Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara - Geral

 
L
Lucas Konell
Blumenau - SC

agua no xsara picasso 2002 2.0

Olá , passei com o meu xsara picasso 2002 2.0 em uma rua alagada com maisomenos um palmo do chão e passei de terceira , enquanto eu passava perdeu a força e passei pra segunda mas o carro morreu e nao liga mais o painel tudo liga mais o carro nao , quando dou a partida da um som como um "tek" e nao da resposta , e a agua chegou a ir para os meus pes dentro do carro de tanta agua que tinha, alguem ai sabe o que ´pode ter aconteçido?
K
amigo , com certeza vc devera levar seu carro a uma oficina, solicitar que retire o descarga do motor e fazer troca do oleo e filtro, este precesso e para garantir que não tenha agua, que veio pelo descarga, apos isso , tire o cabo da bateria e espere 10 segundos e coloque novamente, assim tudo voltara ao normal, citroem tem uma especialidade que quando sente que esta em risco o motor ou parte eletrótica, o carro não liga, isso vai acontecer apos ele desligar, nos casos mais grave, em funcionamento o Proprio sistema inteligente corta o motor e não liga mais, isso e para não sofre danos maiores no motor keuler Engenheiro Mecanico Automotivo
C
Custódio Vargas
Rio de Janeiro - RJ

Luzes de aviso e vidros elétricos.

Olá, boa tarde! Comprei um xsara Glx 1.6 de 2002, o problema que está acontecendo é: passado 2 ou 3 km de o carro estar em andamento a luz do stop e a do óleo acende e imite um sinal sonoro, o óleo foi trocado porque eu vi que é novo e está no nível certo. Ontem do nada, os dois vidros das portas dianteiras simplesmente deixaram de funcionar! e os dois das portas traseiras funcionam normal. Alguém me pode dar uma dica destes problemas?Obrigado.
D
BOA TARDE AMIGO TENTE VERIFICAR A CAIXA DE FUSÍVEIS E DE RELÊS AO LADO DO MOTOR ESSA CENTRAL É RESPONSÁVEL POR VÁRIOS COMPONENTES INCLUSIVE VIDROS E TRAVAS ELÉTRICAS PODE SER QUE ALGUM FUSÍVEL OU RELÊ ESTEJA COM MAL CONTATO OU COM ZINABRE RETIRE TODOS E FAÇA UMA LIMPEZA PODE SER QUE RESOLVA, QUANDO COMPREI O MEU EU FIZ ESSA LIMPEZA E TAMBÉM NA CENTRAL DE FUSÍVEIS DE DENTRO DO CARRO FAZ 2 ANOS QUE ESTOU COM O MEU CARRO E NUNCA TIVE NENHUM PROBLEMA NA PARTE ELÉTRICA, BOA SORTE
K
bom dia! Amigo desconecta a bateria em 20 segundos, depois conecta, assim vc reinicia a central de inteligencia do veiculo, se acontecer, pode procura o eletricista que vc deve esta com a placa dos fuzileis oxidada, keuler Engenheiro mecânico autos

RÁDIO

Tenho um XSARA Picasso 2010/2011 e o rádio é original de fábrica, sem qualquer motivo ou defeito aparente o CD parou de funcionar, o leitor mostra que o CD está no compartimento, aparece a quantidade de faixas, mas não passa disso, todas as funções do rádio funcionam, mas o CD não toca.
K
bom dia! amigo vc esta com o modulo dele sujo procura assistência pata limpar keuler Engenheiro mecânico autos
F
Fernando Carmona
Pederneiras - SP

xsara 99 1.8 16v

ele demora pra pegar e quanto pega pega falhado
D
BOA TARDE AMIGO VERIFIQUE A BATERIA SE ESTIVER RUIM PODE DANIFICAR O MOTOR DE ARRANQUE E TAMBÉM TROQUE O FILTRO DE COMBUSTÍVEL POIS SE VC NÃO TROCAR O FILTRO IRÁ DANIFICAR SUA BOMBA DE COMBUSTÍVEL AÍ FICA MAIS CARO E DEPENDENDO DE ONDE VC ESTIVER TERÁ QUE GASTAR COM GUINCHO COMO FOI O MEU CASO COMPREI O CARRO E UMA SEMANA DEPOIS QUEIMOU A BOMBA E FOI POR QUE O FILTRO ESTAVA SUJO SEGUNDO O MECÂNICO BOA SORTE
M
Marcos Rosa
Sorocaba - SP

Citroen Xsara Break 99/00 1.8 16v Exclusive

Fala Senhores, adquiri há 2 dias um Citroen Xsara Break 99/00 1.8 16v Exclusive; a opção dentre outros, não gosto dos 4 "grandes" e preciso de um carro, economico, grande, confortável e seguro. Meu carro está com motor feito há um mês, alinhado, porém com a pintura de capô e teto caimada devido a exposição ao sol. Nestas poucas voltas eu e minha familia estamos amando o carro, gostaria de saber do experientes sobre o carro, mecanica, macetes, peças, o que puderem me ajudar, desde já agradeço, Deus abençoe.
E
Edison Luiz de Borba
Joinville - SC

Tudo sobre o carro

Ola, venho em busca de informações sobre o tal do Xsara Picasso, tenho grande interesse em ter, seria um 2001 2.0 esclusive. Gostaria de informações como manutenção e autonomia, se alguém puder me ajudar estarei agradecendo desde já. att edison borba
A
boa noite meu amigo,eu tenho um 2004,carrão...pouca manutenção,o consumo é que é diferenciado, mas, as vantagens ,conforto ,comodidade,itens de série , fazem a diferença! espero ter contribuido,vai ser feliz e compre um, abraços!
J
Meu amado boa noite. Tenho o xasra picasso a 2 meses e estou super satisfeito. Não vou te iludir pois o carro bebe um pouco na cidade mais na estrada é super economico coisa de 12 13 14 km/l com ar ligado (pelo menos o computador de bordo do meu mostrou isso rsrs). Agora te aconselho pegar um mais novo tipo 05 pra cima pois como é um carro com mecanica diferenciada e eletrica tambem, esta mais provavel acontecer algum problema que sera caro e dificil a resolução tendo em vista que é um carro fabricado no brasil porem com peças importadas em sua grande maioria. Resumindo: Compre o carro sem medo, porem mais novo e bem cuidado! Abraço, exelente de bom de ótimo de very good o carro. Uma nave ;)
C
Claudecir Kaiser
Joinville - SC

o carro não liga

Ola pessoal comprei xsara picasso agora deu um problema quando entra e viro a chave acende as luzes do painel normal so q também acende o alerta e fica piscando dai o carro não pega alguém sabe oq e já aconteceu com alguém,sabe me dizer se e parte elétrica ou pode ser algum fusivel q queimou,se alguém sou avisa obrigado.
R
BOM DIA TENHO UM PICASSO 2005 AUT. ELE TA BAIXANDO AGUA JA TROQUEI AS MANGUEIRAS E CONTINUA ALGUEM PODE DAR UMA IDEA DO QUE SEJA VALEU
J
Juliana Aguiar
São Paulo - SP

Trava segurança criança

Amigos(a) Acabamos de adquirir um xsara 2002, fuçando travamos a porta traseira onde fica a cadeirinha do meu filho, porém não conseguimos mais abrir a porta por fora, alguém pode me ajudar?

Josemar

Tenho um Picasso Xsara 1.6 Flex 2009, as vezes coloco combustível e ele faz a quilometragem aceitável , mas outras o indicador de combustível abaixa muito rápido, o que pode ser ? Detalhe quando acho correto ele faz 8 Km/l , mas quando abaixa cai pela metade no etanol, pois só uso esse combustível.
R
Roseane Ferreira
São Paulo - SP

Vendo Xsara 99

Olá estou vendendo um xsara zero, carro de garagem equipado com som , rodas aro 17 do Peugeot 308 , teto sola, vidro elétrico nas quatro portas e muito mais. Carro em dia com recibo em branco..Aceito troca e propostas. Carro lindo relíquia, me liguem mando fotos pelo whatssap.... 11-94400-6685 oi , 11-947282953 Nextel..
M
Marcos Sales Campos
São Bernardo do Campo - SP

Som original Picasso

Acabei de comprar uma picasso 2.0 2006, esta muito boa, mas os altofalantes estao ruins, preciso saber qual a potencial do cd player pra comprar auto falantes compativeis, alguem poderia me ajudar, ja que no manual nao vi nada que pudesse me ajudar. Grato pela atencao.
R
Roberto Balbino
Campo Grande - MS

Marcha Lenta

Ola , Tenho um Xsara Picasso 2002/2002 e não segura a marcha lenta, sempre que vou parar em uma esquina ou no farol ele morre, oque pode ser isso, ja levei em varios mecanicos e eles não conseguem achar o defeito.
R
Olá! Tive esse mesmo problema com meu Xsara Picasso 2.0 16v, Automatic, Gasolina, Exclusive, 2004. Faça desta forma: 1. Desligue o carro e conte 30 segundos 2. Ligue meia chave (no painel vai aparecer a luz de bateria) conte 15 segundos 3. Desligue por 30 segundos 4. Ligue o carro e deixe em ponto morto por cinco minutos (ATENÇAO: LIGUE TODOS OS FAROIS, AR CONDICIONADO, deixe tudo ligado por este tempo, não saia com carro). 5. Após os cinco minutos, desligue o carro. Pronto, pode ligar e sair com o mesmo, caso não dê certo na primeira tente o passo a passo novamente. OBS: O meu na terceira deu certo, o sistema fez releitura de todos sensores. Geralmente acontece isso por causa de problema com a bateria (troca de bateria, desconexão do cabo da bateria, defeito de bateria), muitos carros vão pra mão de mecanicos e auto eletricos e eles sambam com este problema, mas na verdade é simples conforme acima. Espero ter ajudado, Abraços
R
Renan Bom
Jaguarão - RS

Apito ao ligar

Bom dia! Tenho um citroen picasso xsara 2.0 2005, quando eu ligo ele da um apito isso vem acontecendo todos os dias, mas as luzes do painel não indica nenhum defeito, já passei no scanner e o mesmo não achou nada e hoje ele deu um apito com se fosse uma campainha nunca tinha ouvido até agora, o que pode ser?
1 curtida
G
Bom dia meu amigo se você ainda não resolveu é simplesmente bateria fraca!
1 curtida
P
Bom dia Renan estou tendo o mesmo problema com minha picasso, sabe me dizer se realmente era problema de bateria? e se resolveu seu problema trocando a mesma? Obrigado
1 curtida

falhana marcha lenta

tenho um xsara picasso 2.0 16v 2004 que apresenta falha na marcha lenta, fica falhando ao ponto se sacudir o carro, já foi feito limpeza de bico e tbi,troca de regulador de preção correia no ponto, e nada. alguém tem alguma resposta.???
J
Boa noite Luiz! Não é a mesma coisa mais eu tive um problema desses em um Renault Clio, fiz estas coisas que vc falou aí e não resolveu. Porem um Eletricista passou o scner no carro e mandou que eu trocasse o sensor de velocidade que estava apresentando um erro e desrregulou a central. Após a troca do sensor, fez a reprogramação da central "resset" e resolvel o problema.
M
Olá Luiz. tenho um picasso 2.0 16v 2005. Tive um problema semelhante ao seu. O meu começava a falhar, perdia a força, até parecia estar sem combustão num dos pistão, porem o meu permanecia na lenta e andando também, as vezes parava e retornava novamente. Fui a oficina do meu amigo que faz os concertos para mim. Lembrando que antes de tudo isso já havia trocado óleo, filtro de óleo, de ar, de combustível e velas da ignição. Falando com o meu mecânico, de cara ele falou na bobina da ignição, peguei uma que ele tinha pra teste, e bingo, parou na hora, até a luz da ignição do painel que estava acesa e o defeito de motor que acusava no computador de bordo sumiu. O carro ficou sereninho. Bom já a parte ruim é que uma bobina original ta na faixa de R$500,00 marca VALEO. Segundo ele não vale a pena colocar a paralela, pois vai durar pouco e a diferença é pouca, paralela encontrei na faixa de R$ 380,00. Teste a bobina do seu, quem sabe seja esse o seu problema. Um abraço...