa tem um parafuso grande e no meio tem um parafuso, tira p pequeno com uma chave tork 6. Tem q sair fluido se tirar esse parafuso sextavado, ele te um cabo de nivel dentro, se abrir e não escorrer é pq está pra baixo do nível. Entendam uma coisa sobre audi especificamente, se manter o sistema de arrefecimento do carro sempre em dia, com as ventoinhas revisadas, os chicote elétrico do cebolao bem conectado, sem vazamento nas conexões de água, e com o fluido correto Bo sistema, nunca terá problema com o câmbio automático de audi. Pq a única coisa que destrói está câmbio é trabalhar com excesso de temperatura. Não é atoa que tem um trocador de valor no câmbio. E Um martelo não consegue destruir o tanto q destrói dar uma fervida de bobeira no motor. Aliás, no câmbio 01m eu recomendo, e inclusive sempre usei nos q tive ,uma bombinha auxiliar de água na entrada do trovador de calor no câmbio. Melhora a circulação e portando a eficácia do trovador, ate as trocas de marcha fica mais eficiente se a temperatura do câmbio está mais baixa.
1 curtida