Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Geral

 

Perda de Tração Ford Fusion 3.0 AWD V6

Boa tarde, tenho um Ford Fusion 3.0 V6 AWD 2010 que vive perdendo tração. O veículo perde tração quando o freio era acionado, redução de velocidade e as vezes em velocidade continua. também engatar a marcha em D. Já troquei o TBI 3 vezes, fui até a ford e nada de resolver nas primeiras 2 vezes. O carro chegou a um ponto que logo após dar a partida, o símbolo de chave já aparecia no painel. Por fim a FORD passou um orçamento que para resolver eu teria que trocar dos dois chicotes principais do veículo + uma nova TBI + o módulo PCM do carro, e que não daria garantia que isso iria resolver. Um chicote custava 4800 mil e outro 2700, pensa?! Então mandei ao mecânico de confiança que em menos de 30 min identificou o problema e em 2 horas resolveu todos os problemas do carro. e tudo saiu por 200 reais e não 12 mil como foi o orçamento da FORD. O problema é era mal contato no conector da rede CAN que fica embaixo/lado ou dentro (não lembro direito) da caixa de fusíveis localizada ao lado da bateria do carro. A rede CAN é o cérebro do veículo, ela trabalha em voltagem muito baixa e qualquer interferência, mal contato, coisa do tipo, pode deixar o carro louco. Fazendo o dono trocar varias peças e não resolver o problema. Ele fez a substituição de 5 fios da rede can, ligando de uma ponta a outra dos conectores (Rede CAN não deve ter(proibido) emendas, soldas, etc). Com isso o carro ficou novo, nunca mais deu problema. Grande abraço.
N
Nelson Júnior
Betim - MG

Grupo whatszap

Boa tarde Gostaria de participar do grupo de whatszap dos proprietarios de fusions. 31 99319-1241
C
Amigo queria q me add também 44999989419
C
Aproveita e me add também. Abraços. 43999160612
R
Add aí tbm. 66984026708 Vlw
R
Me adiciona também 14-997904138
G
Me add no grupo por favor 11 98520-7980
R
Boa tarde. Poderiam me add também? 51996761200. Obrigado
E
Opa. Me add também. 11947268689
J
Opa add eu tbm...34998164226 bom dia
C
Boa tarde, poderia me add tbm 12991645089
 
Add ai 61998020873
É
Éber Ewald
Mogi das Cruzes - SP

Letras no painel

Olá,tenho Fusion 2006/07 Sel 2.3 Alguém sabe me informar o que significa as duas ou. Uma letras que ficam aparecendo ao lado esquerdo doarcafor de km rodado total,elas se alternam conforme vc anda,tipo SE depois De depois NE etc Aguardo Obrigado
R
Olá amigo. Estas letras significam os pontos cardeais da bússola.Ex:N,S,E,W,NE,SW,NW,SE
R
Rodrigo Klein
Curitiba - PR

Fusion 2011 2.5 - Entrada USB

Beleza Galera! Fiquei surpreso quando não achei entrada USB no Fusion 2.5 2011 e apenas a entrada P2. Comprei o cabo adaptador de P2 para USB e nem assim funciona. Uma pena, com o som de qualidade que o carro tem, ficar refém do CD As soluções que me oferecem precisam trocar o radio original de fabrica. Mas não acho que ficaria legal. Alguém conseguiu resolver esse problema sem substituir o rádio?
1 curtida
R
Bom dia Rodrigo, é simples vc compra um radio com entrada USB estala dentro do porta luva ,compra um cabo p2 com o outro lado rca estala e fica legal, p ficar melhor vc compra um controle de longa distância da tarampes conecta ao rádio pra não ficar abrindo o porta luva toda hora. Fiz isso, no meu e até hoje não tive problema. Trabalho de mecânico, eletricista de automóveis e taxista, se eu tivesse como mandar um vídeo da estação te mandaria, vc mesmo faz é fácil de fazer.
D
Uma maneira alternativa será vc comprar um dispositivo bluetooth e conecta-lo na enteada p2. Funciona muito bem. No meu eu tenho um e me atende beleza.
A
Artur Arrelaro
São Bernardo do Campo - SP

som automotivo

Olá Moçada, estou chegando agora, nada melhor perguntar para quem sabe, ford fusion - 2011/2012, tem como espetar um pen e ouvir as músicas, o rádio somente tem um botão de aux.
J
Jeferson Luiz Rolim
Guarulhos - SP

Fusion títanium AWD 2014, código de porta bloqueado,

Olá amigos do fórum, tenho um fusion títanium AWD 2014, meu problema se deu depois de parar em um estacionamento, o código de coluna da porta sempre funcionou com senha do cartão, depois de parar em um estacionamento, só fica piscando não permite inserir a senha mais, tenho lido no manual que após inserir 7 vezes a senha errada é bloqueado por segurança, já dei um reset no sync, entrei na configuração do sync para inserir nova senha mais sem sucesso, alguém sabe como desbloquear, para voltar a usar essa função???
1 curtida
 
Tô com mesmo problema, conseguiu resolver?
S
Sérgio Luiz
Paiçandu - PR

Alarme

Boa noite, tenho Ford Fusion 2007 e gostaria de saber como tirar aquele som que é emitido quando aciona o alarme e também gostaria de saber se é normal em marcha lenta sentir tanta vibração no carro ,me falaram se o coxim não for original(hidráulico) ele faz isso mesmo ?

Sobre o Fusion

Galera boa noite , entrei nesse fórum, pois tenho um Ford Fusion v6 2010, e tbem, tenho uma oficina em Osasco . Já passei por todos os problemas e atendo mais uns 6 de amigos , tenho todo o maquinário ,desde scanner até parte de motor , ontem tirei o meu 4x4 , para fazer uma revisão , quem nunca fez para e faça pois dentro estava uma graxa preta, é muito dura , isso faz com que o 4x4 quebre o alojamento dos rolamentos , estou aqui para ajudar a todos , meu carro está desmontado , a oficina e em quem quiser olhar como e a manutenção dessa parte pode aparecer , meu Whats 963652333 Ok abraços
V
Amigo. Me passe por favor seu telefone com ddd e ou me chame no zap por favor (37) 8813-0642

FORD FUSION AWD V6 ANO 2012

Bom dia tenho um fusion 2012 awd e andando na lenta ele vais aos solavancos oq pode ser ou é caracteristica dele mesmo
S
Marcelo boa noite sou Sergio tenho oficina e tbem tenho um Fusion , se vc andar devagar ele fizer um barulho como se tivesse moendo rolamento e o diferencial 4x4 , tirei o meu hoje e vou arruma-lo o chato é que tem que desmontar o carro inteiro .se precisar o meu esta desmontado

Trocas de Óleo Motor e Câmbio

Bom dia Pessoal, Possuo um Ford Fusion Sel 2.5 2011 com 69.000 kms, já visando uma manutenção preventiva no câmbio automático, que vou fazer com 80.000kms no máximo, andei pesquisando dois tipos de óleo : Motul ATF VI e o Valvoline ATF, ambos atendem a especificação Mercon, na opinião de vocês, os dois são bons ? Fazer a troca via gravidade pode ocasionar algum problema ? Outro ponto também seria a troca do óléo de motor, alguém indica o Selênia 5w30 ? Desde já agradeço.
E
Boa noite rafael oleo acdelco dexron 6 do cambio atende as especificações. Oleo do motor selenia so coloco ele ok espero ter ajudado.
S
Rafael , boa noite o óleo do câmbio é bom trocar junto vc pode acrescentar um molitec entra na internet e de uma olhada nas especificações ok, coloco em todos que troco aqui inclusive no motor e na caixa do 4x4 ok

Vidro do lado do motorista não sobe apos troca da bateria

Boa noite Pessoal troquei a bateria do Fusion com o vidro do lado do motorista abaixado e apos a troca ele não sobe mais...tem alguma configuração para fazer ele voltar a funcionar?
E
Edir de Oliveira
Canoas - RS

Cambio Aceite Requerido

Boa Tarde, Ontem apareceu a mensagem Cambio Aceite Requerido no computador de bordo do meu Fusion, como comprei ele a pouco e nunca apareceu esta mensagem não sei o que é, alguém pode me ajudar e se tem como excluila ?
F
Essa mensagem é referente ao óleo do câmbio automático, provavelmente você vai ter que trocá-lo.
E
Edir câmbio aceite requerido é a troca do óleo do motor nada a ver com óleo do da transmissão
 
O meu apareceu essa mesma menssagem oque fazermos
Anônimo

My key

Pessoal sou novo mo canal, achei o máximo, eu comprei um fusion 2.5 sel 2010 e está com 85 mil km estou com problema ele veio sem a as chaves admin, veio somente com a chave reserva, faço tudo com o. Carro mas ele ta limitado a velocidade, volume do som e etc... Alguém sabe como. Eu consigo resolver isso, pois levei na agência e me cobraram 1800,00 para fazer uma chave admin.
1 curtida
 
Anônimo
Luciano no YouTube tem um canal que se chama Lover Auto Entusiasta que fala sobre isso e várias curiosidades do Ford Fusion. Talvez te ajude.
1 curtida
 
Conseguiu resolver? Estou com mesmo problema.
1 curtida
F
Felipe Almeida
Pereira Barreto - SP

Problemas no Ford Fusion G1

Galera estou com um problema com meu Fusion G1, apareceu recentemente uma luz no painel com o desenho de uma chave inglesa, minha cidade é pequena e únicos aparelhos de diagnósticos não são capacitados para ler, então comprei um "scan" pela internet, (aquele que faz leitura pelo celular) ao tentar usa-lo notei que havia três fios do chicote do diagnostico cortado, achei estranho, ainda sim fiz a emenda deste fios em seus devidos lugares, porém não funcionou... Dito isso, alguém sabe me dizer o que pode ser a luz no painel? Pergunto ainda se alguém sabe por que o tonto do antigo dono cortaria esses fios? Percebo também que quando estou a uns 100km +/-, a ultima marcha não entra, ou seja, nesta velocidade o motor fica em uns três mil e duzentos giros, antes, nesta mesma velocidade fica em uns dois mil e quinhentos giros... Alguém já passou por isso?

Revisão dos 100 mil km oq revisa e trocar

Bom dia galera adquiri um fusion 10/10 a três meses e já de cara deu pau no corpo de borboleta troquei, mais fica no painel pra revisa o câmbio do mesmo mais gostaria de saber nessa faixa de km 100 o devo revisa e tá trocando as pesas pois não sei o histórico do veículo porq foi adquirido numa revendora. Por favor me ajudem
N
Nelson Júnior
Betim - MG

velocimentro oscilando

Ola pessoal estou com um dificuldade no meu Ford Fusion 2006 o mesmo começou a oscilar o velocímetro e o carro perde a forca e não anda, passamos o scaner e deu sensor de velocidade. conversei com pessoal que já passarão pela mesma situação segundo eles seria o problema no aterramento do sensor de velocidade alguém sabe como faço esse novo aterramento ou teria outra solução.
R
Nelson vc conseguiu solucionar o problema me passa a dica estou com o mesmo
E
Eduardo Silva
São Paulo - SP

Sensor de chuva

Pessoal tenho um Fusion 2011 completo, tem até teto solar, comprei o carro no início de 2015 e até hoje não tive nenhum problema, minha pergunta é o seguinte o pessoal fala que limpador automático é item de série mas eu não sei ainda como funciona, alguém sabe como acionar o limpador automático do parabeniza? Desde já agradeço