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Hyundai Santa Fe
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Fórum Hyundai Santa Fe - Geral

 

Desempenho

Boa tarde galera!! Sabemos que a santa fé 3.5 é cavalo bruto.Me contem suas experiencias de estrada com outros carros!! Alguém ja achou uma sorento 3.5? Ja comparou a santa fé 3.5 com qual carro? Mas não vale mentir viu se tomou benga pode falar.kkkkkk
J
Jose Antonio
São Paulo - SP

oleo de cambio misturando com agua do radiador

ola boa tarde, tenho uma santa fe ano 2007,trincou a caixa do radiador mandei trocar, depois de uns 2 dias abri a tampa do radiador estava com oleo marrom mandei lavar o radiador novamente e continua indo oleo novamente para o radiador olhei o nivel do oleo do motor esta tudo ok, o nivel do oleo de cambio esta a baixo do nivel entao provavelmente é oleo do cambio, alguem pode me informar oque deve ser;questao de mecanica ela esta normal desde ja obrigado
R
José Antonio, é estranho pois oleo do cambio não circula dentro do motor para misturar-se com a água do radiador.Se está misturando oleo com água no radiador pode ser que a junta do cabeçote esteja danificada e aí pode ser ocorrer a mistura de agua com oleo de motor.quando trincou a caixa do radiador voce andou muito com ela assim?Subiu a temperatura do motor?Se sim há a possibilidade de ter queimado a junta do cabeçote.
1 curtida

Comprando minha primeira Santa Fe 3.5 2010 - 2011

Boa tarde amigos ! Estou realizando a compra do meu primeiro veículo Santa Fe 3.5 com 88,900 mil km rodados ano 2010 modelo 2011. Onde quando dei uma volta com ela percebi que a luz de injeção estava acessa e o display do ar estava com a luz oscilando, ficava forte e depois fraca. Segundo o vendedor isso estava ocorrendo por ela estar parada por uns dias, e ia ver para reset a injeção e limpar o alarme do painel. Pode ocorrer isso de fato que o vendedor me informou, tenho que me preocupar com esse visor também do ar condicionado ? Qual outro cuidado e atenção que deve ter neste compra para ter mais tranquilidade neste aquisição? Obrigado Abraço !
L
Boa tarde Gilberto. Eu indicaria levar o veiculo pra fazer um vistoria cautelar. Caso contrário 1 confira o manual de instruções se tem os carimbos das revisões. 2 ao ligar o veículo confira se os variadores de fase cvvt batem parecendo tucho descarregado 3 verifique se tem vazamentos 4 uma boa revisão na suspençao não sai tão barato. 5 como sempre a troca de todos os fluidos ao meu ver é fundamental. (Motor, caixa automatica, freio/embreagem, caixa transferência, diferencial traseiro. 6 um sistema com liquido de arrefecimento em boas condições 7 minha SF tambem oscila o digital do AC mais funciona normalmente me parece ser apenas um mal contato 8 uma boa conversa com o vendedor e bons negócios! Isso é só meu ponto de vista com certeza tem mais coisas pra acrescentar.
M
Marcus Capecce
São Caetano do Sul - SP

Gps

Estou com problema para atualizar meu GPS...alguem poderia me ajudar? Obriga e uma boa tarde.
R
É multimidia windows? o meu começou assim ,não aceitava mais digitar nem o endereço,travava e só desligando para voltar a funcionar.Resultado ,troquei por outro mais moderno Android e beleza.
R
Olá pessoal do Fórum! Adquiri meu primeiro exemplar da nave.. Grand Santa Fé 13/14. Estou muito satisfeito com o carro e ainda está na garantia, porém a Hyundai se negou a arrumar a Multimídia (funciona tudo, mas nao sai som). O próprio consultor da CCs afirmou que 40% das Multimídias de fabrica dão defeito! Pretendo ficar um bom tempo com o carro e preciso de uma Multimídia boa e que aceite espelhamento (GPS celular). Qual indicam e onde comprar? Obrigado!
S
Santa Fé User
São Paulo - SP

Mecânico de confiança

Olá a todos. Tenho uma Santa Fé que em resumo apresentou ao longo de sua permanência comigo alguns dos problemas mencionados em alguns dos comentários feitos pelos usuários do forum. Barulho ao ligar pela manhã, coxins de cambio e motor, aceleração acentuada pela manha, solavanco pela manhã e mais recentemente um barulho quase idecifrável, pelo menos para mim que sou neste quesito um usuário do automóvel. Bem, minha questão está relacionada a uma consideração ou recomendação que costumo ver não só por aqui mas também em outros lugares onde costumo habitar e fazer leituras sobre automóveis: " O mecânico de confiança " Tenho para mim que esta é uma situação bastante pessoal mas acredito que as recomendações podem ajudar muita gente a não ter decepção com os "mexanicos" picaretas ou com as concessionárias com seu preços abusivos. Para usuários como eu, que não tem assim muita afinidade ou habilidade com a manutenção veicular, vocês tem alguma dica para os tais "mecânicos de confiança"?
D
Dorival Reis
Taboão da Serra - SP

Rodas Trazeiras Travando

Olá, Recentemente realizei a troca das pastilhas dianteiras e traseiras, bem como os amortecedores e batentes de forma preventiva da Santa Fé 2011 3.5, contudo, após a manutenção observei que ao esterçar o veiculo de forma acentuada as rodas traseira travam de modo que é necessário acelerar mais para que a manobra seja realizada, associado a este travamento, também é evidente que as rodas arrastam. caso alguém saiba eventuais soluções para este problema, agradeço.
L
Luiz Carlos Correa
Campinas - SP

Caixa de Direção Santa fé 2011

Ola amigos Alguem tem ou sabe de videos de como desmontar a caixa de direção da santa fé e as suas medidas Eu ja tive vários problemas com a suspensão desse carro a ponto de danificar a caixa de direção Obrigado
J
Jorge Trindade
Rio de Janeiro - RJ

Engate KEKO

Olá, bom dia. Estou buscando informações a respeito do engate KEKO. Alguém tem conhecimento se posso instalar o engate ano 2013 no modelo 2012? No site do fabricante de engates KEKO há a informação de que é para uso nos modelos Santa Fé de 2013 em diante. Houve modificação na suspensão do eixo traseiro do ano 2012 para o ano 2013? Alguém sabe qual o engate que suporta 70 kg de carga vertical sobre a esfera? Alguém tem conhecimento de uma Santa Fé 2011/2012 onde foi instalado um engate KEKO 2013 em diante? Obrigado.
S
Sandro dos Santos Leite
Carapicuíba - SP

Cheiro de combustível

Comprei uma Santa Fé 2008 v6 2.7 e ela está com um cheiro forte de combustível ao andar com ela o q pode ser .Se alguém já teve esse problema favor relatar se teve solução
D
ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.
R
Pode ser que tenham trocado o filtro da bomba de gasolina e ao remontarem a tampa do tanque tenha ficado com vazamento de gasolina.Voce sente mais com o tanque cheio?O acesso à bomba é debaixo do banco trazeiro,(tem que remover o banco e acessar sob o carpete a tampa giratoria para ter acesso à bomba.no youtube tem videos que mostram esta operação.
Anônimo

Diferencial da santa fe dando tranco e travando o problema é o maquinetico

Acabei de comprar minha santa fe 2010 2011 mas com dois dias andando nela apresentou o problema no diferencial sintomas começou na estrada quando parei pra abastecer e tive que dar a ré w virar o carro deu um estalo muito forte na roda trazeira do lado direito e travou o freio tipo se tivesse freiado aí engatei em d e ela destravou em reta ela não dá nenhum problema mas chegando em cada quando vira para manobrar ela da o tranco aí liquei para a loja que comprei o carro e eles me pedirão para levar em uma mecânica especializada em diferencial aí encontrei aqui em Goiânia a mecânica baianinhos aí eles me disseram que o problema é o maquinetico do diferencial aí eles trocaram e resolvi na hora o valor ficou em 1.500 reais eles me comentaram que o que causa isso é colocar pneus diferentes e no meu caso os es dono colocou pneu diferente que eu troquei na hora colocando quatro pneus iguais então é isso mas a santa fe e muito boa estou gostando muito dela valeu
D
ola bom dia trabalho com peças de suspensão/pastilhas para HYUNDAI/KIA/SANGYONG/TOYOTA/HONDA,WHATSAPP PARA CONTATO (67)996478105.
M
Marcia Aparecida Brito Franco Franco
São José do Rio Preto - SP

santa fe dando tranco no cambio

Boa Tarde !! Minha Santa Fe esta com tranco no cambio , levei a para avaliar o problema e o rapaz me disse que seria o modulo e isso mesmo quando ocorre este problema , gostaria de uma reposta. grata; Marcia Franco
R
Marcia, o tranco é o tempo todo? Ocorre ao engatar a primeira vez no dia ou até em movimento após o veiculo está quente?
M
Bom dia Rone o tranco se da quando engata as marcha e ela anda com baixa velocidade parece que nao troca a marcha , quando paro no transito ela nao se desenvolve ao sair , sai com pouca potencia . aguardo a sua resposta . grata; Marcia Franco
G
Gabriel Almeida
São Paulo - SP

FREIOS/SOM AO FREIAR

Boa tarde, tenho uma santa 2012 com 62mil Km, acabei de fazer a troca de pastilhas dianteiras e traseiras e discos e também fiz serviço nos sistemas de freio, porem percebo ao frear o carro um som(parecido com um zunido, um "zuuuummm", ao momento em que freio o carro até ele parar, acima de 60km/h), o mecânico me disse que é normal esse som, vocês saberiam me dizer se realmente é normal? se algum outro veiculo ja apresentou ou apresenta esse som?
R
Gabriel, compra uma pasta ou spray anti ruído para pastilha de freio. O problema é que você vai precisar desmontar tudo, passar a pasta ou spray, montar e balancear.
M
Moisés Dantas dos Santos
João Pessoa - PB

Comprar Santa fé 2011 defeitos

Olá a todos, sou novo por aqui! Estava pensando em comprar um Santa Fé 2011 ou 2012, mas dei uma lida nas mensagens aqui e vi vários relatos com diversos problemas apresentados agora fiquei com receio de comprar! Me parece que são vários problemas crônicos e são difíceis de solução e custo elevado? O que devo observar antes de adquirir uma 2011 ou 2012 usada?? Desde já agradeço.
R
Moisés, esse carro, por ser importado, sofre com a mão de obra qualificada e seria interessante você procurar por um carro que tenha pelo menos todas as revisões feitas em concessionaria, mas a sua analise junto com um mecânico de confiança é até melhor. Alguns pontos para olhar, pneus (verifique se estão com desgastes iguais e com pneus da mesma marca), nível de todos os fluidos (veja a coloração e o cheiro, não pode ter cheiro de queimado), se possível ligar o carro após 12 horas de descanso para ter os parâmetros do carro frio (precisa de escâner). Tem a opção de pagar a hora técnica da própria hyundai que custa por volta de R$280,00.
R
Moisés,Penso que uma boa parte das reclamações aqui apresentadas ,decorrem de manutenções preventivas que não são feitas e na hora que começam os problemas , é mais facil perguntar sobre os problemas que o carro apresenta do que ao comprá-lo ler o manual do proprietario pelo menos uma vez na vida e consultar também os itens a serem verificados em cada revisão por tempo ou por quilometragem atingida.Como o colega que respondeu anteriormente sugeriu, verifique se a quilometragem é real e se as revisões foram feitas nos tempos corretos.Se o proprietario ou loja não disponibilizar o manual de garantia do carro onde voce poderia tirar estas duvidas , fotografe com o celular a etiqueta fixada no batente da porta do motorista e vá até uma concessionaria e peça para um assistente tecnico consultar o historico de revisões que foram Realizadas.Se tiver divergencias do que se apresenta no manual de garantia,caia fora que é sinal de trambique.Não tenha pressa de fechar o negocio. Eu em fev/17 comprei uma Santa Fé 2011/12 com 26.000km reais e fiz a ultima revisão da garantia ,a de 5 anos ou 60 meses e nesta apertaram as juntas das homocineticas e até hoje meu veiculo está em ordem.Fiz alinhamento de direção,balanceamento de rodas em oficina particular especializada nisto onde pude acompanhar o serviço e entrar embaixo do elevador e ver tudo por baixo como se apresentava.checamos todas as buchas de bandejas e de suspensões,coxins de motor e cambio,bieletas e batentes. É um excelente carro!
G
Gabriel Gabriel
São Paulo - SP

Leve estalo ao esterçar o volante

Boa noite, tenho uma santa fé 2012 3.5 com 60mil km, notei que ao esterçar o volante da direita para esquerda em uma baliza simples, o carro faz um leve e pequeno estalo entre a primeira e segunda rotação do volante, o som é baixo, porém para quem tem um pouco de atenção a som diferente do carro, consegue perceber, alguém ja notou esse mesmo som? alguém poderia me ajudar com alguma observação? tenha impressão de algo levemente "solto", pretendo levar para verificar, pois preciso trocar as pastilhas de freio também.
L
Leandro Regino
Valinhos - SP

Dúvida sobre compra de uma Santa Fé?

Boa noite, amigos sou novato no fórum e tenho uma dúvida Estou pesquisando a algum tempo para comprar um SUV e acabei escolhendo Uma Santa Fé, porém só encontro na minha região Santa fé com mais de 100 mil km rodados Gostaria de saber dos senhores se vale a pena eu comprar ou se corro riscos no meu caso estou comprando uma Santa Fé 2.7 MPFI GLS V6 24v 200 CV gasolina automática 2010/2010 no valor de r$ 42 mil reais??? E a questão de consumo é algo entre 6km litro na cidade??? Aguardo respostas, muito obrigado a todos que puderem sanar estás dúvidas.. estou apaixonado por este carro e estou fechando negócio na próxima segunda feira.
R
Você não consegue comprar em uma cidade vizinha? Por 42 mil você consegue menos rodada, entretanto é um carro robusto e com 100 mil não é nada. Sobre KM/L é isso mesmo, mas depende muito do pé e pode piorar, mas o carro é muito bom e vale a pena.
E
O consumo é este mesmo amigo, porém após um ano aproximadamente abastecendo somente com gasolina V-power da shell o rendimento chegou a 8km/l ( no painel aparece 12,5/100km), pois a danada marca por 100km e não por km/litro, na estrada chegou a fazer 10/litro sem brincadeira. O interessante é não pesar o pé e deixar ela desenvolver, sem arrancar etc, é um carro grande tipo familia não dá para arrancar, fora que se quebra o 4x4 dela se prepara custa mais de 8mil para trocar, então nada de forçar a criança achando que é jeep rsrs. Testei as Gasolinas: Grid da BR Pódium da BR DT Clean da Ipiranga V- Power melhor retorno x investimento
R
Rafael B da Silva
Uberaba - MG

Luz do airbag acesa

Possuo uma Santa Fé Gls 3.5 2010/2011, e a luz do air bag acendeu. Passei o aparelho e apareceu a falha B1346 (Airbag dianteiro lado motorista - Resistencia muito alta). Pesquisei pela internet e falaram para troca a cinta do airbag, porém os comandos de volante estão funcionando perfeitamente. Alguém tem alguma idéia diferente? Será que é a cinta mesmo? Obrigado.
1 curtida
R
Rafael, o meu aconteceu o mesmo e era a tensão da bateria baixa. No meu caso, apenas resetei o modulo e a luz apagou. Para resetar, desliguei o polo positivo da bateria e com auxilio de uma chave, liguei no polo no negativo (cuidado para não encostar no polo positivo). Assim, o carro descarrega a energia do modulo. Deixei por 5 segundos e voltei o polo positivo. Na primeira partida a luz de do air bag apagou, porém acenderam ESP e ABS... deixei o carro ligado por 3 minutos, desliguei e liguei novamente e todas as luzes apagaram.
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