Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Mecânica - Motor

 

Oscilação quando paro

Oi boa tarde a todos meu Fiat Linea HLX 1.9 já foi feito o cabeçote e não resolveu , quando paro no sinal, o carro oscila bem pouco. Quando arranco com o carro, o problema não influi no desenvolvimento do veiculo. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e se este problema seria da sonda Lambda? Passei o rastreador no veiculo e não acusou nenhum erro. Já ouvi que limpando a sonda Lambda o problema pode desaparecer. Obrigado a todos!
M
Um especialista da Fiat me disse que é um problema crônico do carro!! Não adianta fazer nada!! Só vai gastar dinheiro, ou acostuma ou troca de carro!! Tenho um linea 2010, e esta igual ao seu!!
A
Andressa Takayama
São Luís - MA

Pressão baixa no óleo motor

Oi gente, tenho um Fiat Linea T-jet 2009 e ao ler as mensagens aqui no fórum me identifiquei com muitos problemas de vocês. Há um tempo atrás precisei fazer o motor do carro e trocar a turbina, pois ele falhava com frequência e aquecia o motor. Meu gasto aí foi de 8 mil reais. O carro passou um bom tempo na oficina, e quando saiu a descarga encharcou e precisei comprar uma nova... Mais gasto. Alguns dias depois o carro começou a acusar pressão baixa no óleo motor e pedia pra ajustar o motor. Em seguida, sempre que parava no semáforo o carro morria, então eu tinha que desligar e ligar novamente. Até que um dia o motor aqueceu e lascou tudo. Levei na concessionária e eles pediram pra trocar pistão, óleo, passar no programador e mais algumas coisas que nem lembro mais. E o carro continuou com problema e ta parado na garagem. Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer... Não entendo muito de carro e fiz tudo que me disseram pra fazer, mas ta difícil.

Turma preciso de ajuda. Meu Linea 2009 1.9 16v cambio mecanico completo. Começou a falhar e ficar sem força depois que peguei chuva, quando olho no painel tem a luz da injeção ligada e o computador fica dizendo para mandar controlar motor. Fui na oficina e o computador dele disse que o erro é no bico injetor. ja testei as velas e tem uma saida que ta morta, troquei a vela e nada ou seja pode ser realmente o bico. Alguem ja passou por isso?? vlw hugo
B
O meu também está apresentando esta mensagem no computador de bordo. Conseguiu resolver?
L
Olha! Sei que estamos aqui pelo Linea, mas carro é carro. Você pos algum kit gás? Olhe o cano de descarga pois o meu (que não era Fiat) deu este problema e o computador de bordo estava desregulado, bico desregulado e o cano de descarga com sobre carga fazendo com que o carro não evoluísse. Espero ter ajudado.
D
meu carro está com o mesmo defeito, peguei muita chuva hj no rio e o carro fica parecendo que está funcionando em 3 cilindros,ratiando,e com a luz da injeçao acesa com avio mandar controlar motor. o q eu faço?
N
boa noite amigo passei pelo mesmo problema que vc passou, andei na chuva no carro e ele comecou a apresentar esta mensagem , controlar motor, tive que trocar 2 bicos , velas e cabos de vela , porem apos arrumar este problema de bico , o carro ficou vibrando quando parado, a ate agora nao consegui solucionar o problema , segunda irei trocar a sonda lambida , o seu ficou deste jeito.
E
Tive o mesmo problema com meu fiat punto elx 2008. Primeiro começou quando eu ligava os faroletes em dia de chuva (muito estranho). Agora começou a acontecer até mesmo quando lavo o carro. Não sei o que fazer... Acredito que esteja relacionado a parte elétrica e água, algum mal contato...