Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Focus
525 seguidores • 176 opiniões • 1324 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001

Fórum Ford Focus - Geral

 
Anônimo

Barulho na bomba da direção eletro hidráulica

Bom dia! Tenho um Focus 2009 2.0, ele tem um barulho bem fino constante na bomba da direção. Alguém sabe algo sobre como resolver esse Problema? Desde já,agradeço.
2 curtidas
O
Osmar Donadio
São Paulo - SP

Pensando em comprar um Focus 2006/2008 1.6

Tenho uma EcoSport/2014, e vou deixar com minha mulher, estou pensando em comprar um Focus entre 2006 a 2008- 1.6 8 V, Esse carro é bom..???, quais os problemas mais comuns..???, vale a pena..???, agradeço os comentários e dicas s/ o referido carro.
D
Osmar, tenho um focus 1.6 8v ha acho muito bom e confiável,comprei com 84.000km e hoje está Com 210.000 e a máquina ainda continua tinindo!
A
Antonio Veiga
Maceió - AL

Focus sedan 2011

Quando ligo o carro e ando do nada o velocímetro não funciona e com o tempo o computador de bordo fica tracejado e com um tempo volta ao normal mas quando desligo o carro e ligo fica a mesma coisa. quando o velocímetro esta sem funcionar o carro fica "pesado sem desempenho".
M
Marcos Medina
Prudentópolis - PR

Radio

Estou comprando um Focus 2013, mais não consigo achar a entrada USB do radio, tem como colocar algum adaptador, ou tem que trocar o aparelho ??
E
Tem aparelhos originais que só tem entrada auxiliar, que o meu caso...eu uso aparelhos que usam esta entrada ou via radio...hoje eu uso um Bluetooth que tem um cabinho P2 e uso tbm MP3Sony Walkman que casou perfeito com o som do carro

Rádio Sony en Loop no Code

Ola Pessoal! Comprei um Radio Sony, modelo CDX-FS307, original da linha Focus, mas estou com um problema. O radio tem o Code na tampa, mas quando insiro este código, não acontece nada. O rádio reinicia e volta a pedir o código. E também não conta como tentativa!!! Se eu coloco outro código, dá KeyCode error e conta uma tentativa, mas se coloco o código correto que está na tampa, ele reinicia e pede novamente... Alguém pode me ajudar?

DIFICULDADE DE DAR A PARTIDA

Boa noite, comprei um focus 1.6 16V flex, 2011/2012 e o mesmo vem apresentando dificuldades para dar a partida e as vezes o motor morre. Já troquei jogo de velas, filtro de combustível, filtro de ar, segundo o mecânico resolveria o problema. Eu até pensei de poderia ser algum problema com a sonda lambda, bobina ou bomba de gasolina. A verdade que eu não acho ninguém que me dê uma solução para o problema. meu carro tem o motor sigma.

Ford Focus 13 Aut. liga no botão

Olá boa tarde. Comprei um Focus 2013, Automático e com o botão start. Levei ele a um lava rápido e quando voltei pra buscá-lo não estava lendo a chave para ligar o carro, fiquei preocupado se isso tivesse acontecido longe de minha casa, o que eu poderia fazer? Minha pergunta é, Eu conseguiria ligar o carro sem ser pelo botão?
M
Sim. Na papada do volante tem uma tampa no local de onde fica a chave de ignicao da maioria dos veiculos. Remova a tampa e coloque a chave ali.
E
Obrigado Marcos Hanzen Furtado.
P
É provável que o não reconhecimento da chave-comando seja a bateria dela que acabou... Salvo engano é uma daquelas CR-230, acho que é esse o código....é daquelas baterias em formato de moeda de 50 centavos...
E
Valeu Marcos e Pericles. Marcos, realmente encontrei o local para ligá-lo pela chave conforme vc falou, entretanto não consegui com que a chave girasse, procurei respostas no manual e não encontrei. Lendo algumas matérias que o pessoal publica, encontrei o pessoal dizendo que é só por a chave e girar, como no link abaixo. http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/p ... olla-6.htm Fala que é só colocar a chave e girar, mas não consegui.

Parabarro dianteiro Ford Focus

Comprei um par de parabarro dianteiro do Focus 2009/2012 por 200,00 e instalei no meu carro, como se encaixou perfeitamente e o material parece igual ou melhor que o original, disponibilizo o contato telefônico de quem me vendeu: 11 98816 6560 Whatsaap
A
Ari Raimann
Jataí - GO

Recall ford fícus 2.0 ano 2009 Automático

Tenho um Ford Focus 2.0 Automático e é a terceira vez em dois meses que tenho problema na tristeza e tulipa. Gasto e mais gasto. Pergunto: houve alm recall para tratar disso? Obrigado
E
Comprei um eixo com tulipa, trizeta e junta homocinética originais de um Ford Focus sinistrado por 170,00. Usei só a junta homocinética e posso te passar o eixo, a tulipa e a trizeta por 150,00. Se vc se interessar ou outro membro do fórum queira comprar, basta me responder nesse tópico. Obrigado.
M
Vendeu a peça? É para os dois lados? Me interessa.
C
boa tarde, estou com o mesmo problema seu, em 6 meses ja foram 3 trisetas, conseguiu resolver o problema?
T
Tiago Damasceno
Belo Horizonte - MG

Duvida

Boa tarde galera tenho um ford focus 2011/2012 glx 2.0 16v manual estou com algumas duvidas alguém conhece uma oficina para indicar boa em belo horizonte? tenho que trocar os amortecedores alguém já trocou? oque me dizem do coffape? outra dúvida e a seguinte meu carro quando desso um morro reduzido na segunda marcha as vezes a marcha escapa ja aconteceu com alguém?
D
Talvez seja apenas kit de embreagem mas esse carro usa um sistema de cabos pra engatar as marchas pode também ser o caso de substituir os cabos e a travas dos mesmos
J
Jean Carlos Martins
Florianópolis - SC

Controle remoto

Ola galera bom dia tenho um Ford focus 2012 glx , estou muito contente com o carro ...porem uma coisa esta me tirando do serio ...gostaria de perguntar aos amigos se alguém ja passou por este problema , ESTOU TROCANDO A BATERIA DO CONTROLE REMOTO UMA VEZ POR MÊS ,, alguém ja passou por isso ? e achou alguma solução? valeu obrigado ...
R
Tenho um ano 2012 tbm,o painel sempre indicava bateria controle fraca,troquei a bateria uma vez e persistil .OBSERVEI NO CONTROLE QUE,AS PARTES QUE SEMPRE ACIONAVA ,ESTAVAM UM POUCO ESTUFADAS E UM POUCO DESGASTADAS,TROQUEI PELO CONTROLE RESERVA NOVO E ACABOU O PROBLEMA . "MEU FOCUS È 2012/2012 ,ESTA COM 17.000KM RODADOS (ESTA MUITO NOVO )TODO ORIGINAL SE SOUBER QUEM ESTA INTERESSADO . rubenslagares@oi.com.br
A
Antonio Carlos
Brasília - DF

Computador de bordo apagado

Tenho um Focus 2009 MK2,5 e o display do computador de bordo, de uma hora pra outra, passou a não mostrar as informações. Já pesquisei bastante e não encontrei nenhum tópico a respeito. Alguém pode me ajudar? Terei que trocar o painel de instrumentos todo, caso tenha vou ter que configurar o painel para que o módulo faça o reconhecimento? Quem puder ajudar

Informações de rádio no painel de intrumentos

Boa noite! Possuo um Focus sedan GLX 2.0 AT 2012/2013. Em algumas pesquisas, vi que alguns modelos do Focus mostram as informações de rádio e faixa de música no painel de instrumentos, porém, o menu do modelo que possuo oferece apenas a opção "Ecrâ de ajuda" para ser habilitada. Alguém sabe se neste modelo as informações referentes a estações de rádio e faixas de música podem ser habilitadas? Se existe um menu secreto que ofereça essa opção? Obrigado.
T
Essa função é a BBS. Veja sem tem como habilitar. O sony é fixo. Já o Visteon, não sei.
Anônimo

Jogo de bancos ford focus 2001

Boa tarde a todos Sou proprietário de um Ford focus 2001 Gostaria de uma ajuda... Quero trocar meu jogo de bancos... Alguém saberia dizer se os bancos dos focus mais novos cabem no modelo 2001 sem adaptação? Ou se outro modelo de bancos de outro carro cabe sem adaptação? Aguardo e obrigado...

problemas de conectividades com o my connecition do focus titaniun2011

boa tarde galera! nao consigo manter meu sansung galaxy s5 mini conectado por blutooth no my connection do meu focus titanium 2011, toda vez q eu conecto ele como manda o manual apos algus segundos ele se desconecta sozinho, alguem sabe me dizer o porque? sera que tem como atualizar o blutooth? conto com a ajuda de vcs obrigado

USB não identificado

Bom dia! Tenho um Focus Powershift e meu SYNC (sistema de som) não está nem reconhecendo o meu pendrive. Informo que não é problema com a formatação que já está em FAT 32. O pendrive também acende a luz quando conecto na porta USB, mas mesmo assim o sistema informa "dispositivo USB não conectado". Alguém pode me ajudar?
I
Sofri durante meses com o pen drive no sync3 no focus 2017, o pen drive sempre voltava no começo e não continuava de onde tinha parado. Testei vários pen drives, já tinha desistido, quando um dia usei um pen drive antigo que tinha e funcionou. Mesmo tirando ele do carro e ficando semanas sem usar, quando volto ele , continua na mesma faixa da última utilização. As vezes o problema está no pend drive .
B
Bruno Machado
Aracaju - SE

Ford Focus titanium 2015

Boa noite amigos, Recentemente adquiri um focus titanium 2015 e estou com algumas dúvidas. Posso desabilitar a opção de acender o farol após destravar o carro pelo controle remoto? Sabem dizer qual extensão a central multimídia roda vídeos? (central original de fábrica) Existe alguma opção para controlar o limite de velocidade, ou seja, quando ele atingir uma certa velocidade ele fica avisando?
 
Sim, nas configurações de iluminação tem essa opção.
S
Sérgio Francisco do Couto
Rio de Janeiro - RJ

Troca de pneus.

Bom dia Galera. Alguém que tenha um Focus Titanium que veio com os pneus Pirelli Cinturato P7 215 55 17. Gostaria de saber o que achou (performance) do pneus, pois eu tinha no carro anterior com o Michelin Primacy 3 e gostei muito. Estou pensando em vender os Pirelli e comprar os primacy. Abraço.
M
Boa tarde, tenho um Titanium 2014, e veio com P7, rodo muito na estrada (Bandeirantes/Anhanguera), com 62.300 Km troquei os Pirelli's pelos Michelin, o carro ficou outro, vale o investimento. Lembro que o Pirelli escamou com 40.000, ficou desforme a banda de rodagem causando um barulho parecido com defeito de rolamentos.
A
Os P7 trazeiros ficaram deslocados e os dianteiros escamaram. Troquei por michelim primacy 3