Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Linea
781 seguidores • 73 opiniões • 1450 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Fiat Linea - Farol, Luzes e Iluminação

 
L
Lucas Silva
Porto Alegre - RS

Lampadas Farois Fiat linea

Boa tarde pessoal, tudo beleza? Assim tive uma lampada do farol baixo queimada e troquei todas as lampadas (alto, baixo, milha..) por lampadas super brancas, só que assim em 10 dias já foi feita a troca de 3 lampadas porque elas queimaram, seria algo relacionado a eletrica do veículo ou qualidade das lampadas? as lampadas que foram instaladas foram da Techone de 55W
A
pode haver curto em algum lugar, ou excesso de vibração dos farois
 
Essa marca é muito ruim… aconteceu comigo a mesma coisa. Compre uma lâmpada de primeira linha.

luz do sensor de chuva ascendendo

boa tarde, tive um problema com comando do retrovisor queimando os ledes e fusível, com isso nem um comando dos vidros funciona então abrir os vidros na chave e em seguida ascendeu a luz do sensor de chuva, consertei o problema dos ledes e fusível mais não saiu a falha do sensor de chuva, gostaria de saber como devo fazer.
A
eu acho que deverás passar o scanner para ler o erros e zerar eles, no sistema mesmo faça um teste, desligue a bateria pra resetar tudo, tlvz resolva
E
Elton Pereira dos Santos
Montes Claros - MG

Lâmpadas internas não acendem

Prezados espero que me ajudem. Tenho um Linea dualogic Absolut 2010, a uns dias não acende mais as lâmpadas de teto, quando da a partida as luzes piscando mas não acende. Alguém já tem experiência desse problema pra compartilhar a solução? Agradeço
P
Caro Elton, Verifique se está bem apertado os conectores da bateria, caso esteja, verifique a propria bateria talvez seja necessario a troca
R
Reginaldo Aparecido Coutinho
Pindamonhangaba - SP

luz de freio queimada

Esta aparecendo no painel uma luz escrita stop ,alguém pode me ajudar.
A
é alguma das luzes de freio queimadas, vá verificar na lanterna (se não queimou, está prestes a queimar, ou com zinabre, ou vc trocou e colocou uma com equivalencia menor que a origina, ou LED, que estas acusam)
A
repare que quando você liga o carro ele faz a leitura, e no CB aparece a msgm 'luz 'tal' queimada'
A
com certeza a luz de freio está queimada ! ja tive essa experiencia com meu carro !

Faróis

Boa tarde. Tenho um linea essence 2013 1.8 16v, ja troquei as luzes dele muitas vezes, faróis lanterna. luz de posição. só que nao consigo identificar a origem do problema. podem me ajudar?
 
Anônimo
possa ser uma lampada que não é compativel com o carro. ja aconteceu comigo de trocar a lampada e ficar acusando no painel mais ela estava funcionando e então descubri que não era compativel e procurei até que achei...
A
mas qual o problema especificamente? ela acusa lampada queimada no painel ou elas ficam queimando? se acusa no painel, verifique a qualidade das lampadas usadas, se elas forem 'xing ling' (mais fracas ) elas vão acusar, e se vc botou LED vai acusar (ele não reconhece LED que tem consumo mínimo, assim o sistema entende que a lampada está queimada por consumo minimo). Se ficam queimando verifique o aterramento da bateria e se não há algum fio partido, dando curto.
G
Gabriel Serafim
Goiânia - GO

Luz do Combustivel Não Apaga

Olá Boa Noite!!! Troquei a Bateria do Meu Linea 2008/09 Agora esta ficando acessa a luz do combustivel no painel do carro, e o pen driver nao reconhece, os botões do volante nao funciona tbm...
1 curtida
A
a luz é a que fica junto ao ponteiro do combustível, isso? (ou aquela simbolo de bomba de combustivel?), pode ter dado mal contato nos comandos do volante, faça o comando que falei na outra pergunta, veja se voltam
D
Anderson estou com o mesmo problema onde está está pergunta que colocou a solução, poderia explicar novamente obrigado
S
Sebastiao Cordeiro
Belo Horizonte - MG

Luz amar ela escrito stop

Tenho um Fiat linea absolute dualogic 2009. Há alguns dias atrás apareceu escrito stop onde mostra quando uma porta está aberta.e tem um símbolo sendo uma reta e nas extremidades como dois faróis para baixo. DE cor amarelo. Procurei no manual e não encontrei nada sobre isso. Você pode me ajudar?
M
Marco Aurelio
Garuva - SC

lampada cortesia porta luvas nao apaga

Linea Absolute 2011 dualogic, percebi que a lampada cortesia do porta luvas fica acesa constante, alguem sabe me dizer se normal, ou ande fica localizado o interruptor.
A
o porta luvas pode estar desregulado, ou o conector deu problema, mais provavel desregulado mesmo. Só não sei onde fica, meu é o absolute 2010, e ainda não tinha (vacilo da fiat rs)
F
Fabricio Souza
João Pessoa - PB

Sensor estacionamento não funciona

Fiat Linea 2012 Absolute, os sensores de estacionamento não estão funcionando, aparece a mensagem no computador de bordo avaria no sensor e não funcionam o que pode ser?
1 curtida
A
houve alguma pancada, ou mexeu no parachoques? não sei onde fica o módulo do sensor, pois ele pode ter tomado uma pancada tbm, senão desconecte eles e reconecte, para ver se voltam (atras do parachoques, meio chato)
F
Pancada não, porem foi retirado para pintura e ao recolocar aconteceu o problema.
1 curtida
Anônimo

Luz air bag linea essence 2014 acessa

Boa noite. Tenho um fiat linea Essence 2014,câmbio manual. Estava com a bateria descarregada, fizemos encherto e o carro funcionou,mas precisei abastecer,e desliguei o carro, quando fui ligar novamente não pegou na segunda tentativa funcionou,mas a luz do air bag acendeu. Rastreei o carro ai acusa unidade de controle do air bag, e não é possível apagar a mesma. Alguem pode me dizer algo. Obrigado.
A
Provável: o air bag passageiro ter desativado (pela falta de força da bateria), vá pelo CB e religue novamente. o CB estar identificando com erro, por conta da bateria ruim, daí se nova bateria não resolver (nova, não fique tentando dar carga na velha, pois elas nunca mais dão segurança, e hoje todos carros tem muita tecnologia e sensores, e necessitam de boa fonte energética), o tempo de deixar desligado deve retirar a msgm até a troca, (se não resolver, só passando um scanner e fazendo assim a correção do erro no sistema)
1 curtida
P
Paulo Alessandro Lemos da Silva
Cabo de Santo Agostinho - PE

Painel indicando problema em luz do lado esquerdo

Bom dia pessoal! Tenho um Linea 2010 e o mesmo está indicando no painel, um problema com alguma lâmpada do lado esquerdo. Porem já revisei e não encontrei a mesma. Alguém sabe informar se é um problema do sensor ou se existe alguma lâmpada (que eu não encontrei) além das externas (dianteiras e traseiras). Desde já obrigado.
G
Gianne Nunes Martins
Brasília - DF

Luzes do painel acesas

Boa tarde Galera! Bem! Adquire em Novembro de 2015 um Fiat Linea LX 2011/11 1.8 Flex, desde aquisição ele fica com a Luz de advertência ligada direto e não apaga. A alguns meses atrás eu lendo um blog para saber sobre o problema, um proprietário sugeriu ligar e desligar o carro e ligar novamente que a luz apagaria. Fiz o procedimento e deu certo, porém, creio que isso não seja a forma correta para resolver o problema. Gostaria de saber se alguém aqui teve um problema idêntico a este e conseguiu resolver? Se conseguiu como? Outra situação foi a troca de todas as lampadas dianteira por lampadas brancas e após essa troca a luz de lâmpada queimada fica acesa direto no painel, porém, não tem nenhuma lampada queimada. Alguém sabe me dizer o que possa estar acontecendo? Grato.
R
verifique de quantos wats são as lampadas colocadas geralmente 5W se botar a mais pode ocorrer isso.
V
Vladimir Lara
Belo Horizonte - MG

Farol Linea

Boa noite. Adquiri um Linea 2008/2009, motor 1.9, Absolute, e gostaria de saber quais lâmpadas equiparam esse veículo de fábrica, tanto farol, farolete e milha. Digo isso pois o carro está com xênon, e como é proibido, gostaria de saber essa informação para trocar. Desde já agradeço. Vladimir
E
Olá Vladimir Vamos lá FAROL ALTO=TIPO H 1= 55 W FAROL BAIXO=TIPO H 7= 55 w (duplo filamento) e farol de milha TIPO=H 1=55W Espero ter ajudado. Boa Sorte Edson
J
Jonatas Paolilo
Alagoinhas - BA

luzes do estacionamento

Olá pessoal! Acabei de pegar a 3 dias um Linea 1.8 8v 2015. Instalei xenon e lampadas pingo no estacionamento. Mas ta havendo um problema nas lampadas pingo, elas ficam piscando, até com o carro desligado... se alguem puder me ajudarcom alguma informação, agradeço!
S
Olá Jonatas.. O xenon sem problemas, mas lampadas pingo LEDs de baixa resistencia ohmica dão pau! Como o Linea tem o monitoramento de lampadas externas (avisa no painel que há lampada queimada)ele fica monitorando o tempo todo e este sinal de monitoramento é suficiente para iluminar um led. Acredito que vc esteja com a info de lampada queimada no painel tambem correto? No meu caso, retirei os pingos led e coloquei os pingos (filamento mesmo, igual a original) brancos que vieram junto com o kit xenon. Foi o jeito... abç
M
Marcos Antonio Rebolho
São Paulo - SP

luzes indicadora das portas

boa tarde tenho linea lx-2011 mandei fazer uma chave reserva ,algo estranho aconteceu eu nao sei se e impressao ou esta errado,as luzes dos comando da porta ficam piscando so das portas frente e trazeiras e normal.
H
Amigo tinha um punto e aconteceu a mesma coisa, não estou querendo e desanimar mais logo seu modulo de vidros elétrico vão te deixa na mão.