Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Fusion
1401 seguidores • 55 opiniões • 2533 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 1995

Fórum Ford Fusion - Ar Condicionado

 

MAP e Ar Condicionado

Olá. Tenho um Ford Fusion V6 2010, que não estava gelando bem, foi indicado a limpeza do condensador, que foi realizada, porém após a limpeza acendeu a luz da injeção e acusou sensor MAP fiz a troca do sensor por outro original, comprado em concessionária, a luz da injeção continuou acesa, procurei um especialista em injeção eletronica, o qual, de posse de um esquema eletrico, inverteu os fios do sensor MAP, apagando assim a luz da injeção, o estranho é que com isso o compressor do ar parou de ligar e só liga quando tiro o pulg do sensor MAP...Alguem tem idéia do que pode estar acontecendo????

Vibração

Meu Fusion 2010 com o ar ligado em uma certa rotação do motor da uma vibrada e faz um barulho parecido com escapamento vibrando batendo , ja fui em varios mecanicos ninguem resolve , ja me falaram que essa vibração é por conta de algum coxim quebrado mas estão todos bons , alguem ja passou por isso e consegue me dar uma dica.
D
Coxim hidráulico do motor estourado. (85)99270-1818

Ar condicionado

Amigos tenho um Fusion 2010 e sou apaixonado pelo carro , mas preciso da ajuda de vcs , o meu problema é com o ar condicionado esta gelando normal porem a agua que deveria cair fora do carro esta ficando dentro do carro no assoalho do passageiro dianteiro o carpete fica totalmente enxarcado , ja fui em um mecanico e ele me disse que esse carro não tem.aquele caninho que todos chaman de ladrão, disse que é sistema de bandeja , mas não resolveu meu problema alguem sabe me dar uma dica.
D
Ele tem o ladrao, mas só pode ser acessado pelo motor, vc pode pegar um arame grande e inserir nele para desentupir
R
Rubens Barberi Jr
Foz do Iguaçu - PR

AR CONDICIONADO PARA DE REPENTE, NO OUTRO DIA FUNCIONA

OLÁ TURMA DO CARROCLUB, TENHO UM FORD FUSION 2010 2.5. MEU FUSION ESTA COM O SEGUINTE PROBLEMA. APÓS UM TEMPO USANDO O AR CONDICIONADO 2 A 3 HORAS SEGUIDAS, DE REPENTE O AR "PARA DE SOPRAR" LITERALMENTE A VENTOINHA NÃO MANDA VENTO, ATÉ AUMENTO A POTENCIA DA MESMA, FAZ BARULHO, MAS NÃO SAI UM VENTO SE QUER. CONSEQUENTEMENTE TAMBÉM NÃO SAI AR GELADO, ALIAS, NENHUM AR. OCORRE QUE, NO OUTRO DIA LIGO O AR E ESTA FUNCIONANDO NORMAL. SE ALGUÉM JA TEVE ESSE MESMO PROBLEMA, COMPARTILHE NO CLUB
M
Acredito que possa ser a recirculacao ativada, acho que consta no manual.
1 curtida
A
Boa noite, meu nome é Alex no meu fusiona 2011 foi a tomada da ventilação com mau contato. O ventilador do ar-condicionado fica debaixo do painel do lado do carona, primeiro confere se realmente é a tomada quando o ar parar você abaixa a tomada ou levanta se voltar a funcionar troca a tomada ou solda os fios direto nos terminais. Respeitando a sequência dos fios, se precisar mais ajuda me chama que eu te ajudo. ????????
1 curtida
 
Estou com o mesmo problema. Estou ainda investigando, mas aparentemente pode ser problemas no sensor de temperatura que não está indicando direito quando o compressor deveria diminuir a potência, gerando um congelamento do evaporador... depois volta a funcionar pq o gelo derrete.
 
Só completando, quando o evaporador congela, é bloqueada a circulação do ar. No meu, geralmente algumas horas depois volta a funcionar e geralmente tem uma poça de água embaixo do carro por causa do ladrão do ar condicionado.
1 curtida
V
Vitor Lovato
Catanduvas - SC

problema no sistema de ar condicionado dual zone do Fusion

Bom dia meu nome e Vitor e possuo um Ford Fusion 2010 V6 que está com um problema no seu sistema de ar condicionado, como vocês sabem ele possui um sistema dual zone que permite controlar a temperatura do passageiro e motorista separadamente, então, não sei oque ouve com o meu pois o lado do motorista esta funcionando perfeitamente mudando de temperatura conforme minha vontade (quente para frio), mas já o lado do carona mesmo com a função dual zone ligada ou desligada não esta trocando de temperatura ( ressaltando que ele gela), eu mudo e ele para uma temperatura elevada exemplo 32 graus e ele continua a gelar. eu creio que não e falta de gás pois um lado funciona normalmente e o outro esta gelando só não muda a temperatura!! alguém já teve o mesmo problema ? oque era e como concertou? e se custou muito? obrigado pela atenção de todos, abraço!!!
T
Thiago Pinho
Rio de Janeiro - RJ

Ar condicionado desregulado

Boa noite pessoal, Tenho um Fusion Titanium 2013 e hoje não sei oq aconteceu q o ar desregulou, ou fica muito frio com marcação 0.00 ou muito quente, não consigo utilizar o padrão 20,22 e etc... Alguém sabe oq pode está acontecendo?
P
boa noite, o meu tbm ocorre algo parecido, porem é um V6 2010, o ar só funciona em 16graus e gela demais se aumento um grau que for ele começa a esquentar demais, ja troquei o sensor da evaporadora e não mudou nada. Alguem tem uma dica?
1 curtida
T
Thiago dos Santos Cunha
Belo Horizonte - MG

Ar gela apenas o lado do motorista

Boa tarde! tenho fusion 2012 4cc porem o ar condiconado só está gelando o lado do motorista, lado do passageiro até gela mais bem menos. Alguem passou por isso e sabe dizer o que pode ser?
L
eu passei por esse mesmo problema, o meu é 2014 tbm, levei na autorizada e uma mangueira do ar tinha dado uma rachada, trocaram na garantia

Ar condicionado

Bom dia pessoal, tenho um fusion v6 2010, o ar condicionado é dual zone, e só esta gelando de um lado, alguem ja passou por isso?
1 curtida
G
Bom dia Leandro,ja passei por esse B.O eu tenho um fusion 2.5 12/12 173cv Eu levei em um camarada meu e ele colocou gás ate gelar o outro lado e resolveu! Tente pode ser o mesmo problema , espero ter ajudado.
1 curtida
S
Sandro Alpoim Daré
São Pedro da Aldeia - RJ

Ar não esta gelando do fusion

Bom dia a todos!! Tenho um fusion 2009/2010 2.5 6v e o ar não esta gelando,foi feito uma manutenção que trocou a resistência que tinha queimado e a vólvula, após a troca foi feito uma recarga de gás e funcionou normalmente,porém passou um tempo e o ar não estava mais gelando....será que tinha que ter feito uma reprogramação? Agradeço se alguém me ajudar..... Sandro Daré
A
Aguimar Ferreira
Ipatinga - MG

Ar condicionado

Pessoal, comprei um Fusion 2008/2009,percebi que ao ligar o ar condicionado o ar gelado apenas do lado do motorista, enquanto do lado do passageiro sai ar ventilado. Não encontrei nenhuma informação para esclarecer o pq desse efeito.
1 curtida
C
Casio Teodoro Alvim
São Paulo - SP

duvida

Boa noite! Acabei de adquirir um ford fusion v6 awd 2009/2010! Estou com um problema no ar condicionado do carro,tem hora que ele liga mas nao gela legal,fica um tempo ligado e desliga e ai nao liga mais! Tem vez que liga e desliga em seguida,! Levei na oficina passaram o aparelho mas nao acusou nem um erro nos sensores! A ventuinha esta ficando ligada direta,fizemos um texte na valvula termostatica e parece que nao esta circulando agua no motor! Ai vem mais uma duvida a temperatura da agua do motor do carro influencia no funcionamento do ar condicionado?
D
O problema do seu carro é o sensor do evaporador, ele fica mandando sinal pro computador como se tivesse congelado e o compressor não aciona. Tenho um 2008 e deu esse problema, troquei o sensor e o ar tá gelando muito. Essa peça custa uns 60 reais na concessionária da ford, o difícil é trocar, pq tem q desmontar o painel. Eu mesmo troquei me orientando por um vídeo na internet, ou vc pode perguntar na própria ford o valor para trocá-lo.
A
Andre Bernardini
Formosa do Oeste - PR

AR CONDICIONADO FORD FUSION 2011

ola boa noite, tenho um fusion 2011, 2.5, nunca deu problema no ar condicionado, ele esta com 77 mil km, mas essa semana troquei o filtro do ar, e depois disso, ele começou dar pequenos problemas como: tem horas que liga o carro, liga o botão do ar e não funciona o ar não gela, depois desligo o carro ligo de novo e funciona, esse é o maior problema, o que pode ser? e ele ficou mais lento pra gelar também...
 
Eu também tive esse mesmo problema , troquei o filtro e o carro parou de gelar . JA conseguiu arrumar ?

ventilador interno do ar condiconado

bom dia! Tenho um ford fusion 2012 V6. o ventilador interno do ar condicionado parou de funcionar. o compressor esta ligando normalmente. creio que queimou o fusivel do ventilador como faço para abrir a caixa de fusivel? e qual das cixas esta este fusivel? na caixa interna ou na caixa dentro do compartimento do motor? muito grato emilio - wathapp 62 9325-9333
T
Boa tarde amigo, meu carro também está com este problema, levei em um técnico e me informou que era o ventilador, paguei para reparar e agora voltou a acontecer. Ele para de ventilar do nada, depois volta, às vezes demora mais de um dia pra voltar. Descobriu o que acontecia com o seu?
D
Olá amigo tenho um fusion 2011 e o ventilador dele não funciona. VC conseguiu resolver o problema do seu carro? Será que é fuaivel?
L
Fala pessoal, tenho um Fusion 3.0 v6 com o mesmo problema no ventilador do ar condicionado e.... Alguém resolveu definitivamente? Quanto ficou o concerto? Só pra nao meterem a faca né min... Pq os mecânicos vêem o Fusion é o preço já almenta rsrsrs
A
Antonio Carlos Torres Pinto
Independência - CE

Barulho quando ligo o ar candicionado

Quando ligo o carro aparece um ruido como se a agua estivesse circulando, e quando ligo o ar condicionado que engato a 1ª marcha ou a ré e acelero faz um barulho estridente.
A
Barulho estridente quando acelera pode ser a correia do alternador patinando. Mande ajustar, ou trocar se estiver gasta
D
o problema é o tensor da correia, troque primeiro a correia (original se for outra o problema permanece) se persistir pode trocar o tensor. Tenho essas peças em estoque, maiores informações (85)99270-1818
10 curtidas
L
Leonardo Melone
São Mateus - ES

Problema ar Condicionado não funciona

Estou com problema no Ford Fusion 2010 . apos o carro ter descarregado a bateria por completo fiz uma ligação direta com outro carro ate ai ok. a partir disso o ar concionado parou de funcionar fica ligando e desligando variando o tempo de 5 a 30 segundos e fica apenas 2 a 5 segundos funcionando e para . isso ocorre andando ou parado e já faz um mês..
 
Anônimo
Ola leonardo, estou com o mesmo problema. Vc conseguiu resolver??
1 curtida
D
Desliga os cabos da bateria e deixa um dia sem ligar, isso vai resetar a central, talvez funcione.
P
desliga os cabos da bateria e encosta um ao outro por uns 10 minutos, depois ligue novamente. Mas antes de funcionar o carro, somente ligue a ignição por um minuto, depois funcione e deixe em marcha lenta por mais um minuto, após isso coloque em D e ande de um a 10 km. Isso é para o sistema reprogramar a marcha lenta e outras funções. No meu deu certo e o ar voltou ao normal.
M
Marcelo Amaral
Porto Alegre - RS

Visor de temperatura do ar condicionado do fusion 2006

Olá alguém sabe porque o visor de temperatura interna e externa dos comandos do ar condicionado do fusion 2006 fica marcando 60graus interno e 82 externa a localização do sensor será que é a quele que fica próximo a saída de ar superior do painel. Obs:o ar condicionado e Está gelando.
J
Seu carro deve estar com unidades de medida inglesa milhas e fahrenheit. Mude para sistema métrico. Segure o botão Setup e depois aperte Info Para escolher. Confira no manual. Fusioj 2007.