Logo do Carro Club Hyundai
Lupa / buscar Lupa / buscar
Hyundai Azera
76 seguidores • 11 opiniões • 145 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2020 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Hyundai Azera

 
L
Luis Dirlei Luz
Irati - PR

tranco no cambio

Olá,tenho um azera 2008/2009,ao mudar de P pra D ele dá um tranco,se eu pisar no freio até o fim ai não dá,o que pode ser?
1 curtida
A
Olá luiz, Tenho um azera 2010/2010 o meu também faz isso, porém depende da forma em que ele está estacionado. Ex. Subida, descida. melhor forma de descobrirmos é levando a um mecânico especifico.
C
Olá amigo.. tenho um azera 2008/2009 assim como vc...tive esse problema dava trancos ao trocar de P para D e de D para R. se estivesse em piso aclive ou declive chegava a dar um estalo.. SOLUÇÃO: Troquei os 4 calços do motor.. comprei pelo mercado livre os 4 saiu mais barato que na Hyundai. 3 deles eu comprei original e o calço hidráulico do lado do passageiro foi paralelo de 1 linha, tá perfeito. espero ter ajudado ;)
L
Prezados, isso é decorrente de um vício comum que muita gente tem ao utilizar carro automático. O problema é que, antes de usar um cambio automático, é preciso entedê-lo. Isso acontece porque o cambio quando está em P (Parking), ele aciona um pino de segurança que trava a caixa de marcha. E se for acionado em ladeiras ou declives, o pino recebe todo o peso do veículo e quando a alavanca é movimentada acontece o tranco. Ao estacionar, coloque o câmbio no neutro, desligue o veículo, acione o freio de estacionamento e só então coloque-o em P (Parking). Ao sair, antes de desativar o freio de estacionamento, coloque o câmbio em N ou D, e não esqueça de pisar no freio ao desativar o de estacionamento. Vocês verão, que mesmo em ladeiras o veículo não dará tranco. Tenho um Azera 2010/2011 e ele nunca deu tranco por conta desse procedimento. Aprendi isso conversando com o chefe da oficina da Toyota quando tive um Corola um pouco antes de comprar o Azera em 2010.
4 curtidas